8 alternativas grátis ao Office no iPad
15 de junho de 2016
Nenhum Comentário
8 alternativas grátis ao Office no iPad
8 alternativas grátis ao Office no iPad

8 alternativas grátis ao Office no iPad

Nenhum Comentário

Nem todo mundo sabe mas é totalmente possível editar arquivos do Office, como PPT, Word e Excel direto do iPad. Porém, a licença para instalar o programa oficial da Microsoft não é totalmente gratuita. Para você editar arquivos, por exemplo, é necessário abrir o bolso e pagar uma quantia fixa por mês no plano Office 365. Por isso sempre é bom ter outras opções tão boas quanto e que sejam grátis para baixar e instalar. Confira nossas dicas aqui embaixo e não tenha mais dor de cabeça na hora de editar qualquer arquivo do Office no iPad.

1- Documents to Go

Docs to No no iPad

O Documents To Go é um dos “substitutos” mais famosos do Office, tanto no iPad como no Android. Ele é grátis e te permite editar qualquer tipo de arquivo do Office original, além de ter ferramentas de cração e edição muito bons.

Ele é grátis para editar e visualizar arquivos, mas propagandas podem aparecer enquanto você usa. É possível retirá-las comprando a versão Premium do app.

Você pode baixar o Documents to Go no seu iPad clicando aqui.

2- Apple Pages, Numbers e Keynote

Apple iWork no seu iPad grátis

As vezes é melhor continuar com os aplicativos da própria casa, não é? É por isso que uma das melhores opções são os próprios aplicativos da Apple, o Pages, Numbers e Keynote.

Antigamente chamados de iWork, eles agora são gratuitos para todos os donos de novos dispositivos Apple, como o iPhone ou iPad.

Clique aqui para saber mais sobre esse pacote de aplicativos oficial.

Leia também: 

3- Google Drive

google drive no ipad

O Google Drive já é o queridinho de todos os que migraram do Microsoft Office. Ele tem um dos pacotes mais robustos de ferramentas office e ainda funciona de forma completamente online, podendo acessar seus arquivos de qualquer dispositivo com internet.

No iPad a experiência é bem fluída e as ferramentas de edição são completas. Só não espere muitas opções de customização, ele funciona muito bem ao que oferece: editor e visualizador de arquivos na nuvem de forma rápida e básica, sem firulas. Uma boa opção grátis para quem quer ter o Office no iPad e já está acostumado com os serviços Google.

Para baixar o aplicativo do Google Drive é só clicar aqui.

4- Polaris Office

polaris no ipad

Outra boa alternativa para quem quer abrir arquivos do Office no computador é o Polaris Office. Já conhecido dos usuários de Android, o Polaris tem uma interface ainda mais bonita no iPad e é um dos melhores aplicativos do segmento de escritório.

Ele é compatível com todos os formatos comuns de arquivos Office, se conecta em vários serviços de nuvem como Dropbox e Google Drive, e ainda é capaz de exportar qualquer arquivo para PDF em poucos toques

Clique aqui para baixar o Polaris Office.

Leia também: 20 programas essenciais para instalar no seu novo Mac

5- OliveOffice

Olive office no ipadNão precisa de um programa super completo e bonito e preza pela praticidade e simplicidade? Então é OliveOffice que você procura.

Sejamos sinceros, o visual desse app não é o seu forte. Apesar de trabalhar bem vários tipos de arquivo, ser leve e gratuito, o forte do Olive não é ser bonito, e sim funcional.

As opções de customização e layout são bem escassas, mas o Olive cumpre bem seu papel. Se você só quer editar seus arquivos sem outras funções diferentes, já sabe para onde ir.

Clique aqui para baixar o Olive Office.

6- WPS Office

WPS Office no seu iPad

Um dos mais recentes e completos programas da categoria, o WPS Office (antigo Kingsoft Office) é um dos favoritos ao pódio de melhor substituto do Office para o seu iPad.
Ele tem compatibilidade com todos os arquivos do pacote Office e também abre visualização de PDF.
O aplicativo é grátis para usar, as também tem uma versão Premium com mais funções e sem publicidade.

Clique aqui para baixar o WPS Office no seu iPad.

Office Suite

Office Suite no seu iPad

O Office Suite é uma ótima alternativa aos outros concorrentes, que não fica por baixo quando estamos falando de funcionalidade. Ele, por exemplo, conta com um modo de caneta, que serve para riscar e desenhar nas apresentações como se você estivesse em um caderno.

Os donos do Apple Watch também vão gostar dele: o programa tem compatibilidade com o acessório, permitindo, por exemplo, passar os slides de uma apresentação em PPT diretamente pelo relógio.

Clique aqui para baixar o Office Suite no seu iPad.

Microsoft Office

Office no iPad

No fim das contas, o bom filho à casa torna.
Que tal usar o original? Se você não se importa em ficar sem editar os arquivos e quer só visualizar, o Microsoft Office autêntico no iPad pode ser uma boa escolha. Porém, tenha em mente que você consegue abrir qualquer arquivo, mas ficará com muitas funções limitadas.

Acessando a página oficial através do link abaixo você ainda encontrará links para cada aplicativo disponível no pacote Office individualmente. Dessa forma, poderá acessá-los diretamente na App Store e fazer o download. É importante lembrar que suas funções são limitadas até que você compre assinaturas ou pacotes que as desbloqueiem. Mesmo assim, como já mencionamos, poderá pelo menos acessar seus documentos para visualização, envio e até mesmo impressão.

Clique aqui para baixar o Microsoft Office no seu iPad.

Curtiu essas dicas para ter o Office no iPad?

Gostou do que viu? Esquecemos de algo? Comente aqui embaixo sua opinião e não deixe de seguir o Apptuts nas redes sociais!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo