8 aplicativos para aprender mandarim através do iPhone ou iPad!
25 de março de 2014
Um Comentário
8 aplicativos para aprender mandarim através do iPhone ou iPad!
8 aplicativos para aprender mandarim através do iPhone ou iPad!

8 aplicativos para aprender mandarim através do iPhone ou iPad!

Um Comentário

Aqui no Apptuts continuamos com algumas listas de aplicativos para ajudá-lo a aprender idiomas! Depois de termos divulgado a lista com apps para aprender inglês, francês e alemão, chegou o momento de falarmos sobre uma língua muito interessante: o mandarim.

Amado por uns, odiados por outros, o mandarim é um idioma em clara expansão e as apps têm acompanhado esse crescimento. Surgem cada vez mais aplicativos com o objetivo de ensinar mandarim. Entre pagos e gratuitos, existem sempre opções para todos os gostos e objetivos. O importante é você escolher a app que melhor se adequa às suas metas com o mandarim. Caso tenha alguma dúvida sobre qual app escolher, basta deixar um comentário no final deste artigo. Vamos à lista!

1. I Learn Chinese

Este aplicativo foi criado com o intuito de ajudar todos aqueles que não são nativos. Todo o ensinamento é feito através de imagens, o que facilita na hora de aprender novas palavras. Por cada imagem, a app explica o seu significado, a sua pronuncia correta e os seus caracteres.

Toda a informação é organizada em categorias e introduzida através de imagens. O ensino também é progressivo, começando pelas palavras mais básicas e avançando até às mais complexas. Outro ponto positivo da app é que poderá procurar por informação em inglês, para depois estudá-la em mandarim. Baixe pelo link!

2. Learn Chinese HD – Mandarin Phrase book for travel in China

Easy Chinese aplicativo para aprender mandarimO nome não deixa muitas dúvidas: esta app foi criada para todos aqueles que pretendam viajar até à China! O aplicativo contém as principais frases para um viajante.

São mais de mil palavras e frases que são “lidas” através da app. Você poderá guardar ainda algumas frases no separador “favoritos” e procurar por palavras dentro da própria app. Ela conta com várias categorias, tais como:

  • Números
  • Dias e meses
  • Direções
  • Transportes
  • Cidades
  • Nomes relacionados com a família
  • Frases de emergência, entre outras

Ficou interessado no app? Faça o download através do link!

3. iCED Chinese Dictionary

Tal como indica o próprio nome, esta app é um autêntico dicionário ambulante. Com uma curta pesquisa na app, você recebe o significado de cada palavra o iCED ainda indica para você outras palavras semelhantes. Isso facilita na sua compreensão de cada palavra, visto que não necessita de qualquer frase para ajudar no seu entendimento.


Ela não requer qualquer ligação à internet, é completamente gratuita e permite que você salve as suas buscas. Acesse na loja através do link!

4. Du Chinese

O Du Chinese é uma excelente opção para aprender mandarim caso você já saiba Inglês, visto que o aplicativo não está disponível em português. Mesmo assim, ele é app de qualidade e conta com excelentes avaliações na App Store. O Du Chinese apresenta textos para que você faça a leitura e rapidamente procure pelo significado de palavras que não conhece.

Além disso, ele oferece também gravações sincronizadas para que você possa ouvir as palavras escritas. O app pode ser baixado gratuitamente, mas oferece um plano mensal pago para desbloquear todos seus recursos. Vale a pena conferir, se você souber Inglês! Acesse direto na loja!

5. Easy Chinese

Easy Chinese

Esta app surgiu de um projeto organizado pela Universidade de Beijing, uma faculdade focada em criar produtos baseados na educação. O aplicativo foi criado para crianças chinesas de três, que tenham como objetivo aprender o abecedário e as principais palavras, o que torna este produto muito útil para quem pretende dar os primeiros passos no mandarim.

A app tem um teste no final de cada capítulo, o que ajuda no aprendizado do idioma. Uma das grandes ajudas desta app está na pronúncia do idioma. O Easy Chinese tem algumas gravações com falantes nativas, o que acelera o aprendizado. No total, são 38 unidades de aulas com 400 caracteres.

6. iChinese – learn Chinese characters!

Tal como o próprio nome indica, a app foca-se em ensinar inúmeros caracteres. Ela contém vários exercícios de escrita, leitura e de audição. Ela não necessita de qualquer conexão à internet para funcionar: você pode ter acesso a todos os caracteres em modo offline. Todas as palavras presentes no aplicativo contam, também, com uma leitura de voz.

Estão disponíveis dois dicionários da app: Mandarim-Inglês e Mandariam-Alemão (e vice-versa em ambos). Por esse motivo, esta não será uma boa opção se você não dominar, pelo menos, o inglês ou o alemão.

Um ponto positivo da app é a sua organização. Você termina uma aula e ela prepara uma aula seguinte, tendo como base os resultados da aula anterior.

7. Speak Chinese

Speak Chinese para aprender mandarimEsta app foca-se no ensino de duas formas: através da imagem e através do som. Ao contrário de outros aplicativos, que focam-se em fornecer um enorme número de palavras, o Speak Chinese concentra-se naquelas que são as 100 palavras mais utilizadas no mandarim, de forma a acelerar o seu aprendizado.

Se você quiser poupar tempo e dinheiro, esta é uma boa app para você. Aprenda a dizer olá, adeus e outros termos básicos com esta app. Ela é muito fácil de usar, conta com gravações feitas por nativos chineses e dispõe de três categorias.

8. Shi Zi 1: Learn Chinese Characters

Enquanto as outras apps focam-se em ensinar palavras e frases, a Shi Zi 1 tem como objetivo ensinar os caracteres do mandarim. Esta é uma boa forma de criar as suas bases para aprender mandarim. A empresa que desenvolveu este aplicativo desenvolveu mais três semelhantes, sendo que esta é o primeira da série e, por isso, essencial para aprender o básico.

Conta com várias animações, caracteres agrupados, a pronúncia certa para cada caractere e testes para melhorar os seus resultados.

O que achou destes aplicativos para aprender mandarim?

Você já conhecia ou utilizava algum dos apps indicados em nossa lista para aprender a falar mandarim? Conta pra gente nos comentários qual deles proporcionou a melhor experiência!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Carl Heatherly 6 de novembro de 2015 14:53

    Eu estou utilizando o “I Learn Chinese” e estou curtindo bastante.

Voltar ao topo