Como encontrar um iPad ou iPhone roubado
12 de novembro de 2015
2 Comentários
Como encontrar um iPad ou iPhone roubado
Como encontrar um iPad ou iPhone roubado

Como encontrar um iPad ou iPhone roubado

2 Comentários

Um dos maiores medos de um usuário do iPad ou iPhone é ter seu aparelho roubado ou simplesmente perdê-lo de qualquer outra maneira, especialmente pelo alto investimento necessário para ter um dispositivo da Apple aqui no Brasil.

Felizmente, a própria Apple torna a tarefa de encontrar o smartphone bem mais simples e prática do que pode-se imaginar. Caso você precise rastrear seu aparelho ou queira simplesmente saber como isso pode ser feito em futuras ocasiões, basta conferir nosso tutorial bem detalhado sobre como encontrar seu iPad e iPhone roubado ou perdido!

Rastreando um iPad ou iPhone roubado

A coisa mais importante para realizar esta tarefa é ter certeza de que a função “Buscar iPad” ou “Buscar iPhone” está ativada em suas configurações. Caso esteja com o dispositivo em mãos, é possível verificar isso indo em “Ajustes” e clicando em “iCloud”.

iphone roubado

Você verá diversas opções, sendo necessário clicar em “Buscar iPhone” (ou iPad) para ativar ou desativar o recurso. Felizmente, por padrão esta função sempre fica ativada e é necessário digitar a senha da sua Apple ID para desativá-la, o que garante que outras pessoas não poderão mexer nesta opção.

encontrar iphone roubado

Já para iniciar o rastreamento de seu dispositivo, será necessário acessar o site do iCloud (basta clicar neste link) e fazer login com sua Apple ID.

encontrar ipad roubad


Entre as opções disponíveis, clique em “Buscar iPhone” (esta será a opção padrão mesmo se você só tiver um iPad) e a localização será rastreada imediatamente.

rastrear ipad

O pequeno ponto verde representa a localização atual do seu dispositivo no mapa, sendo possível ver os nomes de ruas próximas e dar zoom.

Ao clicar no ícone de informações (representado pelo “i”), você terá algumas opções do que fazer com seu aparelho: “Reproduzir som”, ativar o “Modo perdido” ou “Apagar iPhone” (ou iPad).

rastrear iphone

A opção de reproduzir som é muito útil se você somente perdeu o seu dispositivo, já que esta é uma bela maneira de alguém conseguir encontrá-lo. O modo perdido serve para você ativar uma senha que bloqueie o acesso ao dispositivo, assim ninguém poderá usá-lo até que você o pegue de volta.

Já a opção de apagar o dispositivo é recomendada se você acredita que não dê mais para recuperar o dispositivo ou se acha que é mais seguro que suas informações sejam deletadas dele. Isso apagará apps, fotos, vídeos e qualquer outra informação, deixando o aparelho em suas condições de fábrica.

De qualquer forma, é fácil perceber o quão prático e simples é de encontrar seu dispositivo da Apple, além de termos tantas opções do que fazer com ele mesmo à distância. Mas então, o que achou do nosso tutorial sobre como rastrear um iPad ou iPhone roubado?

Pronto para recuperar o seu iPhone ou iPad roubado?

Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se estas dicas te ajudaram e veja nossa lista completa com os melhores truques e dicas para iPad!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Maria Júlia 18 de maio de 2017 10:32

    Foi o site mais completo que achei e que tirou todas as minhas dúvidas.
    Perdi meu celular recentemente e não consegui recupera-ló .. Vou comprar um iphone agora e por isto já comecei a tirar as dúvidas.
    Obrigada , ajudou muito.

  2. marina 16 de fevereiro de 2018 13:13

    Seria importante mencionar que o usuário de iphone deve dificultar o acesso à Central de controle com a tela bloqueada!

    se ele conseguir acessar facilmente a opção de desligar o 3g ou colocar no modo avião, já era a possibilidade de rastreamento.

    Perdi a possibilidade de rastrear um aparelho por esse “pequeno” detalhe!
    O sistema de segurança da apple é bom, mas precisa saber usar!

Voltar ao topo