12 aplicativos para assistir filmes e séries no iPhone e iPad
2 de novembro de 2016
Nenhum Comentário
12 aplicativos para assistir filmes e séries no iPhone e iPad
12 aplicativos para assistir filmes e séries no iPhone e iPad

12 aplicativos para assistir filmes e séries no iPhone e iPad

Nenhum Comentário

Por mais abrangente que sejam os serviços disponibilizados pela Netflix, já faz bastante tempo que ele não é o único a contar com aplicativos para assistir filmes e séries no iPhone e iPad. Uma grande leva de serviços de exibição por streaming já estão disponíveis, alguns com propostas semelhantes a da Netflix e outros com focos mais específicos. Por isso, filtramos uma lista com 12 aplicativos para assistir filmes e séries no iPhone e iPad, equipados com o sistema iOS!

1. iTunes

O próprio iTunes pode ser usado para assistir filmes e séries no iPhone e iPad. Sincronizando seu aparelho com uma conta no serviço da Apple, é possível aproveitar os shows que alugar ou comprar no serviço diretamente de seu aparelho equipado com os sistemas iOS.

assistir-filmes-e-series-no-iphone-e-ipad-itunes

2. Netflix

Mesmo que o início do nosso texto desse a entender que falaríamos sobre alternativas, é impossível ignorar o maior serviço do setor. A Netflix surgiu como uma dos pioneiras em permitir a exibição de shows online sem pirataria e hoje é uma gigante do setor, produzindo séries e filmes originais em seu serviço. Clique no link para baixar a Netflix, que possui 30 dias gratuitos para teste e veja essas dicas para usar melhor o serviço e como diminuir seu uso de dados no smartphone.

3. Crunchyroll

Voltado aos fãs dos desenhos e séries japonesas, o Crunchyroll conta com uma série de animações icônicas vindas do Japão. Algumas delas, inclusive, são transmitidas simultaneamente pelo mundo todo, permitindo que fique tão atualizado quanto o público nipônico. Animes menos conhecidos também são exibidos através do serviço, que conta com desenhos populares como One Piece e Dragon Ball Super, continuação direta do hit mundial Dragon Ball Z. Conheça mais sobre o Crunchyroll, que possui assinatura mensal de cinco dólares e dá 14 dias grátis como teste.

assistir-filmes-e-series-no-iphone-e-ipad-crunchyroll

4. L0oke

Criado Brasil, o Looke é um serviço para assistir filmes e séries no iPhone e iPad que possui duas modalidades de negócio: assinatura mensal de R$ 16,90 – mais barata que a do Netflix, que hoje custa R$ 22,90 – ou aluguel digital dos shows em seu acervo, que vai de filmes clássicos a lançamentos recentes. Também é possível comprar os filmes permanentemente e seu único revés é não contar com produções originais, como acontece na rival americana. Saiba mais sobre o Looke em sua página no iTunes.

5. YouTube

Apesar de não ser um serviço para assistir filmes e séries no iPhone e iPad, o YouTube continua a ser o local onde diversas produções são publicadas para os fãs, muitas vezes em formatos de webséries, disponibilizadas gratuitamente. Seriados como Video Game High School – também disponível no Netflix – surgiram e podem ser vistos sem custo na plataforma.

Até mesmo empresas grandes como a The Pokémon Company lançou curtas no YouTube, como o curta animado Pokémon Origins e Pokémon Generations, atualmente em exibição. Baixe o app do YouTube no iTunes.

6. Crackle

De propriedade da Sony Pictures, o Crackle é um dos mais antigos serviços de exibição de shows por streaming. Diferente da rival Netflix, ela oferece seu acervo de maneira gratuita, com exibição de comerciais. Como esperado, o acervo disponibilizado pelo Crackle se limita aos shows desenvolvidos pelo braço cinematográfico da produtora. O Crackle pode ser assistido no iPhone através de seu app no iTunes.

7. HBO GO

Outro serviço exclusivo de uma produtora. Diferente do Crackle, o HBO GO não fornece seu acervo gratuitamente, sendo necessário ser assinantes do pacote HBO Max, feito através de uma operadora de TV por assinatura. Por outro lado, o cliente passa a poder assistir episódios e séries no iPhone e iPad que normalmente poderiam ser vistos apenas na TV e em um horário programado. Caso seja assinante do serviço, clique no link e baixe o app do HBO GO para seu aparelho com iOS.

assistir-filmes-e-series-no-iphone-e-ipad-hbo

8. Globo Play

Buscando expandir o alcance de seus programas para além da programação da TV, o canal Globo disponibilizou o Globo Play. O serviço de assinatura permite aos fãs de suas novelas, minisséries e reality shows assistir aos seus episódios nos dispositivos móveis, inclusive os com iOS. Em um esforço para popularizar o serviço, algums episódios de séries do canal – como o recente Supermax – estão sendo disponibilizados antes mesmo de sua estreia na TV. Saiba mais sobre o Globo Play em sua página no iTunes.

9. Viki

Assim como o Crunchyroll, o Viki disponibiliza um tipo de conteúdo mais focado em um nicho, dessa vez o de fãs de novelas, filmes e séries asiáticas, como os doramas coreanos ou filmes japoneses, entre outros. O serviço se assemelha ao modelo da Netflix, com assinaturas mensais (cinco dólares) ou anuais (cinquenta dólares). O Viki disponibiliza um semana de acesso gratuito para testes e está disponível no iTunes.

assistir-filmes-e-series-no-iphone-e-ipad-viki

10. Telecine Play

Assim como o HBO GO, o Telecine Play é um serviço online disponibilizado para os assinantes do pacote de canais da TV por assinatura. Ou seja, aqueles que já forem assinantes dos seis canais Telecine passam a ter acesso aos lançamentos também em seus dispositivos móveis, entre outros. Para baixá-lo, basta acessar sua página no iTunes.

11. Vimeo

O principal concorrente do YouTube também possui um acervo próprio para assistir filmes e séries no iPhone e iPad, de maneira semelhante ao praticado pelo rival. A plataforma, inclusive, investe nestas produções exclusivas. Seriados como RED – produção brasileira que mostra a vida de duas atrizes de um curta-metragem que se apaixonam durante as gravações – e God Particles, que mostra a vida de quatro jovens de Los Angeles que descobrem que o mundo acabará em breve são alguns dos seriados promovidos pelo Vimeo. Clique no link para baixar o Vimeo.

12. GPlayer

Diferente da maioria dos apps para assistir filmes e séries no iPhone e iPad, o GPlayer funciona apenas para rodar arquivos de vídeo locais. Ele permite ver essas produções em diversos formatos, assim como embutir legendas, algo nem sempre possível no iTunes.

Outras funcionalidades incluem travar a rotação automática da tela para não atrapalhar sua experiência e atalhos rápidos para trocar de filme ou episódio da série, ideal para quem gosta de maratonar. Saiba mais sobre o GPlayer em nossa análise completa!

Leia também:

Quais aplicativos para assistir filmes e séries no iPhone e iPad usa no cotidiano?

Temos certeza que utiliza ao menos um destes serviços, dada sua popularidade. Mas algum em particular chamou sua atenção ou descobriu que tinha acesso embora nunca tenha usado? Comente conosco e faça suas recomendações!

Seções:
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo