Conheça as grandes novidades do iOS 9.3
22 de janeiro de 2016
2 Comentários
Conheça as grandes novidades do iOS 9.3
Conheça as grandes novidades do iOS 9.3

Conheça as grandes novidades do iOS 9.3

2 Comentários

A Apple liberou a versão oficial do iOS 9.2.1 há poucos dias e já está trabalhando na próxima atualização do sistema operacional, o iOS 9.3, que ainda não tem previsão de seu lançamento ao público. Ainda assim, já se sabe de algumas das novidades que a atualização deverá trazer para os usuários do iPhone e iPad.

Parece que desta vez, teremos alguns recursos e funções bem interessante, em vez de apenas soluções para bugs e melhora de performance. E claro, a atualização é bem vinda e virá como uma excelente novidade para os usuários do aparelho. Se quiser saber o que esperar do iOS 9.3, basta conferir nossa lista abaixo!

Leia também: 10 melhores apps de desenho do iPad

1. Modo noturno

iOS 9.3

Um dos recursos mais esperados pelos usuários do iOS era o novo modo noturno, que ajusta a luz do display do iPhone ou iPad de acordo com o horário. Isso quer dizer que quanto mais tarde for, mais quente (ou seja, menos brilhante) será a luz emitida pela tela.

Este tipo de luz é menos agressiva aos nossos olhos e permitem que os usuários durmam mais rápido depois de usar o aparelho. Especialmente útil para àqueles que utilizam o smartphone após deitar na cama antes de dormir. Quando amanhece, a luz volta a normal e passa a ser mais brilhante e azul, que é exatamente o que nos deixa mais alerta e dificulta o sono naturalmente.

2. Novos recursos do 3D Touch

Apesar de ser bem interessante, o recurso 3D Touch (do iPhone 6S) ainda não tinha tantos usos diferentes, algo normal por ser bem recente ainda. Felizmente, o iOS 9.3 chega para mudar isso um pouco, já adicionando algumas funções extras.

Com a atualização, será possível usar o 3D Touch em “Ajustes” para mudar o papel de parede, verificar suas opções de bateria e acessar as configurações do Wi-Fi e Bluetooth. A loja iTunes agora oferece a opção de ver quais apps você comprou e se existem atualizações disponíveis para os aplicativos instalados. Além disso, também é possível usar o recurso no app de calculadora para copiar o último resultado de suas contas. Tomara que mais funções cheguem na versão final do iOS 9.3.


3. Solução dos problemas do iOS 9.2

Outra boa notícia é que esta atualização também trará a solução de muitos problemas irritantes ainda presentes no iOS 9.2 e 9.2.1. A Apple ainda não liberou uma lista exata de quais problemas serão finalmente resolvidos, mas é provável que muitos dos bugs mais sérios que sejam corrigidos.

Muitos usuários ainda sofrem com problemas com o Touch ID, travamentos em certos apps nativos do iPhone e lentidão, por exemplo. O jeito é ficar de olho na versão beta do iOS 9.3 para ver o que efetivamente vai mudar.

4. Novos recursos do Touch ID

iphone 6s

O 3D Touch não é o único recurso que vai ganhar melhorias e novas funções na atualização do iOS 9.3, já que o Touch ID também vai ficar um pouco mais útil. Com a nova versão do sistema operacional, você poderá travar suas notas e lembretes com sua impressão digital, o que deixará os curiosos sem qualquer acesso sem sua permissão.

Quem não possui um dispositivo com o Touch ID ainda pode aproveitar do novo recurso de segurança, só que com uma senha normal. De qualquer forma, é uma ótima maneira de garantir a proteção de suas informações pessoais no iPhone.

5. Sincronia do iBooks com iCloud

Esta novidade é um pouco menor, mas ainda é bem interessante para os usuários do iOS. Especialmente porque ler livros digitais é uma tendência que vêm crescendo nos últimos tempos.

A partir do momento que você atualizar seu dispositivo, será possível conectar o iBooks com o iCloud para sincronizar seus livros digitais no iPhone, no iPad e no Mac. Apesar de não ser uma grande mudança, é sempre bom pode ter a possibilidade de sincronização de arquivos desta forma em vez de ficar fazendo o processo manual.

Banner apptuts

6. Suporte para múltiplos Apple Watches

Já esta novidade é um pouco misteriosa, já que a Apple ainda não explicou muito sobre sua utilidade. O que acontece é que até agora só dá para emparelhar um Apple Watch com seu iPhone, mas a atualização do iOS 9.3 permitirá o uso de mais de um dos smartwatches da empresa no seu smartphone.

Muitos acreditam que a Apple está fazendo isso porque anunciará um novo modelo de Apple Watch em breve, o que faria com que muitos usuários pudessem ter dois desses relógios ao mesmo tempo. O jeito é esperar para realmente ter certeza.

7. Função de duplicar fotos

iphone 6s live photos

Por fim, o iOS 9.3 também trará a possibilidade de duplicar as fotos da sua galeria do iPhone ou iPad com um simples comando. Pode não parecer algo especial, mas é uma boa para quem gosta de experimentar com edições e filtros diferentes sem perder a foto original.

Isso é mais útil ainda para quem usa o recurso Live Photos (apenas do iPhone 6S), já que quando você edita essas fotos, elas perdem sua animação na mesma hora. Ao que parece, isso também poderá ser feitos com os vídeos disponíveis no seu dispositivo.

Encontre também no AppTuts:

O que achou das novidades do iOS 9.3?

E aí, gostou dessas futuras novidades do iOS 9.3? Então deixe seu comentário nos dizendo quais novos recursos te empolgaram mais!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Julio 19 de março de 2016 11:39

    Tinha que liber mouse para ipad air 2 seria muito util, e os teclados bluetooh seria compatíveis com tudo no ipad não somente para escrever.

Voltar ao topo