Como instalar o iOS 10 no iPhone e iPad
13 de setembro de 2016
4 Comentários
Como instalar o iOS 10 no iPhone e iPad
Como instalar o iOS 10 no iPhone e iPad

Como instalar o iOS 10 no iPhone e iPad

4 Comentários

O iOS 10 finalmente chegou oficialmente aos iPhones e iPads mais recentes da Apple e você já pode baixar a atualização se possuir um dispositivo compatível, podendo aproveitar diversas funcionalidades e pacotes de stickers. Este update traz excelentes novidades e recursos interessantes ao sistema da Apple e vale bastante a pena conferir. Para saber como realizar a atualização rapidamente e sem problemas, basta conferir nossas dicas no tutorial logo abaixo!

Leia também: As 10 maiores novidades do iPhone 7

Instalando o iOS 10

Antes de tudo, é sempre importante lembrar que nem todos os iPhones e iPads são compatíveis com esta atualização, até porque ela exige um pouco mais dos dispositivos e acabou deixando certos aparelhos de fora desta vez.

Atualmente, os dispositivos que podem ser atualizados são o iPhone 5, iPhone 5S, iPhone 5C, iPhone SE, iPhone 6 e Plus, iPhone 6S e Plus, iPad Mini 2, iPad Mini 3, iPad Mini 4, iPod Touch (sexta geração), iPad (quarta geração), iPad Air, iPad Air 2 e iPad Pro.

Se realmente quiser atualizar seu aparelho, também recomendamos que realize um backup de seus dados e arquivos através do iTunes. Desta forma, se alguma coisa der errado, fica bem mais fácil de recuperar tudo.

Com tudo pronto, você precisará decidir se prefere realizar a atualização via Wi-Fi ou manualmente através do próprio iTunes. Cada uma tem suas vantagens: enquanto via Wi-Fi é mais simples, fazer o update com o iTunes conserva o espaço de armazenamento do dispositivo.

Para realizar a atualização via Wi-Fi, vá até os “Ajustes” de seu aparelho e clique na aba “Geral”. Com o iPhone ou iPad devidamente conectado à internet, selecione a opção “Atualização de software”.

instalar o iOS 10

O iOS 10 já estará disponível por lá se seu aparelho for devidamente compatível, então basta clicar na opção “Instalar” para iniciar a atualização.

ios-10

A partir daí, você só precisará esperar o processo ser concluído, então não tente desligar o aparelho ou interromper a atualização por motivo algum. Isso só causará problemas e pode até travar o seu iPhone ou iPad. Depois de alguns minutos, o iOS 10 estará devidamente instalado em seu dispositivo e já poderá ser aproveitado como preferir.

Se quiser fazer a instalação através do iTunes para ter menos chances de problemas, o processo também é bem simples. Para começar, abra o iTunes e verifique se é necessário realizar algum tipo de atualização do software.

Com tudo pronto, conecte o seu dispositivo ao computador e vá para a aba “Resumo” nas opções relacionadas ao seu iPhone ou iPad.

ios-10

Lá, você terá algumas informações gerais sobre o seu aparelho e a opção de “Atualizar”, que é onde se deve clicar para prosseguir.

instalar-ios-10

A instalação começará logo em seguida, sendo necessário deixar seu dispositivo conectado o tempo todo e sem mexer nele. Este processo pode demorar um pouco, mas garante que a atualização ocorra sem problemas e sem que você você tenha que usar o espaço de armazenamento do seu iPhone ou iPad.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar nossas dicas para baixar e instalar o iOS 10 em seu iPhone e  iPad? Não esqueça de deixar seu comentário e veja alguns recursos que deixaram de existir no iOS 10.

Seções:
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

4 Comentários

  1. Brasil Bandeira 19 de setembro de 2016 6:50

    Obrigado

  2. stephanie 21 de setembro de 2016 20:36

    eu instalei o IOS 10 todavia ocorre um erro na instalação e ele não instalado no meu aparelho, ou seja ele foi transferido , mas não instalado, alguém sabe o que fazer? grata

  3. Paulo Sergio Muniz Kanashiro 15 de junho de 2017 4:33

    Porque no meu Ipad Mini 2012 não renova a atualização para IOS 10?Ele só atualizou para IOS 9.3 ?

Voltar ao topo