Como restaurar o iPhone ou iPad às configurações de fábrica
30 de setembro de 2015
10 Comentários
Como restaurar o iPhone ou iPad às configurações de fábrica
Como restaurar o iPhone ou iPad às configurações de fábrica

Como restaurar o iPhone ou iPad às configurações de fábrica

10 Comentários

Seja pelo motivo que for, às vezes é necessário restaurar seu dispositivo para as condições de fábrica. Isso pode resolver alguns problemas irritantes que não parecem ter solução ou é preciso quando você simplesmente quer vender ou dar seu aparelho para outra pessoa.

Só que nem todo mundo sabe como fazer isso direito, acreditando que seja algo difícil ou até correndo o risco de perder todos os arquivos por pura falta de um simples backup. Caso esteja precisando realizar esse processo em seu dispositivo da Apple, confira nosso tutorial sobre como restaurar o iPhone ou iPad às configurações de fábrica!

Restaurando seu dispositivo no iTunes

Primeiro, conecte seu dispositivo ao seu computador, abra o iTunes e clique em fazer “Fazer backup agora” no menu “Resumo. Você poderá escolher entre fazer o backup no iCloud ou no próprio iTunes, então decida o que achar melhor e prossiga.

Esse passo não é necessário, mas é bom para que você salve qualquer tipo de arquivo ou informações do seu dispositivo. Com isso pronto, clique no botão “Restaurar” no mesmo menu no qual você realizou seu backup agora pouco.

restaurar o iPhone ou iPad

O iTunes deverá perguntar se você realmente deseja continuar com esta ação, já que isso apagará todos os seus dados, arquivos e configurações personalizadas. Confirme e espere que o processo seja concluído, o que pode demorar um pouquinho dependendo de quantas coisas estiverem armazenadas em seu aparelho.

Depois que a restauração estiver completa, desconecte seu dispositivo do computador e verifique se ele apresenta a mesma tela de apresentação que apareceu quando você o usou pela primeira vez. Você poderá começar do zero ou escolher por restaurar o backup feito com o iCloud ou iTunes. Bem simples, não é?!

Leia também: Como voltar do iOS 9 para o iOS 8 no iPhone e iPad


Restauração usando apenas o dispositivo

Se preferir, é possível fazer a restauração do seu dispositivo sem a ajuda do iTunes, usando apenas algumas configurações do aparelho mesmo. Ainda recomendamos que você conecte o seu iPhone ou iPad ao computador para realizar o backup de forma rápida e segura, do mesmo jeito que ensinamos no tópico anterior. Com isso feito, pode desconectar seu dispositivo para continuarmos com a restauração.

Primeiro, vá ao menu de Ajustes e escolha a aba “Geral”. Vá até o fim da nova página e clique em “Redefinir” para ver suas opções de restauração. É possível fazer vários tipos de redefinição, mas para restaurar o dispositivo às condições de fábrica, é preciso clicar em “Apagar conteúdo e ajustes”.

restaurar o iPhone

Uma janela se abrirá para te avisar que isso apagará todos os dados de seu aparelho, então é só confirmar para continuar o processo. Como já dissemos anteriormente, é possível que este passo seja um pouco demorado dependendo do que tiver em seu iPhone ou iPad, então espere paciente e não tente realizar nenhuma outra ação durante este momento.

Quando tudo estiver terminado, você deverá ser apresentado com a mesma tela inicial de quando usou seu dispositivo pela primeira vez. Escolha suas configurações iniciais e veja se quer restaurar seu backup através do iCloud ou iTunes. Um método super fácil também, não acham?!

E então, gostaram do nosso tutorial de hoje? Com ele, fica bem claro de perceber o quanto é fácil de restaurar o iPhone ou iPad para as configurações de fábricas. Só não esqueça de nos deixar seu comentário falando se você conseguiu fazer tudo direitinho ou se ficou com alguma dúvida!

Leia também:


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

10 Comentários

  1. Sharllene 5 de dezembro de 2015 11:45

    Cara Luciana, tentei restaurar meu ipad 2 usando apenas o dispositivo. Cliquei em apagar conteudo e ajustes. Inseri meu ID da Apple duas vezes (o aparelho não estava conectado ao itunes somente a uma fonte de alimentação) e já fazem 3 dias que o aparelho esta na tela preta com logo da Apple e a barra de progresso com menos da metade avançada. Já estou DESESPERADA!!! Sera que perdi meu Ipad? Já tentei reinicia-lo, segurei iniciar e home.. ele desligou, ligou novamente no mesmo jeito. Por favor me ajude!!

    • Lilian 7 de março de 2017 9:45

      Luciana, você pode deixar ele no modo que pede o itunes (botão de bloqueio e home ao mesmo tempo) só pra restaurar (itunes repara-lo e ele voltar ao normal). E aí você tenta de novo.

  2. galego 17 de agosto de 2016 1:33

    muito obrigado e massa HELLO !!

  3. Josiane 16 de setembro de 2016 0:20

    Parabens pelo site, otimas as informacoes prestadas, assim
    conseguir realizar a restauracao de meu Ipad!!!

  4. Lendário 20 de outubro de 2016 22:36

    Boa Noite, depois de confirmar o processo de redefinir todos os ajustes, aparece-me o simbolo da Apple e depois tudo fica escuro e assim sucessivamente, o que é que eu faço?

  5. carla zaiantchik 9 de março de 2017 17:32

    tentei restaurar meu ipad mini 2 apresentou o erro 3004!
    pode me ajudar,,,

  6. Edmilson Franco 23 de julho de 2017 15:26

    Boa tarde meu iPad não estou conseguindo apagar os app pois seguro na tela eles começam a tremer mais não aparece X. Para agar alguém pode me ajudar

  7. João Lobato 11 de setembro de 2017 20:08

    Preciso de ajuda…
    Emprestei o ipad 2 á minha filha e ela alterou o e-mail e o código de acesso.
    Neste momento não o consigo ligar ao itunes e está bloqueado…
    Pretendia restaura-lo, é possível? Como devo fazer?
    Obrigado
    João

  8. Eduardo 22 de setembro de 2018 21:39

    eu redifine os ajustes da rede e agora aparece numa cor bem diferente a tela e as fotos o que eu faço

  9. Maria Marcia Martins magalhaes 1 de junho de 2019 18:36

    Quero voltar o iPad original de fabrica mas esqueci a senha

Voltar ao topo