Como desativar a ID Apple em dispositivos antigos
15 de outubro de 2016
Nenhum Comentário
Como desativar a ID Apple em dispositivos antigos
Como desativar a ID Apple em dispositivos antigos

Como desativar a ID Apple em dispositivos antigos

Nenhum Comentário

É normal usar diferentes credenciais em vários dispositivos, como smartphones, tablets e computadores, por exemplo. Com a ID Apple (conta oficial dos usuários de iPhones, iPads e Macs) isso não é diferente, especialmente se você precisa checar sua conta ou comprar algo na App Store em um aparelho de um amigo ou algo do tipo. O maior problema disso é que outras pessoas podem ter acesso à sua conta a qualquer momento. Felizmente, é possível desativar o uso da sua ID Apple remotamente e maneira muito simples. Para aprender como fazer isso, basta conferir nossas dicas logo abaixo!

Leia também: 8 recursos que deixaram de existir no iOS 10

Desativar a ID Apple

A primeira coisa que você deve fazer é abrir o programa do iTunes no seu computador principal, onde costuma conectar seus dispositivos da Apple, como o iPhone ou iPad, por exemplo.

Com o programa aberto, vá até as abas na parte superior da tela e escolha a opção “Conta”, como destacamos na imagem abaixo:

id-apple

Entre as opções disponíveis, escolha a opção “Visualizar minha conta” para prosseguir.

ios-10

É bem provável que seja necessário inserir sua senha para que o iTunes tenha certeza que é seguro mostrar as informações da conta.


ios-id-apple

Com isso feito, você verá diversos detalhes da sua conta Apple, incluindo quantos dispositivos estão autorizados a realizar compras com essa conta específica. Isso pode ser visto na opção “Autorização de computadores”.

desativar-id-apple

Caso tenha mais de um computador autorizado, você pode clicar em “Desativar todos os computadores” para facilitar as coisas e não ter que desabilitar um por um. Se preferir fazer o trabalho individualmente, vá novamente na aba na parte superior da tela e clique em “Conta”.

id-apple-ios

Em seguida, clique em “Autorizações” e em “Desautorizar este computador” para concluir a ação.

Se escolher este método, será necessário fazer isso em todos os computadores autorizados manualmente. Por isso a opção de desativar todos acaba sendo melhor quando muitos já estão ativados.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar nossas dicas para aprender a desativar a ID Apple nos dispositivos que não usa mais? Não esqueça deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se ficou com alguma dúvida.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo