Como desativar o Game Center no iPhone e iPad
2 de novembro de 2015
Um Comentário
Como desativar o Game Center no iPhone e iPad
Como desativar o Game Center no iPhone e iPad

Como desativar o Game Center no iPhone e iPad

Um Comentário

Quem tem um dispositivo mobile da Apple sabe que o Game Center é um dos aplicativos nativos que não podem ser deletados do iPhone e do iPad. Eles basicamente servem como uma pequena rede social dos games que você joga em seu smartphone ou tablet da Apple.

Com ele, é possível adicionar seus amigos, mandar mensagens ou receber notificações dos jogos que você estiver jogando recentemente em seu dispositivo. O problema é que nem todo mundo gosta muito do Game Center, seja por o achar completamente desnecessário ou pela quantidade de pessoas desconhecidas que às vezes ficam nos adicionando por lá.

Seja qual for o seu motivo, nós podemos te ensinar a desativar o Game Center de vez no seu iPhone ou iPad. Para saber como isso é possível, confira nossas dicas abaixo!

Como desativar o Game Center

Primeiro, vamos esclarecer que alguns jogos infelizmente requerem que o aplicativo esteja ativo para que funcionem apropriadamente. No entanto, existem algumas maneiras de ter certeza que o Game Center não te incomode com suas notificações nunca mais.

Se quiser realmente desativar o aplicativo, mesmo que isso signifique que alguns poucos jogos se recusem a funcionar, você deve ir em “Ajustes” e clicar na aba “Game Center”, que está um pouco mais para baixo entre as opções gerais.

desativar o game center no iOS

Dentre suas novas opções, você verá sua Apple ID, que é onde deve clicar. Clique em “Finalizar” na pequena janela que se abrir para desativar de vez o Game Center. É claro que possível logar sua conta no app novamente a qualquer hora que você desejar.

desativar o game center no iPad


Caso não queira perder o privilégio de jogar os games que exigem o Game Center, você pode simplesmente desativar algumas configurações para nunca mais ser perturbado por notificações chatas do aplicativo.

Para deixar de receber convites, vá na mesma tela onde desativamos o Game Center e clique nos botões de “Permitir Convites”, “Nas Redondezas” e “Contatos” para não ganhar novas solicitações de amizade. Se preferir, deixe o “Contatos” ativo para que ainda receba convites de seus amigos.

dicas iphone

Outra coisa que você pode fazer é ir na aba “Notificações” em “Ajustes” e procurar o aplicativo “Game Center” na lista dos apps que aparecer na tela, o que te levará diretamente para as opções de notificações dele.

desativar notificações do game center

Estando lá, é só desativar todas as opções para não receber nenhuma notificações, seja sobre jogos ou convites de amizade. Se quiser, deixe o “Mostrar alertas dos Contatos” para só ver notificações relacionadas aos contatos que você tiver em seu dispositivo.

dicas ios

Com estas pequenas configurações ajustadas, o Game Center não vai mais te encher o saco com diversas notificações inúteis. Bem útil, não acham? Caso queira sumir de vez com o app, crie uma pasta qualquer e coloque-o lá para não o ver mais, já que é impossível desativá-lo de seu dispositivo.

Encontre também no AppTuts:

Só não esqueça de deixar seu comentário dizendo se conseguiu aproveitar nossas dicas ou se teve alguma dúvida ou problema com o nosso tutorial de hoje!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Nattany Siqueira 3 de novembro de 2016 13:01

    Olá , eu exclui o Game Center da tela inicial do celular , ,9’o faço para colocar de novo, já redefini o celular e ele não voltou :/ ?

Voltar ao topo