9 melhores aplicativos para ouvir música no iPhone e iPad
7 de novembro de 2016
2 Comentários
9 melhores aplicativos para ouvir música no iPhone e iPad
9 melhores aplicativos para ouvir música no iPhone e iPad

9 melhores aplicativos para ouvir música no iPhone e iPad

2 Comentários

Depois de falarmos sobre os aplicativos musicais para o Android, chegou a vez dos usuários do iOS receberem sugestões de aplicativos para ouvir música no iPhone e iPad. Assim como abordamos no texto anterior, trouxemos algumas opções de players de música e rádio que podem ser utilizados para guiar sua rotina. Independente de preferir ouvir música em casa ou nos trajetos que faz durante sua rotina, estes 9 apps podem ajudá-lo a montar sua playlist ou te ajudar a descobrir novas canções. Confira abaixo:

1. Apple Music

Primeiramente, não podíamos de falar do serviço por assinatura Apple Music, principal concorrente do Spotify e nativo do iOS. Ou seja, diferente dos sistemas do Google, não é necessário baixá-lo na AppStore. Ao invés disso, basta atualizar seu iOS, acessar o app Música e ir à Biblioteca, para então escolher Para Você e selecionar Começar período de teste gratuito para fazer a assinatura e experimentar os três meses gratuitos do serviço. Com isso, quase todas as músicas do iTunes passam a ficar disponíveis.

aplicativos-para-ouvir-musica-no-iphone-e-ipad-apple

2. Spotify

Atualmente a concorrência mais ferrenha na indústria fonográfica, o Spotify rivaliza com o Apple Music e é o serviço mais popular de streaming por áudio. Comparamos os serviços nesse texto para ajudá-lo a tomar uma decisão em relação à qual deles adotar. O Spotify conta com playlists criadas por usuários e pelo próprio app. Além de listas separadas por gênero musical, ele conta com playlists semanais criadas de acordo com o comportamento do usuário, apresentando-lhe novas músicas. Clique no link para baixar o Spotify.

3. Pandora

Uma opção mais barata que o Spotify e Apple Music, o foco do Pandora é em estações de rádio. Ela permite ao usuário criar suas próprias estações customizadas de acordo com seus gostos musicais, usando um sistema de avaliação para refinar e melhorar a seleção de músicas quanto mais usa o aplicativo. Um curto comercial aparece a cada três ou quatro músicas tocadas. Uma assinatura de $5 mensais remove os comerciais. Saiba mais sobre o Pandora no iTunes.

aplicativos-para-ouvir-musica-no-iphone-e-ipad-pandora

4. Shazam

Um dos apps mais populares do iPhone, o Shazam conta com uma proposta única: descobrir quais músicas estão tocando no ambiente. Basta ativá-lo que ele terá acesso ao seu microfone, ouvindo a música do ambiente e a identificando para você. Ao marcar as músicas identificadas por ele, pode ouvi-las novamente em outro momento. Sua proposta fez com que tenhamos o selecionado para nossa lista de aplicativos para ouvir música no iPhone e iPad. Conheça mais sobre o Shazam.

5. TuneInRadio

Ao invés de rádios customizadas como o Pandora, o TuneInRadio é um dos aplicativos para ouvir música no iPhone e iPad destinados às rádios locais. Ou seja, ele substitui a função de rádio, que vem sendo descontinuadas nos celulares recentes. É possível marcar suas favoritas e usar a função de busca do app para procurar as rádios que estão tocando uma música ou artista em específico. O TuneInRadio possui uma versão Pro que permite gravar as músicas sendo tocadas. Clique no link para conhecer o TuneInRadio.


aplicativos-para-ouvir-musica-no-iphone-e-ipad-tunein

6. 8tracks

Um app feito a partir da experiência do usuário, o 8tracks permite que escute apenas listas de reprodução criadas pelos outros usuários. Cada lista possui 8 músicas em diferentes categorias, que não são limitadas apenas ao gênero musical. Por exemplo, o aplicativo traz listas de reprodução para ajudar a se concentrar nos estudos ou trabalho ou playlists feitas com a estação da primavera em mente. Conheça e baixe o 8tracks.

7. Amazon Music

A gigante do ecommerce Amazon também possui um serviço de assinatura para streaming de músicas. Seu funcionamento é semelhante ao da Google Play Music, permitindo que conecte cerca de 250 músicas à sua conta na Amazon para ouvi-las em seu iPhone. O serviço também permite fazer o download das canções para escutá-las offline. Além disso, permite que organize suas próprias listas de reprodução e pode ser sincronizada com os respectivos apps no PC e Mac. Veja mais sobre o serviço no iTunes.

aplicativos-para-ouvir-musica-no-iphone-e-ipad-amazon

8. Musi

Quase fechando nossa lista de aplicativos para ouvir música no iPhone e iPad, o Musi é uma espécie de sincronizador entre o YouTube e o SoundCloud. Ele permite que inclua músicas que pegar destes serviços e permitem que eles sejam tocados mesmo quando os apps citados não estão abertos, além de também permitir controlar seus volumes. É possível procurar pelas músicas dentro do próprio app e diminuir a qualidade dos vídeos – que continuam a ser exibidos – para economizar dados móveis. Clique no link para baixar o Musi.

9. Audiomack

O Audiomack é um dos melhores aplicativos de streaming de música disponíveis para iPhone e iPad. Ele oferece categorias de músicas novas e que estão tornando-se populares, facilitando a descoberta de novos artistas a partir dos gêneros musicais de seu interesse. Seu serviço é ilimitado, não restringindo quanto tempo você pode continuar ouvindo as músicas, e o app também oferece playlists já prontas para diversos gostos.

Você pode baixá-lo e utilizá-lo gratuitamente, mas o Audiomack também conta com uma inscrição paga, para usuários mais interessados. Acesse pelo link!

Encontre também no AppTuts:

Quais destes aplicativos para ouvir música no iPhone e iPad já usou?

Esperamos que nossa lista tenha oferecido opções para os mais diversos gostos e maneiras de ouvir música em seu dispositivo móvel. Recomenda pessoalmente algum destes apps? Quer mostrar a lista a algum amigo que está procurando? Então compartilhe esse post em suas redes sociais e curta o AppTuts no Facebook!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. carlos said 28 de julho de 2017 9:26

    muito bom esses app e deixo mais para completar a lista mais muito bom que eu utilizo e funciona excelente e eh este aqui https://itunes.apple.com/app/id1258682256?ls=1&mt=8

  2. carlos said 8 de novembro de 2017 17:11

    otima lista e eu acrescento mais esse app que experimentei e gostei , este aqui https://itunes.apple.com/app/id1258682256?ls=1&mt=8

Voltar ao topo