Como escanear documentos no iOS 11
19 de outubro de 2017
Nenhum Comentário
Como escanear documentos no iOS 11
Como escanear documentos no iOS 11

Como escanear documentos no iOS 11

Nenhum Comentário

Um dos novos recursos implementados no iOS 11 permite que você possa escanear documentos diretamente com o seu iPhone ou iPad, sem a necessidade de instalar outros aplicativos adicionais. Para fazer isso, você só precisa utilizar o aplicativo “Notas”, que já vem instalado por padrão no se dispositivo. Se estiver curioso para saber como escanear seus documentos desta forma, basta conferir nosso tutorial detalhado logo abaixo!

Leia também: 30 truques escondidos do iOS 11 que você deve conhecer

Escanear documentos no iOS 11

Como mencionamos anteriormente, você não precisa instalar nada no seu iPhone e iPad para este recurso funcionar. Basta que seu dispositivo esteja atualizado com a versão mais recente do iOS 11.

Para começar, abra o aplicativo “Notas” em seu dispositivo e clique no símbolo de criar uma nova nota.

novas notas

Em seguida, você será levado para uma nota vazia e terá a opção de escrever algo nela. Em vez disso, clique no símbolo de “+” logo acima do teclado.

escanear notas

Entre as opções que aparecerem, clique em “Escanear documentos”.


ios 11

Agora, basta que você pegue o documento desejado e aponte a câmera do seu dispositivo para ele. Tire a foto normalmente e quando terminar, clique na opção “Manter escaneamento”.

escanear documentos ios 11

Há muitas opções de salvar esse documento, bastando clicar no botão de compartilhamento e escolher o que preferir. Dá para enviar o arquivo por email, imprimi-lo ou simplesmente criar um PDF a partir dessa imagem escaneada.

pdf ios 11

Bem simples, não é?! Você pode fazer isso com qualquer tipo de documento e o resultado final fica bem mais otimizado do que se você simplesmente tirasse uma foto comum dele.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar as dicas deste tutorial para saber como você pode escanear documentos no seu iPhone ou iPad com o iOS 11 instalado? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se deu tudo certo.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo