Como consertar os problemas de teclado no iOS 10
30 de outubro de 2016
Nenhum Comentário
Como consertar os problemas de teclado no iOS 10
Como consertar os problemas de teclado no iOS 10

Como consertar os problemas de teclado no iOS 10

Nenhum Comentário

O iOS 10 pode ser a versão mais popular do sistema operacional do iPhone e iPad, mas isso não quer dizer que é a versão mais estável que já vimos. A verdade é que o iOS 10 já sofre com grandes problemas desde o seu lançamento, quando chegou a travar milhares de aparelhos durante a atualização. Apesar da Apple já ter liberado vários patches para consertar os erros do sistema, ainda há alguns problemas atingindo os usuários. Um dos mais comuns envolve o teclado dos dispositivos, que pode travar e congelar a qualquer momento. Para saber como resolver esse erro, basta conferir nossas dicas logo abaixo!

Leia também: 20 melhores aplicativos do iPhone 7

1. Atualize para a versão mais recente

iphone-7

A maneira mais simples de consertar erros do sistema é instalando as versões mais recentes disponibilizadas pela Apple. Você só precisa ir em “Ajustes” e clicar em “Atualização de software” na aba “Geral” das opções de configuração.

Caso tenha algum update disponível, basta clicar em “Instalar” para iniciar o processo. A versão mais recente do iOS é o 10.0.2, o que pode resolver os travamentos do teclado.

2. Reinicie o aparelho

Caso esteja com o iPhone ou iPad atualizado e ainda se deparar com o travamento do seu teclado, será necessário esperar que a próxima atualização resolva isso. Até lá, você pode tomar algumas medidas para se livrar deste erro irritante.

A primeira dica é que você simplesmente reinicie o seu dispositivo quando o teclado começar a travar. Pode ser um pouco chato fazer isso sempre que o erro ocorrer, mas pelo menos o resolverá na hora.

3. Desative recursos do teclado

Outra medida que pode funcionar é desativar os recursos do seu teclado, como correção ortográfica e predição de palavras, por exemplo. Para fazer isso, vá em seus “Ajustes” e clique na opção “Teclado” na aba “Geral” das configurações.


teclado-ios

Lá, você verá todas as opções de recursos disponíveis e ativados para o seu teclado. Recomendamos que desative aqueles que achar que não fará falta por enquanto, como o corretor e predição de palavras. Depois que o erro for devidamente corrigido em uma atualização, não há problema em ativar esses recursos novamente.

4. Restaure o dispositivo

Se absolutamente nada funcionar e o erro começar a te irritar demais, você sempre pode restaurar o dispositivo para uma versão anterior. Para isso, é necessário ter um backup preparado no iTunes, então não é uma opção tão simples para todo mundo.

Ainda assim, recomendamos que você espere a próxima atualização a ser disponibilizada pela Apple. Como não deve demorar muito, não vale a pena fazer mudanças drásticas no seu iPhone ou iPad.

Consertou o erro do iOS 10?

Deu para aproveitar nossas dicas para consertar os erros do teclado no iOS 10? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou s ficou com alguma dúvida.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo