Como consertar problema no Bluetooth do iPhone com iOS 10
29 de setembro de 2016
18 Comentários
Como consertar problema no Bluetooth do iPhone com iOS 10
Como consertar problema no Bluetooth do iPhone com iOS 10

Como consertar problema no Bluetooth do iPhone com iOS 10

18 Comentários

A chegada do iOS 10 tem sido bastante aprovada pelos usuários dos dispositivos móveis da Apple. Pouco após seu lançamento 50% dos donos de iPhone e iPad já migraram para a nova versão do sistema operacional. Porém, isso não significa que ele seja perfeito e alguns problemas são inevitáveis. Uma das queixas vindas dos usuários são os problemas de conexão Bluetooth que o sistema apresenta. No entanto, há maneiras de consertar problema no Bluetooth do iPhone ou iPad equipado com o iOS 10.

Como consertar problema no Bluetooth do iPhone

Antes de dar o primeiro passo, confirme se o problema é realmente com o aparelho, e não com um acessório ou dispositivo. Caso contrário, siga em frente com o primeiro método, um clássico na solução de problemas: reinicie o aparelho. Antes de efetivamente fazê-lo, lembre-se de ir nas configurações de conexão e desligar o Bluetooth antes de reiniciar. Após realizar o reboot, volte às configurações e inicie a conexão Bluetooth novamente. Caso não consiga fazê-lo, tente o método seguinte.

consertar-problema-bluetooth-do-iphone

Faça o aparelho esquecer o dispositivo que está tentando se conectar

Da mesma maneira que é possível esquecer conexões WiFi, o dispositivo também permite que esqueça um dispositivo que esteja tentando se conectar via Bluetooth. Para isso, siga os passos abaixo:

  • Abra as configurações do aparelho e selecione Bluetooth;
  • Clique no botão com um “i” que está ao lado do ícone do dispositivo que está tentando se conectar;
  • Toque na opção “Forget this device” e toque novamente para confirmar;
  • Procure novamente os dispositivos aptos à conexão e tente conectar novamente no dispositivo “esquecido” anteriormente.

Não deixe de conferir esses artigos sobre iPhone:

Dê reset em suas configurações de rede

Caso os dois métodos acima não funcionem, talvez o melhor seja reiniciar suas configurações de rede para o estado de fábrica. Isso não significa que perderá todos os dados de seu aparelho, apenas as configurações de rede, como senhas salvas das conexões WiFi e informações do gênero. Vale a pena deixar senhas anotadas e o passo a passo para configurar tudo novamente após esse procedimento.

consertar-problema-bluetooth-do-iphone

 


Para executar o reset, vá para as configurações do aparelho, abra o menu “General” e toque em “Reset”. Em seguida, escolha a opção “Reset Network Settings” e o aparelho solicitará que insira sua senha. Após colocar sua senha, basta que toque no botão de confirmação. Seu aparelho reiniciará e, quando ligar novamente, tente realizar a conexão. Caso não funcione, consertar problema do Bluetooth no iOS 10 exigirá uma medida drástica: restaurar seu aparelho para as configurações de fábrica.

E se os métodos de consertar problema no Bluetooth do iPhone não funcionarem?

Se o problema persistir mesmo após a restauração, o recomendado é que vá a uma Apple Store ou uma assistência técnica autorizada. Dessa maneira, os especialistas poderão verificar se o problema está sendo causado por conta de alguma falha em componentes internos de seu iPhone ou iPad. Está com problemas no Bluetooth de seu aparelho com iOS 10 e conseguiu fazê-lo funcionar? Comente conosco qual dos métodos acima funcionou ou se existe alguma outra maneira que não especificamos no texto em nossa seção de comentários!

Fonte: iPhone Hacks


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

18 Comentários

  1. Ricardo 21 de outubro de 2016 2:02

    Tenho um Citroen , C4 PALLAS , e possuo o IPHONE 6S , desde a atualuzação do IOS 10 e as demais atualizações a conexão com o Bluetooth , conecta e imediatamente desconecta!

    • Leonardo 10 de janeiro de 2017 2:24

      Ricardo, boa noite. Comigo aconteceu a mesma coisa. Só que o meu é um Iphone 6. Já tentei de tudo, inclusive tentei resolver de todas as formas e nada até agora. Você conseguiu resolver? Caso tenha conseguido, meu e-mail é leoparzianello@yahoo.com.br
      Obrigado

    • Marcos 9 de dezembro de 2017 22:34

      No Mac Os este problema é resolvido abrindo a pasta compartilhamento nas preferências do sistema e marcando a opção COMPARTILHAR BLUETHOOT. Creio que no Iphone seja a mesma coisa.

