Como ter reembolso de apps comprados no iPhone e iPad
8 de outubro de 2015
2 Comentários
Como ter reembolso de apps comprados no iPhone e iPad
Como ter reembolso de apps comprados no iPhone e iPad

Como ter reembolso de apps comprados no iPhone e iPad

2 Comentários

Hoje em dia, é bem comum fazer uma compra e querer devolver o produto por algum motivo se você não se agradar com ele ou o tiver comprado por impulso, por exemplo. Até certo tempo, ainda não era possível fazer o mesmo com produtos digitais, como aplicativos de smartphone e tablet.

Felizmente, a Apple já oferece uma opção assim para os usuários de iPhone e iPad, sendo que dá para pedir reembolso de compras feitas na App Store. O método pode ainda não ser exatamente perfeito ou até garantir o valor total de volta, mas sempre vale a pena tentar.

Então, caso tenha comprado um app que não te agradou ou se adquiriu algo por engano na App Store, confira como é possível ter o reembolso de apps comprados em seu iPhone e iPad!

Leia também: 10 apps essenciais para os usuários do iPhone 6S

Pedindo reembolso da App Store

A primeira coisa que temos que observar é que este reembolso não será requisitado no dispositivo no qual você fez a compra, mas no próprio iTunes. Então, tenha certeza de ter o programa instalado e atualizado no seu computador antes prosseguirmos.

Agora, abra o iTunes, faça o login na conta em que a compra foi feita, clique em seu nome na parte direita superior da tela e selecione a opção “Informações da conta para continuar. Uma nova janela se abrirá com suas principais informações, mas o que você precisa procurar é opção “Histórico de compras”. Clique em “Ver tudo” do lado desta opção.

ter reembolso na app store

Você verá todo o seu histórico recente de compras feitas na App Store, então basta localizar o aplicativo ou jogo que deseja devolver e clicar em “Relatar um problema”. Na mesma hora, você será levado para a página de suporte da Apple, onde terá que fazer o login com sua conta novamente.


Selecione o aplicativo que quer devolver mais uma vez e você poderá dizer qual o motivo de querer o reembolso. Entre as opções estão coisas como “Não autorizei esta compra”, “Não tive a intenção de comprar este item”, entre outras alternativas que você pode escolher. Também é possível descrever o motivo de querer o reembolso, que é recomendado preencher. Com tudo pronto, basta clicar em “Enviar”.

receber reembolso da app store

Então, a Apple informará se será possível realizar o reembolso pelo aplicativo ou jogo que você adquiriu na App Store. Geralmente, o dinheiro é devolvido em até sete dias úteis e se sua compra foi bem recente, não deve ter motivos para se preocupar.

É importante lembrar que este recurso só deve ser utilizado quando você realmente não gostar de um produto adquirido, quando comprar algo por engano na App Store ou até quando o app não funcionar bem em seu dispositivo. Afinal, a Apple não é boba e não autoriza estes reembolsos quando percebe que o usuário está tentando se aproveitar da situação.

E então, conseguiu aproveitar as nossas dicas de como ter reembolso com apps adquiridos em seu iPhone ou iPad? Deixe seu comentário dizendo se nosso tutorial te ajudou se ficou com qualquer dúvida!

Leia também:


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Júlia 11 de abril de 2017 14:24

    onde que eu recebeo o reembolso? eu recebi o reembolso mas não sei onde ele está, onde está o dinheiro devolvido?

Voltar ao topo