Como recuperar notas deletadas no iPhone e iPad
7 de junho de 2016
3 Comentários
Como recuperar notas deletadas no iPhone e iPad
Como recuperar notas deletadas no iPhone e iPad

Como recuperar notas deletadas no iPhone e iPad

3 Comentários

O app “Notas” que já vem instalado no iPhone e iPad pode ser extremamente útil em diversas situações, ainda mais para quem precisa de um lugar para guardar suas anotações, ideias e lembretes. É isso que no meio disso, sempre é provável que uma nota seja deletada sem querer ou até que você se arrependa de se livrar de uma anotação importante. Pelo menos, é bem simples de reverter isso e conseguir recuperar suas notas. Confira nosso tutorial abaixo para saber como!

Leia também: 7 melhores apps para personalizar o iPhone

Notas deletadas do iPhone e iPad

No app de notas do iPhone e iPad, você pode fazer praticamente qualquer coisa que quiser, até mesmo desenhos. O problema é quando se apaga uma de suas anotações e é necessário recuperá-las depois.

Para realizar este procedimento no seu dispositivo, é preciso que a nota em questão tenha sido deletado há menos de 30 dias, já que depois disso, estas anotações são apagadas permanentemente e não há como reverter a situação.

Caso você precise recuperar uma nota apagada há pouco tempo, abra o aplicativo e clique na setinha do lado da palavra “Notas” para ir ao menu principal.

Em seguida, clique na opção “Apagadas recentemente” para visualizar todas as notas que foram apagadas há menos de um mês.

notas do ipad

Agora, clique no botão “Editar” na parte superior esquerda da tela para continuar.


notas do iphone

Desta forma, você pode selecionar as notas que quiser para apagá-las permanentemente ou para movê-las para fora da lixeira.

Selecione a nota que deseja restaurar e clique em “Mover para…”.

dica notas ios

Então, é só escolher a pasta para a qual quer mover aquela anotação específica. É possível colocá-la na pasta padrão de notas do app ou criar uma pasta nova.

notas deletadas

Se quiser, você pode conferir a pasta para ver se a nota realmente está lá. Estando tudo certo, sua anotação estará a salvo e não será deletada permanentemente pelo aplicativo.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar essas dicas para recuperar suas notas deletadas do iPhone e iPad? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se ficou com alguma dúvida.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo