Como usar teclado do Mac no iPhone ou iPad
20 de agosto de 2015
Um Comentário
Como usar teclado do Mac no iPhone ou iPad
Como usar teclado do Mac no iPhone ou iPad

Como usar teclado do Mac no iPhone ou iPad

Um Comentário

Às vezes, pode ser bem cansativo digitar longos textos usando apenas uma tela de toque do iPhone ou iPad, nos fazendo desejar um bom e velho teclado convencional. Mas graças aos aplicativos disponíveis para os dispositivos da Apple, é possível usar o teclado do Mac no iPhone e iPad.

É claro que atualmente é possível encontrar teclados feitos especialmente para iPad, mas se você preferir usar o que já tem em casa, basta conferir nosso tutorial abaixo!

Primeiro, baixe o programa Type2Phone (você pode realizar o download com este link) e o instale no seu Mac. Ative o Bluetooth do seu iPhone (ou iPad) e procure o dispositivo em questão nas “Preferências de Bluetooth” do seu Mac, que pode ser encontrado na parte esquerda superior da tela do computador.

teclado do mac no iphone

Faça o emparelhamento do seu dispositivo através do Mac, que enviará uma mensagem no seu aparelho avisando sobre o processo.

Depois que o emparelhamento for concluído, basta testar o teclado do seu Mac no seu iPhone ou iPad! O legal é que isso não funciona apenas com teclado sem fio, mas também com o teclado de qualquer Macbook.

teclado do mac no ipad

Caso ocorra algum erro no processo de emparelhamento ou o teclado não esteja funcionando apropriadamente no seu aparelho,  basta ir nas configurações de Bluetooth e selecionar a opção de esquecer o dispositivo. Depois, faça o processo novamente e teste o teclado. Se o problema persistir, verifique se todos os seus dispositivos estão devidamente atualizados.


Leia também: 10 aplicativos Mac para escritores, jornalistas e blogueiros

Se preferir, há outro aplicativo muito popular na App Store e que dá algumas boas opções para quem precisa ou quer digitar em se smartphone ou tablet: o 1Keyboard (clique aqui para baixá-lo).

Com seu iPhone ou iPad emparelhado no Mac, basta instalar o 1 Keyboard no computador que toda vez que você ativar o Bluetooth no seu aparelho, poderá usar o teclado nele normalmente.

teclado do mac no iphone

O bom desta opção é que os atalhos mais comuns dos teclados também acabam funcionando no iPhone e iPad, dando a possibilidade de copiar ou colar conteúdo facilmente, por exemplo. Além disso, o 1Keyboard permite que você use o teclado no Apple TV e até em dispositivos Android!

A única parte que pode desanimar um pouco é que os dois aplicativos são pagos e podem até ser considerados meio caros pelo serviço relativamente simples que oferecem.

Ainda assim, poder usar um teclado sem fio no iPad é uma ótima opção para quem procura mobilidade e praticidade no dia a dia, então vale a pena considerar os apps caso você precise escrever com frequência.

Não esqueça de nos dizer o que achou das nossas dicas nos comentários abaixo!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Paulo Teodoro 17 de janeiro de 2018 4:39

    Gostei do conceito, mas agora fiquei com uma dúvida: é possível fazer o contrário? Tipo tornar o iPad um teclado para Mac?

Voltar ao topo