15 apps de anotações para iPhone e iPad
19 de setembro de 2018
Um Comentário
15 apps de anotações para iPhone e iPad
15 apps de anotações para iPhone e iPad

15 apps de anotações para iPhone e iPad

Um Comentário

Hoje em dia, depender de cadernos de notas, agendas e folhas de papel não é a forma mais eficiente e prática para fazermos nossas anotações. Até mesmo recomenda-se que use apps para escanear documentos para criar uma cópia de documentações importantes. Se está procurando formas mais práticas de guardar informações, categorizá-las e nunca se preocupar em ter que procurar em qual folha ou página o que precisa está escrito, este artigo é para você. Nossa lista com 15 apps de anotações no iPhone e iPad certamente o ajudará a encontrar uma solução que transforma seu dispositivo móvel na melhor opção de bloco de notas.

Uma das principais características destas ferramentas é que elas permitem a indexação de seus dados, fazendo com que seja muito mais fácil acessá-los e encontrá-los sempre que precisar. Além disso, você não precisará de uma caneta!

Leia também: 10 Melhores aplicativos para usar como diário

1. Evernote

Você certamente já ouviu falar do Evernote, considerado por milhões de usuários no mundo inteiro como um dos melhores apps de anotações. Ele oferece 3 tipos de planos, Basic, Premium e Business, cada um com funcionalidades e valores diferentes. O plano Basic é inteiramente gratuito e já disponibiliza todos recursos básicos para que seus usuários escrevam suas notas e as organizem.

Uma de suas maiores vantagens é a sincronização na nuvem, permitindo o acesso aos seus documentos a partir de qualquer dispositivo. Além disso, também é possível compartilhar qualquer coisa com seus amigos, família ou colegas de trabalho. Baixe-o agora mesmo pela App Store!

apps de anotações evernote

2. Notas

A própria Apple disponibiliza um aplicativo básico, mas que certamente pode atender suas necessidades. O Notas vêm, por padrão, instalado em nossos dispositivos iOS. Ele oferece recursos como adicionar checklists às suas notas, convidar outros usuários para editá-las, escanear e transformar documentos em notas diretamente a partir do aplicativo, adicionar anexos, links, e muito mais.

Suas notas também podem ser protegidas através de senha, impressão digital ou utilizando o Face ID para reconhecer seu rosto. Fora isso, o Notas é sincronizado diretamente com o iCloud, facilitando o acesso em diferentes dispositivos. Se não encontrá-lo em seu iPhone ou iPad, baixe-o através do link!

3. OneNote

O OneNote é a solução da Microsoft entre os apps de anotações. Utilize seus poderosos recursos para manter qualquer coisa que deseje guardar realmente organizado. O aplicativo permite a adição de anexos e imagens em suas notas, como também a criação de listas que podem ser utilizadas para acompanhar suas tarefas, compras de mercado, entre outros.

Também é possível anotar em forma de desenho, utilizando o dedo ou caneta para dispositivos móveis para escrever ou rabiscar o que quisermos. E claro, o aplicativo é sincronizado com o OneDrive, um dos melhores apps para o dia a dia. O OneNote é gratuito, baixe-o para iOS!

apps de anotações onenote

4. Google Keep

Precisando fazer notas rápidas e simples, de maneira prática e organizada? O Google Keep é perfeito para esta situação. Sua aparência remete à stickers que utilizamos em nossas estações de trabalho e escritórios. Cada nota pode ser categorizada através de títulos e cores, além de ser possível adicionar fotos, áudios e criar checklists.

Você também poderá configurar datas para que o aplicativo envie notificações e lembretes sobre suas anotações. Fora isso, o aplicativo oferece o recurso de transcrever automaticamente gravações por voz para texto. O Keep também sincroniza tudo entre todos seus dispositivos com o aplicativo instalado. Baixe-o gratuitamente!

5. Simplenote

O Simplenote certamente é um dos melhores apps de anotações no iPhone e iPad, estando também disponível para outras plataformas. Suas anotações são gravadas seguramente na nuvem, facilitando o acesso em qualquer lugar, através de qualquer dispositivo. Usuários podem criar títulos e categorias para suas notas para que as encontrem com rapidez no futuro.

Além disso, através do Simplenote é possível compartilhar listas ou anotações com outros usuários, possibilitando o trabalho em conjunto, compartilhamento de instruções, entre outros. Ele é gratuito e realmente prático. Acesse o site oficial!

6. Zoho Notebook

O aplicativo Notebook é dos apps de anotações criado pela Zoho Corporation, empresa que também oferece plataformas de gerenciamento de projetos, entre outras soluções. O app salva suas notas na nuvem, sincronizando-as e permitindo o acesso através de qualquer outro dispositivo.

