Como liberar até 1GB de espaço no iPhone e iPad
1 de abril de 2016
2 Comentários
Como liberar até 1GB de espaço no iPhone e iPad
Como liberar até 1GB de espaço no iPhone e iPad

Como liberar até 1GB de espaço no iPhone e iPad

2 Comentários

Pode até parecer meio brincadeira, mas alguns usuários de dispositivos da Apple descobriram que é possível liberar até 1 GB de espaço no armazenamento interno de iPhones e iPad. Com certeza, este é um dos maiores desejos daqueles que possuem aparelhos com 16 GB e 32 GB de armazenamento, tendo em vista a facilidade atual em preencher esse espaço com apps, arquivos variados e fotos, por exemplo. A parte boa é que fazer este pequeno truque é bem simples, como você pode conferir no nosso tutorial de como liberar espaço no iPhone e iPad!

Leia também10 melhores jogos offline para o iPhone e iPad

Liberando espaço no iPhone e iPad

Este truque foi descoberto há pouco tempo, mas já milhares de usuários aproveitando para conseguir mais espaço no iPhone ou no iPad. No caso, o procedimento abaixo foi testado pelo site “Observador”e pode ser feito sem oferecer riscos para o seu aparelho, então não precisa se preocupar em realizá-lo se realmente precisar de mais armazenamento.

Para começar, vá em seus ajustes e selecione a aba “Geral”.

espaço no iPhone

Clique na opção “Armazenamento e iCloud” para conferir quanto de espaço você tem disponível no seu dispositivo. Clicando em “Gerenciar armazenamento” possibilitará que você veja quais apps estão ocupando mais espaço.

armazenamento do iPhone

No caso acima, o dispositivo conta com pouco mais de 1 GB de espaço sobrando. Com isso em mente, é hora de abrir o app iTunes Store e ir na seção de filmes.


liberar espaço no iPhone

Para que este truque funcione direito, é preciso escolher um filme que tenha um tamanho maior do que o armazenamento disponível. Nesta caso, qualquer filme com mais de 1 GB já deve servir. Uma dica é pegar sempre na qualidade HD, sendo que nem é preciso comprá-lo, só alugá-lo.

liberar armazenamento no iPhone

Com o filme selecionado, clique em “Alugar” e você receberá o aviso de que não é possível fazer o download do arquivo.

liberar espaço no iPad

Com isso, podemos voltar aos “Ajustes” para olhar o armazenamento interno do dispositivo. Surpreendentemente, há mais 400 MB disponíveis depois deste procedimento.

liberar armazenamento no iPad

Se parece pouco, não se preocupe, é fazer esse mesmo processo mais algumas vezes. Depois de algumas tentativas a mais, o espaço dobrou e passou a ter 2,7 GB disponíveis.

dicas iphone

Se você notar, verá que apps como o Facebook passará a ocupar metade do espaço que estavam ocupando antes, sem perder qualquer desempenho na hora de seu uso. Interessante, não é? Só é bom mencionar que também há um limite de espaço que pode ser conseguido desta forma, já que chega uma hora que o dispositivo já não tem de onde tirar mais armazenamento.

Também vale avisar que você sempre deve tentar alugar filmes que sejam maiores que seu espaço disponível, senão o filme realmente será alugado e você terá que pagar o preço.

Banner apptuts

Gostou dessas dicas?

Conseguiu seguir nossas dicas para liberar espaço no iPhone ou iPad? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se ficou com alguma dúvida.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo