Conheça as diferenças entre as duas versões do iPad Pro
24 de março de 2016
Nenhum Comentário
Conheça as diferenças entre as duas versões do iPad Pro
Conheça as diferenças entre as duas versões do iPad Pro

Conheça as diferenças entre as duas versões do iPad Pro

Nenhum Comentário

No mais recente evento da Apple, um novo modelo de iPad Pr – veja suas principais novidades – foi lançado, o que acabou confundindo alguns consumidores em relação à versão anterior. Afinal, as diferenças entre os dois aparelhos não ficou tão evidente e a empresa acabou focando mais no tamanho do iPad Pro mais recente, já que ele conta com 9,7 polegadas em vez das 12,9 polegadas de seu antecessor.

Se também estiver curioso para saber o que mudou neste novo tablet ou se ele é só uma versão menor do original, basta conferir nosso artigo logo abaixo!

Leia tambémAs 7 grandes novidades do iPhone SE

1. Tela

ipad pro

Obviamente, esta é maior diferença entre os dois modelos de iPad Pro, além de ser a mais perceptível também. Enquanto o antigo aparelho possui um tela de 12,9 polegadas e resolução de 2732 x 2048 pixels, a versão mais recente tem um display de 9,7 polegadas e resolução de 2048 x 1536 pixels.

Apesar de ter uma resolução menor, o pequeno iPad Pro ainda consegue reproduzir resultados mais bonitos em sua tela, já que conta com recursos que deixam suas cores e tons mais reais e brilhantes. O bom que é o tamanho mais compacto e resolução mais humilde também ajudam a economizar mais bateria.

2. Dimensões

Com essa diferença de tamanho, é claro que tínhamos que especificar as dimensões exatas dos dois aparelhos. O iPad Pro original tem 305,7mm de altura, 220,6mm de largura e 6,9mm de espessura, o que já fazia dele um dos tablets mais finos do mundo.

Já o novo iPad Pro conta com 240mm de altura, 169,5mm de largura e apenas 6,1mm de espessura. Também vale mencionar que a versão de 12,9 polegadas tem peso de 713 gramas e a de 9,7 polegadas 437 gramas, o que realmente dá uma boa diferença no uso diário.


Banner apptuts

3. Câmera

O novo iPad Pro conta com exatamente a mesma câmera iSight do iPhone 6S, tendo 12 megapixels, estabilização de imagens, redução de ruído, lentes bem protegidas e um ótimo sensor. Enquanto isso, o iPad Pro de 12,9 polegadas oferece uma câmera traseira de 8 megapixels e nenhum dos recursos do outro modelo.

Na câmera frontal, também temos boas diferenças: o pequeno iPad conta com 5 megapixels contra o 1,2 megapixels do original. Em questão de vídeos, o cenário é o mesmo, com o iPad mais novo gravando em 4K e o antigo em Full HD.

4. Bateria

ipad pro 12.9

O iPad Pro de 9,7 polegadas possui uma bateria de 27.5 watts, sendo bem menor que a bateria de 38.5 watts do modelo original. Apesar de parecer algo negativo à primeira vista, é preciso lembrar que a tela do novo iPad consume menos bateria por ser bem menor.

Isso ajuda a fazer os dois aparelhos funcionarem de maneira parecida, conseguindo oferecer a mesma autonomia de bateria, que deve durar por volta de 10 horas de uso considerável de apps e internet.

5. Armazenamento

Em questões de armazenamento, não há muitas divergências entre os dois, já que eles apresentam praticamente as mesmas opções. A única diferença é que o pequeno iPad Pro terá a opção de armazenamento de 32 GB com a função 3G, sendo que o modelo anterior só pode ser adquirido com 3G em versões de 128 GB e 256 GB de armazenamento.

6. Cores

Um ponto mais estético, só que importante para muitos consumidores são as cores dos dois aparelhos. Atualmente, o iPad Pro original pode ser encontrado nas cores cinza, prata e dourado, enquanto a versão mais recente pode ser adquirida com essas cores e em rosa , assim como o iPhone 6S.

É provável que a Apple não disponibilize essa cor para o modelo antigo, especialmente para incentivar a venda do iPad Pro 9,7 polegadas com o pretexto e sensação de exclusividade.

7. Preço

ipad pro 9.7

Sabemos que esta é uma das questões mais importantes quando se trata de dispositivos da Apple, já que nem sempre vemos preços competitivos por parte da empresa. Só que no caso do novo iPad Pro, eles até que deixaram o custo mais interessante.

Atualmente, o iPad Pro antigo pode ser comprado por 799 dólares na versão mais simples (sem 3G e com 32 GB de armazenamento), já o mais recente poderá ser adquirido por 599 dólares. A diferença de 200 dólares entre os dois permanece em outras versões, com 3G e mais espaço de armazenamento.

Encontre também no AppTuts:

O que achou das diferenças do iPad Pro?

Gostou das mudanças do pequeno iPad Pro? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou dele e qual versão preferiria ter!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo