10 aplicativos para transformar um iPhone num controle remoto
Nenhum Comentário
10 aplicativos para transformar um iPhone num controle remoto
10 aplicativos para transformar um iPhone num controle remoto

10 aplicativos para transformar um iPhone num controle remoto

Nenhum Comentário

Todo mundo tem em suas casas diversos dispositivos que vem com controles remotos. Em muitas delas, o controle é a única maneira de conseguir utilizar o aparelho em questão. Por outro lado, é extremamente comum perder os controles de suas TVs, ares-condicionados ou computadores. Mas sabia que pode usar aplicativos para transformar um iPhone num controle remoto?

Com isso em mente, decidimos escrever um artigo listando as melhores alternativas entre estes aplicativos para transformar um iPhone num controle remoto. Dessa maneira, você sempre terá um controle em mãos, mesmo que perca o que vem com o dispositivo, suas pilhas acabem ou até mesmo que ele estrague. Confira abaixo e comece a testar seus favoritos!

1. Remote Control-ZaZaRemote

A primeira ferramenta de nossa lista que tem como função transformar um iPhone em um controle remoto é esta. Ele oferece a capacidade de controlar sua TV, ar condicionado, projetor, ventilador e muitos outros dispositivos que aceitam controle a distância.

Esse app requer que o usuário realize diversas configurações e o possível uso de um acessório específico. Contudo, depois que o usuário configurar tudo, poderá controlar uma variedade imensa de aparelhos, oferecendo extrema praticidade. Para ver mais, siga até a App Store.

2. Unified Remote

Uma das melhores opções para transformar um iPhone num controle remoto se encontra nesse app, que oferece a possibilidade de controlar seu computador através de WiFi ou Bluetooth. Serve tanto para Windows, Mac ou Linux.

Nele, poderá controlar coisas como YouTube, Spotify, Netflix e o VLC na versão gratuita. Se optar por comprar a versão premium, poderá controlar softwares como Firefox, Chrome, iThunes e Safari.

Faça o download no site oficial e não se esqueça de ver nosso artigo detalhado sobre esse programa.

Unified Remote


3. AnyMote Smart Universal Remote

Outra das melhores alternativas para transformar um iPhone num controle remoto é o AnyMote, um aplicativo que faz com que seu smartphone seja capaz de controlar uma quantia imensa de dispositivos que é comum de se ter em casa, como TVs e ares-condicionados, de quase qualquer marca.

Você pode criar macros, que são sequências de funções realizadas através de apenas um clique. Também pode configurar tarefas automatizadas que vão acontecer em um momento específico do dia. Outras funções incluem controle por voz e controle sobre dispositivos através de Wi-Fi ou do infra-vermelho.

Se essa opção te soou interessante, baixe o app por meio do link e ganhe a capacidade de controlar milhões de dispositivos diferentes usando seu iPhone.

4. WD TV Remote

Esse é um aplicativo para transformar um iPhone emum controle remoto desenvolvido pela Western Digital, uma das maiores marcas de itens de armazenamento para computadores no momento.

Com esse app, você pode controlar qualquer dispositivo da marca que esteja conectado à sua WiFi, principalmente as Smart TVs, podendo gerenciar sites como YouTube, Facebook, Spotify, flickr, Hulu e Pandora usando seu iPhone. Para baixar, siga até a App Store.

WD TV Remote transformar um iPhone num controle remoto

5. LGeemoto: remoto para LG TV

Esse é um app feito especificamente para transformar um iPhone num controle remoto para controlar smart TVs da LG, em específico. Ele tem uma funcionalidade extremamente simples e objetiva, mas que funciona bem.

O LGeemoto controla o volume e canais da televisão, além de todos os outros controles que pode encontrar no aparelho original, usando a WiFi de sua casa. Para utilizá-lo, basta ir até à App Store, realizar o download e seguir as instruções que aparecerão na tela de seu smartphone.

6. SamRemoto

Outro app desenvolvido por uma fabricante de televisões. O SamRemoto da Samsung funciona exclusivamente para as TVs da marca, sendo excelente no que faz. Ele oferece todas as funções que você encontra no controle remoto que acompanha a TV quando a compra, utilizando a WiFi como meio de conexão entre o smartphone e a Smart TV.

Siga até a App Store para realizar o download.

7. Sonymoto

Seguindo nos aplicativos criados pelas próprias fabricantes de televisão, esse app também tem a funcionalidade de transformar um iPhone em um controle remoto. Chamado Sonymoto, que serve para controle completo das Smart TVs da Sony.

Para baixar e utilizar esse aplicativo, ganhando à todas as opções do controle remoto original que vem com o dispositivo em seu smartphone, baixe o app na loja de aplicativos do iOS e siga os passos que aparecerem em seu smartphone.

Sonymoto transformar um iPhone num controle remoto

8. Controle Remoto TV universal

Outra opção entre os melhores apps para transformar um iPhone num controle remoto é esta. Diferente dos últimos aplicativos citados, esse aplicativo objetiva controlar TVs de várias marcas.

Ele oferece suporte a uma longa lista de modelos: Samsung Smart TV, LG Smart TV, LG Web OS, Sony Bravia, Philips e Panasonic Viera, dentre outras. Em todas, você pode mudar canais, volume e controlar os vídeos, dando comandos como play, pause e parar, além de acessar menus. Para baixá-lo, acesse a App Store.

9. VLC Remote

Se você usa o VLC Player como reprodutor de vídeos em seu computador Windows, Mac ou Linux, essa é uma excelente opção. Ele consegue transformar um iPhone num controle remoto, mas oferecendo controle completo sobre o app em questão. Ideal para quem costuma assistir a filmes ou séries no app para computador plugando-o na TV, mas ficando impedido de controlar pela distância entre você e o mouse.

Nele, você tem acesso a funcionalidades como Play, Pause e Parar, controle de DVDs, do volume, posição, próximo vídeo ou anterior, tela cheia, equalizador visual e controle sobre as legendas, dentre outros. Ele tem uma versão gratuita e uma paga que, além de remover propagandas, deixa escolher que arquivo reproduzir em seguida.

10. Apple TV Remote

O último dos apps para transformar um iPhone num controle remoto foi desenvolvido pela própria Apple, com o objetivo de para controlar o aparelho Apple TV.

Ele permite que você faça tudo com facilidade, digitando textos e senhas com rapidez e oferecendo um melhor controle do que está assistindo. Você pode ver as letras das músicas que estão sendo reproduzidas e ajustar o volume pelos botões do dispositivo, entre outros. Para baixar o aplicativo, siga o link.

Apple TV Remote transformar um iPhone num controle remoto

E aí, o que achou das nossas dicas para transformar um iPhone num controle remoto?

Deixe nos comentários qual sua opinião sobre os apps listados, além de dizer se não colocamos a sua opção favorita em nossa lista ou se te ajudamos a escolher um app melhor. Não se esqueça de conferir nossa lista de apps que transformam smartphones Android em controle remoto.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo