Como recuperar fotos deletadas de um iPhone ou iPad (garantido!)
27 Comentários
Como recuperar fotos deletadas de um iPhone ou iPad (garantido!)
Como recuperar fotos deletadas de um iPhone ou iPad (garantido!)

Como recuperar fotos deletadas de um iPhone ou iPad (garantido!)

27 Comentários

Tirar fotos com seu smartphone ou tablet já virou uma tarefa bem comum e quase diária para muitas pessoas atualmente. O problema acontece quando apagamos algumas dessas imagens sem querer ou sem saber que elas seriam úteis mais tarde. E nem todo mundo sabe que é possível recuperar fotos deletadas.

Felizmente, hoje em dia há muitas maneiras de tentar reverter este processo com o intuito de recuperar suas fotos deletadas. Por isso, no nosso tutorial de hoje, ensinaremos como é possível fazer isso em seu iPhone ou iPad da maneira mais simples possível. Confira!

Recuperando fotos recentemente deletadas

Um ponto muito positivo dos dispositivos móveis da Apple é que é possível recuperar qualquer imagem deletada caso isso tenha sido feito em até um mês.

Se este for o seu caso, basta clicar ir em seu álbum de fotos e clicar na pasta “Apagados”. Lá estarão todas as imagens que você apagou nos últimos 30 dias, sendo possível recuperadas com apenas um toque.

recuperar fotos deletadas

Isso torna o processo extremamente mais simples nos dispositivos da Apple, então nossa primeira dica é sempre ser ágil caso perceba que apagou algo que não devia.

Caso já se tenha passado mais de um mês que você deletou as fotos que quer restaurar e elas não estejam mais na pasta “Apagados”, ainda há algumas maneiras de contornar a situação.

Recuperando fotos com backup

Se já fizer mais de um mês que você apagou as imagens, talvez seja uma ideia usar um backup antigo do seu iPhone ou iPad para tentar recuperar fotos deletadas. Esta não é a maneira mais conveniente do mundo para fazer isso, já que é difícil que alguém tenha um backup com exatamente os arquivos que se precisa.


Ainda assim, não custa tentar. Só é importante lembrar que isso fará com os dados atuais do seu dispositivo sejam substituídos pelos antigos, então salve-os em algum lugar antes de realizar o procedimento. Para começar, conecte seu aparelho ao computador e abra o iTunes. Clique no ícone de seu iPad ou iPhone e você será levado para a tela de “Resumo”, onde é possível restaurar ou fazer um backup.

backup de fotos ios

Clique em “Restaurar backup” e selecione o arquivo do backup que tiver os dados que você precisa recuperar em seu dispositivo. O processo poderá ser meio lento, então não mexa em seu iPad ou iPhone durante este tempo, evitando qualquer dano ao sistema operacional.

Recuperando fotos deletadas com PhoneRescue

Se suas fotos não estiverem salvas em um backup antigo e já tiverem sido deletadas há mais de um mês, é possível usar um software para fazer a recuperação. Para começar, é preciso baixar o programa iMobie PhoneRescue (o download pode ser feito diretamente neste link) e instalá-lo em seu PC ou Mac.

Com isso feito, basta abrir o programa, conectar seu iPhone ou iPad ao computador e clicar na opção “Recover from an iOS device” para prosseguir.

restaurar imagens deletadas

Na próxima tela, você verá muitas opções do que pode ser recuperado em seu dispositivo, desde seu histórico de navegação até contatos e arquivos diversos. Para restaurar suas fotos, é necessário selecionar as opções “Camera Roll”, “Photo Stream” e “Photo Library”. Isso garantirá que você terá mais opções do que recuperar.

fotos deletadas no iPhone

O programa começará a fazer uma breve análise em seu aparelho para descobrir o que ainda é possível recuperar, sendo que este processo pode demorar alguns momentos.

Em seguida, você poderá ver todas as fotos que pode restaurar no dispositivo. Basta selecionar aquelas que quiser e clicar em “Recover” para o programa iniciar a recuperação.

fotos deletadas no ipad

É importante lembrar que o iMobie PhoneRescue não faz milagres. Então, se suas fotos foram deletadas há um grande período de tempo, é improvável que haja chances de recuperá-las. Ainda assim, a ferramenta pode ser extremamente útil. Isso vale especialmente para imagens apagadas sem querer.

O bacana é que você ainda pode aproveitar e usar o Mobie PhoneRescue para resgatar outras coisas. Assim como antigos vídeos, documentos, eBooks e músicas fazendo exatamente o mesmo processo.

Recuperando fotos com Wondershare Dr. Fone

Outro programa que você pode usar para recuperar fotos deletadas e outros arquivos é o Wondershare Dr. Fone, que pode ser baixado através deste link. Apesar de ser pago, o software é bem completo e vale a pena se você realmente quiser restaurar suas imagens.

Outra vantagem é que o processo de recuperação das imagens é bem simples. Antes de tudo, instale e abra o Wondershare Dr. Fone e conecte seu dispositivo ao computador.

Selecione seu aparelho e clique em “Iniciar” para que o software comece a análise de seus arquivos deletados.

como recuperar fotos ios

Quando o processo for finalizado, você terá uma prévia das imagens que podem ser restauradas para o seu álbum. Selecione aquelas que preferir e clique na opção “Recuperar”. Desta maneira, tudo o que for possível será resgatado.

restaurar fotos ios

Você até pode usar uma versão gratuita de testes do software. Ainda assim, a opção de recuperar as fotos só é possível se adquirir a versão paga.

Dicas para evitar a perda de fotos

Por mais que existam algumas maneiras de recuperar fotos deletadas no seu dispositivo da Apple, o melhor é fazer o máximo possível para evitar essa situação. Afinal, não é sempre que há a garantia de recuperação do arquivo desejado. Por isso, separamos algumas boas dicas para ter certeza de que sempre terá suas fotos em algum lugar:

  • Fazer backup no iCloud: A primeira dica também é a mais simples, já que a maioria dos usuários do iPhone ou iPad já utilizam o iCloud para armazenar seus arquivos. O serviço é ótimo para fazer o backup de suas fotos e ter certeza de que elas estarão a salvo mesmo se você as apagar de seu dispositivo. Você pode conferir mais sobre isso no nosso tutorial sobre o assunto no link a seguir.
  • Fazer backup em outros serviços de nuvem: Se não quiser usar o iCloud por algum motivo, você pode usar outros serviços de armazenamento na nuvem. Há muitos que você pode considerar e que funcionam bem com iPhone e iPad. Caso tenha alguma dúvida, sugerimos conferir nossa lista sobre os melhores serviços atuais.
  • Armazenar as fotos em um HD/Cartão SD: Caso não queira deixar as imagens apenas em serviços de armazenamento na nuvem, você pode optar por um backup físico. Isso pode ser feito no seu HD ou até em um cartão SD se preferir. Felizmente, o próprio iTunes te ajuda a fazer com segurança e rapidez. Nossa dica é que confira nosso tutorial sobre o backup no iTunes.

Restaurou suas fotos deletadas?

Gostaram das nossas dicas de como recuperar fotos deletadas de seu iPhone e iPad? Então não esqueça de deixar um comentário nos dizendo se conseguiu seguir nosso tutorial direitinho e veja como encontrar fotos sem localização no Mac!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

27 Comentários

  1. Ana Vitória Canova 5 de fevereiro de 2019 21:20

    Isso não me ajudou nada pq eu reiniciei i cel e apagou tudo até os apagados obrigada

  2. Jose Araújo Dantas de Macedo 25 de outubro de 2019 0:15

    Gostaria de recuperar os dados dessa conta pois fui roubado

Voltar ao topo