Como instalar o iOS 10 beta no seu iPhone e iPad
7 de julho de 2016
4 Comentários
Como instalar o iOS 10 beta no seu iPhone e iPad
Como instalar o iOS 10 beta no seu iPhone e iPad

Como instalar o iOS 10 beta no seu iPhone e iPad

4 Comentários

Como você já deve saber, a Apple acaba de liberar a versão beta do iOS 10 para ser instalada e testada pelo público em geral, acabando com a restrição inicial dos desenvolvedores. É claro com isso, não faltarão pessoas que queiram dar uma conferida exclusiva no mais novo iOS disponível para iPhones e iPads. Para que você possa instalar o iOS 10 no seu dispositivo com total segurança e saiba bem o que está fazendo, nós preparamos um tutorial caprichado e cheio de dicas sobre o assunto. É só conferir nosso artigo logo abaixo!

Leia também: iOS permitirá a exclusão de apps nativos no iPhone e iPad

Com instalar o iOS 10 beta

Antes de qualquer coisa, lembre-se que o iOS 10 ainda está em desenvolvimento pela Apple e está repleto de problemas a serem encontrados e resolvido. Aliás, é exatamente este o intuito de liberar a versão beta para testes, já que a empresa não poderia encontrar muitos dos bugs dos sistema apenas com um grupo pequeno de pessoas o utilizando.

Se a falta de estabilidade, problemas com apps e a constantes travamentos e recursos parando de fechar podem realmente acabar te incomodando, é melhor simplesmente esperar o lançamento oficial do sistema operacional para o iPhone e iPad.

Caso ainda esteja determinado a testar o iOS 10 antes do lançamento, é preciso se inscrever no programa de testadores beta da Apple. Você pode fazer isso através deste link, mas lembre-se de usar a mesma ID Apple usada no dispositivo que se instalará o novo iOS.

ios 10 beta

Com isso feito, lembre-se de criar um backup do que estiver armazenado no seu dispositivo, algo que pode ser feito ao conectá-lo ao um computador com o iTunes instalado, como você pode conferir neste link. Assim, fica mais fácil de reverter o procedimento se alguma coisa der errado.

Estando tudo pronto, use o seu iPhone ou iPad para entrar neste link para baixar os arquivos de configuração que ajudarão na instalação do iOS 10 no seu dispositivo. Basta clicar em “Download Profile” para prosseguir.


instalar o iOS 10

Por fim, espere alguns momentos, vá nos “Ajustes” do iPhone ou iPad que usou no passo acima e verifique a opção “Atualização Software” na aba “Geral”, já que o update do iOS 10 aparecerá por lá para ser baixado e instalado.

instalar o iOS 10

O processo pode demorar um pouco para ser concluído, então recomendamos que deixe o dispositivo conectado ao carregador e que não mexa nele enquanto a atualização estiver sendo feita.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar essas dicas para instalar o iOS 10 no seu iPhone ou iPad tranquilamente? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se você ficou com alguma dúvida sobre o processo.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo