Como filtrar emails no Mails do iOS 10
5 de setembro de 2016
Nenhum Comentário
Como filtrar emails no Mails do iOS 10
Como filtrar emails no Mails do iOS 10

Como filtrar emails no Mails do iOS 10

Nenhum Comentário

Apesar das versões anteriores do leitor de emails do sistema operacional do iPhone e iPad não contarem com tantas opções para organizar melhor seus emails, a reformulação do app com o iOS 10 tornou-o mais fácil no quesito organização. O Mails do iOS 10 agora conta com novas maneiras de organizar o seu correio eletrônico, melhorando sua produtividade e fazendo com que perca menos tempo conferindo ou procurando um email importante, por exemplo.

Leia também: Como desativar o recibo de leitura do iMessage no iOS 10

Como aplicar os filtros no Mails do iOS 10

Agora que sabe quais filtros pode aplicar em seu aplicativo, chegou a hora de pôr a mão na massa. Entre em qualquer caixa de entrada que use no app e toque no ícone localizado no canto inferior esquerdo da tela. O ícone será preenchido da cor azul e o texto ao lado mudará para o tipo de filtro padrão (Unread – não lido).

Mails do iOS 10

Para mudar o filtro, basta tocar no texto em si e um menu aparecerá, permitindo que selecione o melhor filtro de acordo com sua necessidade. Para cancelar os filtros, basta novamente tocar no ícone do canto inferior esquerdo e ele voltará para a exibição anterior de seus emails.

Leia também;

Mails do iOS 10

Maneiras de filtrar seus emails no Mails do iOS 10

Com a reformulação do aplicativo, sete novos filtros podem ser aplicados para organizar seus emails. São eles:


  • Emails de todas as contas conectadas;
  • Emails não lidos;
  • Emails marcados (flagged);
  • Endereçado a mim;
  • Copiado (CC) a mim;
  • Apenas com anexos;
  • Apenas de VIPs.

Mails do iOS 10

 

Dicas de filtragem para o Mails do iOS 10

Apesar de poder usar a técnica, dúvidas sobre como usá-las podem surgir no meio do caminho. Por isso, temos algumas dicas de como usar a filtragem de seus emails de maneira eficiente, tornando assim mais fácil estabelecer quais são os emails mais importantes ou para que o app automaticamente defina quais são os mais prioritários.

Marcando os mais importantes (flag): Caso precise responder um email importante mas não possa fazê-lo naquele momento, você pode colocar uma “bandeira” – daí o nome flag, em inglês – para que tenha acesso fácil a ele no futuro. Basta abrir o email, clicar na bandeira e, quando precisar acessá-lo novamente, use o método acima e escolha Flag para realizar a filtragem e acessá-lo com maior facilidade.

Mails do iOS 10

Filtrando por VIP: Não pode deixar de conferir os emails da chefia ou dos parentes? Então torne essas pessoas suas VIP. Para isso, vá a um email da pessoa em questão, toque em seu nome, deslize para baixo e toque no botão “Add to VIP”. A partir daí, sempre que precisar conferir emails apenas destes contatos, você poderá usar a filtragem para não precisar ficar procurando por sua lista.

Apenas endereçados a mim: Usar essa filtragem pode ser uma boa maneira de evitar correntes ou emails que não necessitem de uma resposta imediata, como comunicados enviados a todos os funcionários de sua empresa, por exemplo…ou aquela corrente sobre meninas que caem em poços que ameaçam sua vida caso não repasse o mesmo email para 352 pessoas.

Apenas com anexo: Perfeito para encontrar um documento importante, como passagens aéreas ou reservas em hotel. Ao filtrar por anexo, apenas correios eletrônicos que possuam um documento anexado aparecerão em sua lista, facilitando a procura.

Encontre também no AppTuts:

O que está achando do Mails do iOS 10?

A reformulação do aplicativo tornou-o mais útil ou ainda prefere utilizar apps externos? Ainda não sabia como filtrar seus emails a partir dele? Achou nosso tutorial útil? Comente conosco!

Fonte e Imagens: iPhone Hacks


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo