Como programar a reprodução de músicas no iPhone e iPad
9 de maio de 2016
2 Comentários
Como programar a reprodução de músicas no iPhone e iPad
Como programar a reprodução de músicas no iPhone e iPad

Como programar a reprodução de músicas no iPhone e iPad

2 Comentários

Muita gente adora ouvir música logo antes de dormir, mas sempre há alguns problemas quando realizamos essa atividade. No geral, ou é necessário interromper a música antes de cair no sono ou você simplesmente acorda e seu smartphone já está praticamente sem bateria porque tocou música a noite toda. Felizmente, há uma solução bem simples para casos assim para os usuários de dispositivos iOS: basta programar a reprodução de músicas no iPhone e iPad.

O procedimento é extremamente simples, pode ser feito nativamente no iPhone ou iPad e ainda permite que você mesmo selecione o tempo que sua playlist de músicas continuará tocando. Assim, é possível ouvir suas canções favoritas até dormir e não ter que se preocupar com a bateria do dispositivo. Para saber como fazer isso, basta conferir nossas dicas abaixo!

Leia também9 melhores apps de streaming de música para iPhone e iPad

Programando músicas no iPhone e iPad

Para conseguir programar a reprodução de músicas no iPhone e no iPad, a primeira coisa que você deve fazer é abrir o Timer do seu dispositivo. Isso pode ser feito facilmente ao arrastar a tela de baixo para cima e acessar o Timer no pequeno painel de controle.

Como o Timer aberto, selecione o tempo exato que deseja que suas músicas continuem tocando. Se quiser que elas tocam por 2 horas, basta selecionar este tempo no Timer, por exemplo.

músicas no iPhone

Em seguida, clique em “Ao terminar” se estiver fazendo isso no iPhone ou em “Abertura” se estiver usando um iPad durante o procedimento.

programar reprodução de músicas


Isso fará diversos toques musicais aparecerem em uma nova janela. Eles são toques que servem para avisar quando o tempo selecionado no Timer chega ao fim, mas se você for até o fim da lista, verá a opção “Parar Reprodução”. É exatamente esta opção que faz a reprodução de músicas parar automaticamente quando o tempo do Timer chega ao fim. Clique nela para selecioná-la.

parar reprodução de músicas

Agora, você poderá ver que o “Parar Reprodução” foi devidamente escolhido na tela inicial do Timer, sendo possível clicar em “Iniciar” para começar a contagem do tempo quando você estiver pronto.

músicas no iPad

Com isso, você poderá deixar o Timer rodando em segundo plano para começar a ouvir suas músicas à vontade. Assim que o tempo do Timer zerar, a reprodução será interrompida automaticamente e você poderá dormir sem qualquer preocupação.

Gostou das dicas?

Conseguiu aproveitar essas dicas para programar a reprodução de suas músicas no iPhone e iPad? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se você ficou com alguma dúvida sobre o tutorial explicado acima.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo