9 Aplicativos para liberar memória no iPhone
Nenhum Comentário
9 Aplicativos para liberar memória no iPhone
9 Aplicativos para liberar memória no iPhone

9 Aplicativos para liberar memória no iPhone

Nenhum Comentário

Se você usa o seu smartphone com frequência, é possível que ele tenha ficado mais lento com o tempo, devido a acúmulo de arquivos residuais deixados por aplicações antigas que já desinstalou, juntamente com alto uso de recursos por certos aplicativos.

Se você quer se livrar desse problema, siga lendo a nossa lista dos aplicativos para liberar memória no iPhone, algo que vai te ajudar a desfrutar ainda mais de seu mais novo smartphone com iOS. Se você utiliza Android, temos uma lista com os melhores apps do tipo para essa outra plataforma.

1. Phone Cleaner for Media Files

Esse é o primeiro da lista dos aplicativos para liberar memória no iPhone, não sem razão. Ele é excelente e oferece uma grande gama de funcionalidades para melhorar o desempenho de seu smartphone de maneira bastante simples.

Oferece, ao clique de um botão, a muito útil função de deletar todos os arquivos de mídia, como fotos e vídeos, que são duplicados, liberando muito armazenamento nisso. Se quiser ver mais, basta seguir o link.

phone cleaner for media files

2. Smart Cleaner – Clean Storage

Esse é outro dos aplicativos para liberara memória no iPhone, também gratuito, mas com compras dentro do app. Ele tem diversas configurações e opções, permitindo ao usuário limpar muitos dos arquivos inúteis que estão ocupando espaço.

Ele permite que sejam deletados arquivos de vídeo muito grandes, capturas de tela, fotos muito similares, a possibilidade de deletar todas as fotos que foram tiradas no mesmo lugar, um excelente controle sobre seus contatos e muito mais. Se se interessou, vá até a App Store para baixar.

3. iMyfone Umate

Essa é uma ferramenta muito útil, que permite que arquivos e dados em cache sejam deletados de maneira bastante simples, não só aumentando o armazenamento livre como também melhorando o desempenho do smartphone.


Pela aplicação, você pode deletar dezenas de tipos de arquivos, comprimir dados, controlar e deletar aplicativos e muito mais. Tudo isso está incluso na versão gratuita, com mais opções ainda na versão paga. Para ver mais, vá até a página oficial.

4. PhoneClean

Mais um dos aplicativos para liberar memória no iPhone é o PhoneClean, que oferece muitas capacidades para melhorar o seu dispositivo, permitindo que delete cookies indesejados, arquivos inúteis e duplicados e muito mais.

Tudo isso está numa interface de usuário muito atraente e de simples uso, além de ser bastante pequena e leve, o que sempre é bom. Com ele, você poderá liberar muito espaço que havia perdido. Para baixar, vá ao site oficial.

PhoneClean Aplicativos para liberar memória no iPhone

5. Battery Saver

Por mais que o nome não indique, esse aplicativo também melhora a performance do seu smartphone com iOS, além de monitorar sua bateria dentre outras coisas, permitindo um melhor controle sobre seu uso.

Tem funcionalidades de verificação de quanto de RAM está sendo usado, quanto armazenamento interno está disponível, a saúde da bateria e muito mais. Tudo isso se encontra num pequeno aplicativo de simples uso, que está disponível na App Store.

6. Cleaner – Clean Duplicate Item

Mais um dos melhores aplicativos para liberar memória em seu iPhone ou iPad é o Cleaner, uma aplicação que se encontra completamente gratuita na App Store, por mais que ofereça compras dentro do app. É um dos mais bem qualificados.

Ele oferece várias opções de limpeza do seu smartphone com iOS, permitindo que o usuário delete capturas de telas e fotos muito similares, arquivos muito grandes, limpar contatos sem número, controle melhor sobre sua lista de contatos, compressão de arquivos e monitoramento de bateria.

Tudo isso está numa interface muito bonita e simples de usar; para fazer o download dele, basta ir até a loja.

7. Phone Cleaner for iPhone, iPad

Outro aplicativo em nossa lista é o Phone Cleaner, que oferece algumas funcionalidades interessantes, a melhor delas sendo a possibilidade de remoção de quase todas as propagandas que tem em seu navegador favorito.

Além disso, deleta facilmente imagens repetidas, permite gerenciar seus arquivos de uma maneira muito simplificada, podendo deletar aqueles que utilizam muito armazenamento. Para ver mais sobre ele, vá à App Store.

phone cleaner Aplicativos para liberar memória no iPhone

8. Storage Space Plus

Se nenhuma das aplicações anteriores te interessou, não se preocupe, pois a lista dos melhores aplicativos para liberar memória no iPhone ainda não acabou. Esse aplicativo é completamente gratuito e oferece algumas funcionalidades básicas.

São elas a possibilidade de comprimir todos seus arquivos de mídia, fazendo com que eles utilizem menos armazenamento mas continuem com a mesma qualidade e também podendo deletar todas as fotos e vídeos que desejar, tudo numa interface bastante agradável. Para utilizar, siga o link.

9. Libere memória RAM

Para fazer isso, tem opções diretamente no próprio iPhone, que variam de acordo com a versão dele. Se for um dispositivo iPhone 7 ou anterior, basta clicar no botão de acordar a tela, na parte superior, até aparecer o ícone de desligar. Depois, solte o botão e clique no da tela inicial.

Se você tem iPhone 8, iPhone X ou iPhone 11, é necessário primeiro habilitar o Assistive Touch nas configurações; vá em “Ajustes”“Geral”“Acessibilidade” e, por fim, ative a função. Depois, clique em Desligar na parte inferior da tela. Aí, é só clicar no Assistive Touch e segure o botão de ir à tela inicial.

E aí, o que achou dos aplicativos para liberar memória no iPhone?

Deixe nos comentários o que achou da nossa lista de dicas de como desfrutar melhor do seu iPhone o deixando mais rápido e diga se esquecemos de alguma dica ou do seu aplicativo favorito. Não se esqueça de também conferir os melhores programas para liberar memória no Windows.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo