Como configurar o modo noturno do iOS 9.3
23 de março de 2016
4 Comentários
Como configurar o modo noturno do iOS 9.3
Como configurar o modo noturno do iOS 9.3

Como configurar o modo noturno do iOS 9.3

4 Comentários

Com o recente evento da Apple que revelou o iPhone SE e o iPad Pro de 9,7 polegadas, nós também tivemos o lançamento oficial do iOS 9.3 para a maioria dos aparelhos da empresa. Entre as diversas novidades desta versão do sistema operacional, uma das funções que mais se destacou foi o novo modo noturno, que deixa as cores do seu dispositivo mais quentes e confortáveis para o uso durante a noite.

Para alguns, esse recurso pode até parecer superficial, mas há estudos bem sérios que indicam que as luzes azuis das telas de computadores, smartphones e tablets podem causar desconforto aos olhos, dores de cabeça e até dificuldade para dormir. Para saber mais sobre as vantagens do modo noturno do iOS 9.3 e como configurá-lo, basta conferir nossas dicas abaixo!

Leia também: Os 25 melhores jogos para iPhone e iPad

Como usar o modo noturno do iOS 9.3

Para usar o modo noturno a qualquer e de forma rápida, basta abrir a central de controle (é só arrastar a parte de baixo da tela para cima) e clicar no simbolo de sol para ativar ou desativar o recurso quando quiser.

modo noturno ios 9.3

Se você quiser configurar o recurso para que o modo noturno seja habilitado e desabilitado automaticamente, basta abrir seus “Ajustes” e clicar na aba “Tela e Brilho”.

ios 9.3

Lá você terá que clicar na opção “Night Shift” (o modo noturno) para prosseguir.


novidades do ios

Se quiser apenas ativar o recurso até o dia seguinte, é só selecionar a opção “Ativar manualmente até amanhã”, mas para configurar o uso agendado e automático do modo noturno, clique em “Agendado”.

ios

Isso fará com que você possa escolher o horário em que o modo noturno passará a funcionar automaticamente. É selecionar o período de tempo que achar melhor e o seu dispositivo fará o resto sozinho todos os dias.

novidades do ios 9.3

Se você quiser, também há a possibilidade de mudar a temperatura da cor do modo noturno, bastando usar a barrinha na parte de baixo. Isso fará as cores ficarem mais azuladas (menos quente) ou alaranjadas (mais quente).

iphone dicas

Bem simples, não é?! Fazendo tudo isso direitinho, o modo noturno do seu iPhone ou iPad sempre começará a funcionar no horário selecionado, tornando-o bem mais útil e eficiente.

Conseguiu ativar o modo noturno no iOS 9.3?

Conseguiu seguir nossas dicas para configurar o modo noturno do iOS 9.3? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se ficou com alguma dúvida!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

4 Comentários

  1. Nelma Diniz 23 de março de 2016 23:09

    Após a atualização para o 9.3, o meu iPhone 5,não apresentou esse recurso!!

    • Natiely 29 de março de 2016 0:16

      O meu iPhone 5 não apresentou esse recurso também.

      • loy 1 de abril de 2016 20:34

        parece que esse recurso só esta disponível a partir do 6 :/

        • Leticia 9 de abril de 2016 21:25

          O meu tem mas não funcionava aí descobri que não funciona no modo de economia de energia

Voltar ao topo