  2. Taynana 20 de janeiro de 2017 0:50

    Estou com mesmo problema iPhone 6s se alguém consegui resolver pode me informar no seguinte e-mail : taynanao@gmail.com

  3. Nunes 24 de janeiro de 2017 1:10

    Com o RESET das config. de rede o meu voltou. Obrigado:P

  4. Fabio 26 de janeiro de 2017 23:07

    Boa noite tenho um iPhone 6 Plus e desde a atualização para o IOS 10 estou tendo problemas com o bluetooth, consigo conectar o meu celular aos dispositivos como som do carro, caixa de som e fone de ouvido mas preciso reiniciar o meu celular com o bluetooth desligado a cada troca de conexão. A conexão automática que funcionava muito bem antes da atualização, não funciona.
    Já fiz todos os passos acima descrito já liguei na Apple e reconfigurei o meu iPhone, mas o problema ainda persiste.

    • Ievlen 27 de janeiro de 2017 23:53

      Estou com o mesmo problema, meu celular é exatamente igual ao seu.

    • Rafael 5 de julho de 2017 12:33

      Meu Iphone 6 Plus não estou conseguindo conectar o wifi já fiz de tudo que podia ser feito ele não volta se alguem estiver com o mesmo problema me comunicar.Obrigado.

  5. Miguel 5 de fevereiro de 2017 8:45

    Eu entrei no bluetooth e esqueci o dispositivo e na nova conexão de Bluetooth foi encontrado o dispositivo esquecido e deu certo

  6. Leonardo 15 de fevereiro de 2017 1:00

    No meu caso o problema persiste. Já entrei em contato com o fabricante do kit multimidia, já resetei as configurações de rede, já esqueci o dispositivo e nada resolveu. Entrei em contato com a Apple e nada.

  7. Fernando 8 de março de 2017 20:15

    Só vai se resolver o problema com a próxima atualização! Da próxima vez que tiver que atualizar vou esperar outras pessoas atualizarem e se tiver algum problema eu nem atualizo!

  8. Leonardo 13 de março de 2017 21:03

    Como última tentativa, restaurei meu iphone 6 para as configurações de fábrica. Com ele restaurado e “como novo”, testei o bluetooth e ele funcionou. Mas ao fazer o backup, o problema voltou. Definitivamente o problema é no IOS 10. Não sei o que fazer. Torcer para a próxima atualização consertar…

  9. Nelson Machado 19 de março de 2017 12:45

    Fiz Reset de rede e resolveu meu problema , obrigado.

  10. Abraao Sant'Anna 11 de junho de 2017 9:36

    Iphone 6 – meu aparelho nao conecta no radio(Pioneer) do carro nem a pau. Tenho uma caixa bluetooh, a primeira vez conectou d boa, mas agora tenho que ficar ligando e desligando o bluetooh varias vezes pra conectar, as vezes coloco pra esquecer o dispositivo, depois nao aparece mais. Ja fiz o reset, deu certo no primeiro momento, depois de alguns dias voltou a apresentar problemas. Se alguem tiver alguma solucao, me fala. abraaosa3@icloud.com

  11. Ivan 24 de agosto de 2017 13:07

    Tenho um iphone 5 e não estou conseguindo conectar nem no fone via bluetooth e nem pelo meu radio do carro, não reconhece nenhum dos dois,já tentei fazer o reset de rede e mesmo assim não funciona, alguém consegue me ajudar?
    meu email é icsdc1971@gmail.com

  12. Willian Castro 26 de agosto de 2017 21:48

    Estou com um problema: meu Iphone 6s 32 rose não está conectando mais ao meu Bluetooth.

    Comprei um dispositivo bluetooth e conectei de cara ele achou, beleza, comecei a usar, meu iphone acabou a bateria e quando recarreguei o iphone, ele já não achava mais o fone bluetooth, fui em esquecer pra ver se ele encontrava novamente pra eu emparelhar e não encontrava mais de jeito nenhum, podem me ajudar?

    A marca do Bluetooth é Skywalker – B1

  13. Raquel 12 de outubro de 2017 21:36

    Boa noite. Não estava conseguindo conectar tem 2 semanas. Com o reset consegui. Muito obrigada!

  14. Marcos 9 de dezembro de 2017 22:36

    No Mac este problema é resolvido abrindo a pasta de compartilhamento nas preferências do sistema e marcando a opção COMPARTILHAR BLUETHOOT. Creio que seja igual no Iphone.

Voltar ao topo