Proteja notas particulares com senha ou TouchID, compartilhe com outros usuários, crie lembretes e agende notificações e muito mais. O Notebook é completo e muito fácil de se utilizar. Baixe-o gratuitamente para iOS!

apps de anotações zoho notebook

7. StickMe Notes

Crie listas de compras, organize atividades e anote tudo que precisar de forma prática com o StickMe. Ele lembra um pouco o Google Keep, considerando a aparência de suas anotações. Usuários podem marcar anotações específicas como importante, configurar e agendar alarmes para lembretes e até mesmo esconder anotações privadas em uma pasta secreta.

Além disso, você também pode compartilhar notas diretamente pelo WhatsApp, email e através de outros aplicativos. Baixe-o gratuitamente pela App Store!

8. Todoist

O Todoist na verdade é um aplicativo de gerenciamento de tempo que também pode ser usado como um de seus apps de anotações. Ele permite que seus usuários configurem, agendem e acompanhem suas tarefas no dia a dia.

Se estava buscando uma versão mais profissional para guardar suas notas, o Todoist é uma excelente opção. Além disso, também é possível atribuir tarefas à outros usuários. Ele é gratuito, baixe-o para iOS!

9. Bear

Premiado pela própria Apple por seu Design em 2017, o Bear é um dos melhores apps de anotações para iPhone e iPad. Crie anotações de qualquer forma, adicione tags e marcações, categorize-as e facilite a organização de tudo que você precisa.

O app é gratuito, mas também oferece um plano pago, o Bear Pro, que permite a sincronização de seus arquivos entre diversos dispositivos. Acesse pela loja!

apps de anotações bear

10. Dropbox Paper

O Paper da Dropbox não é exatamente um aplicativo para fazer anotações, mas pode ser utilizado desta forma. No geral ele é empregado para se criar notas, compartilhar ideias e projetos com outros usuários. Muito útil para empresas e negócios, o Paper permite que membros da mesma equipe façam brainstorms diretamente através do app. A melhor parte é que ele é de graça, experimente-o com sua equipe!

11. Things 3

Procurando uma boa ferramenta para organizar suas ideias, lembrar do que é necessário e criar listas de tarefas? O Things 3 oferece tudo isso e também pode ser utilizado como um de seus apps de anotações. Ele não é gratuito, mas também ganhou prêmio de Design da Apple em 2017 e conta com excelentes avaliações na App Store.

Organize suas atividades, faça planejamento do que é necessário, crie agendas e cronogramas através do app. Acesse pela loja!

12. Standard Notes

Se está precisando de um app simples, leve e prático para suas anotações, o Standard Notes pode atender suas necessidades. Ele é seguro e conta com sistemas de criptografia para seus documentos. Além disso, o app é capaz de sincronizar entre diferentes plataformas.

Marque quais são suas notas mais importantes, fixe-as para que fiquem sempre ao topo e crie novos arquivos mesmo enquanto offline. O Standard Notes é gratuito, baixe-o agora mesmo!

13. Ulysses

O Ulysses é um pouco mais robusto que apenas um aplicativo para fazer anotações. Ele na verdade é um editor de textos completo, organizado por diretórios e pastas. Utilize-o para criar notas extensas, adicione imagens, datas e muito mais.

Seus documentos podem ser exportados como PDF para outros dispositivos. Ele pode ser baixado gratuitamente, mas requer uma assinatura para que possa ser realmente utilizado. Acesse a loja!

apps de anotações ulysses

14. Draft 5

A mais nova versão do Draft permite que seus usuários rapidamente escrevam anotações, faça edições de texto e até mesmo compartilhe-as entre diversas plataformas. Após criar um novo documento, é possível marcá-lo através de tags e categorias em sua caixa de entrada. Inclusive, o Draft 5 também funciona para Apple Watch. Ficou interessado? Acesse através do link!

15. InkPad Notepad

Se prefere uma pegada mais tradicional às suas anotações, talvez gostará do InkPad. Ele oferece uma interface limpa e simples que remete a um caderno comum. Crie diferentes anotações, faça listas de atividades, compras e as edite a qualquer momento. O app é capaz de sincronizar e salvas seus documentos na nuvem, estes podem ser acessados através de sua conta utilizada no próprio InkPad. Baixe-o agora mesmo!

Econtre também no AppTuts:

O que achou da nossa lista de apps de anotações para iPhone e iPad?

Você já conhecia todos eles? Conta pra gente nos comentários qual melhor atende suas necessidades, ou se talvez esquecemos de sugerir algum que já utiliza!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

Voltar ao topo