Apple TV+ – melhores anúncios do evento da Apple (2019)
25 de março de 2019
Nenhum Comentário
Apple TV+ – melhores anúncios do evento da Apple (2019)
Apple TV+ – melhores anúncios do evento da Apple (2019)

Apple TV+ – melhores anúncios do evento da Apple (2019)

Nenhum Comentário

A empresa da maçã também quer seu lugar ao sol na competição ferrenha entre os serviços de streaming. O que era um campo dominado pela Netflix – veja como assistir Netflix offline nesse artigo -, ver filmes e séries por assinatura virou uma guerra sangrenta, com HBO Go, Amazon Prime Video e diversas alternativas à Netflix disputando mercado. E agora, a Apple TV+ está chegando para entrar nessa arena.

Em um evento realizado hoje – 25 de março de 2019 -, a empresa revelou seu novo serviço para assistir filmes e séries online. Chamado Apple TV+, a plataforma será lançada durante a primavera desse ano. Mas esse não foi o único anúncio do evento, focado em novos serviços da empresa.

Veja abaixo os melhores anúncios feitos pela Apple durante o evento!

Apple TV+: o que é?

Um serviço de streaming por assinatura sem anúncios. Logo de cara, o CEO da Apple Tim Cook anunciou que os assinantes poderão assistir shows, séries e filmes tanto online quanto offline, através de download.

apple tv evento

O evento foi focado majoritariamente na nova plataforma, trazendo nomes de peso da TV e do cinema americano. Entre eles, o lendário diretor Steven Spielberg, que lançará uma série de documentários exclusivamente na plataforma.

Outros astros como Jennifer Anniston, Jason Momoa, Reese Witherspoon e Steve Carrell também subiram ao palco do Steve Jobs Theather em Cupertino para falar sobre seus shows, também exclusivos na plataforma. Outros nomes incluem Octavia Spencer, Ron Howard e M. Night Shyamalan. O TechCrunch divulgou uma lista

Outro anúncio importante sobre a Apple TV+ foi sua disponibilidade. O serviço estará disponível simultaneamente para cerca de 100 países ao redor do globo. Ou seja, é bastante provável que o lançamento do serviço aconteça no Brasil e em Portugal desde o lançamento.


artistas celebram novo servico de streaming

Apple TV+ – Preço e data de lançamento

Agora vamos ao que interessa: preço e data de lançamento. Infelizmente, a Apple ainda não divulgou qual será o valor de assinatura do Apple TV+. Será que a companhia da maçã entrará com um preço competitivo para atrair assinantes da Netflix ou irá preferir entregar um catálogo de qualidade, mesmo que tenha um preço mais alto?

Por outro lado, a data de lançamento foi divulgada e o Apple TV+ chega globalmente durante a primavera desse ano. Ou seja, podemos esperar que o lançamento seja entre o final de setembro até o fim de dezembro. Será que veremos o lançamento do Apple TV+ junto ao iPhone 2019?

Novo aplicativo de televisão para comportar o Apple TV+

Antes da chegada do serviço, a Apple divulgou que seu aplicativo de TV receberá uma repaginada em Maio. Após a atualização, será possível acessar serviços de streaming como o da HBO, Hulu ou Amazon Prime Video, além do iTunes e serviços de TV por assinatura.

O novo design tem como objetivo facilitar ao usuário acessar e encontrar novos conteúdos. Um botão de Continuar assistindo será adicionado à tela inicial, permitindo continuar um programa de onde parou. Você também poderá criar uma lista de programas para assistir depois e contará com um botão para pular introduções de programas, da mesma maneira que já existe na Netflix hoje.

apple tv tvapp

Jornal por assinatura: Apple News+

Além do serviço de streaming e da atualização do app de TV do iPhone, iPad e do aparelho Apple TV, a companhia de Cupertino anunciou outros serviços. Um deles é o Apple News+, uma espécie de jornal digital por assinatura.

Custando $9.99 mensais, o usuário terá acesso a cerca de 300 revistas e jornais, direto da tela de seu aparelho Apple. O usuário poderá acessar edições novas e passadas das publicações, que incluem revistas conhecidas como Vogue, Rolling Stone e Sports Illustrated, além de jornais como o Los Angeles Times e o jornal econômico The Wall Street Journal.

Ainda não há informações sobre a disponibilização do serviço fora dos EUA. O Apple News+ custará $9.99 mensais aos assinantes.

Novidades para os gamers online: Apple Arcade

As gigantes de tecnologia continuam a mirar seus serviços na comunidade gamer. Uma semana depois da revelação do Google Stadia, o videogame do Google, a Apple também mostrou uma novidade para quem gosta de jogar no iPhone.

Chamado Apple Arcade, o serviço permitirá que acesse e baixe um catálogo de jogos que são originalmente pagos. Usuários do Xbox One podem ver semelhanças entre o Apple Arcade e o Xbox Game Pass, serviço que já está presente há mais de um ano nos consoles da Microsoft.

Assim como no serviço do Xbox, os jogos do Apple Arcade poderão ser jogados offline. Depois de lançado, uma aba dedicada ao serviço estará presente na App Store.

servico de jogos para iphone por assinatura

Enquanto o Apple TV+ é focado em quem gosta de assistir programas de TV, filmes e séries, o Apple Arcade procura atender quem prefere jogar. Ambos os serviços não tiveram preço de assinatura revelado e serão lançados na primavera de 2019.

Já pensou em um cartão de crédito da Apple?

Pois essa é uma das empreitadas da empresa da maçã. O único serviço anunciado que não tem a ver com conteúdo, o Apple Card será um novo tipo de cartão de crédito, com a marca tecnológica da companhia.

O cartão digital será usado no iPhone e estará integrado ao app Wallet do iOS 12. Ou seja, ele servirá também para o Apple Pay.

Uma das vantagens em utilizar o novo cartão está na função de cashback, que devolve parte do valor de uma compra. Esse tipo de serviço é oferecido por apps como o Méliuz, que mencionamos em nosso artigo com aplicativos para ganhar dinheiro.

O valor do cashback é fixo: dois dólares por cada compra que seja superior a esse valor ou 3 dólares caso seja uma compra direta com a Apple. Vale lembrar que esse valor é devolvido imediatamente, não no vencimento da fatura.

Além disso, o cartão não terá qualquer tipo de tarifa ou anuidade. Vale lembrar que o usuário também recebe um cartão físico, mas que não terá informações  como número de cartão, código de segurança e validade, como vemos nos cartões comuns. Essas informações estarão disponíveis apenas no Wallet, como noticiou o TechCrunch.

apple tv cartao

Apple TV+, Apple News+ ou Apple Arcade?

Dos três serviços de conteúdo para dispositivos Apple, qual deles o deixou mais animado? TV, jornais e revistas ou jogos no iPhone? Nos diga qual deles é seu favorito e quais programas ou games pretende aproveitar com os novos serviços!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo