Como desativar as prévias de notificações no iPhone e iPad
4 de dezembro de 2017
Nenhum Comentário
Como desativar as prévias de notificações no iPhone e iPad
Como desativar as prévias de notificações no iPhone e iPad

Como desativar as prévias de notificações no iPhone e iPad

Nenhum Comentário

No geral, as prévias de notificações que aparecem na tela de bloqueio do seu iPhone e iPad podem ser bem úteis. Elas servem para facilitar o seu uso no dia a dia e permitir que você saiba o que recebeu em cada aplicativo sem ter que desbloquear o aparelho toda hora. Infelizmente, esta também é uma maneira de outras pessoas ficarem sabendo do conteúdo recebido em seu aparelho. Isso pode acontecer só de estarem próximas ou se pegarem seu smartphone ou tablet sem permissão. Felizmente, você pode solucionar isso ao desativar as notificações de apps importantes ou ao desativar apenas suas prévias. Para saber como fazer, você pode conferir nosso tutorial logo abaixo!

Leia também:

Desativar as prévias de notificações

Diferente da maneira que desativamos as notificações do iOS, as prévias não podem ser alteradas individualmente. Isso significa que quando você as desativa, estará desligando as prévias de notificações de todos os aplicativos.

A boa notícia, é que o processo para desativar e ativar as previas de notificações é bem simples. Desta forma, você pode alterar essa opção sempre que achar mais conveniente, como quando estiver em público, por exemplo.

Para começar, abra o aplicativo “Ajustes” em seu iPhone ou iPad. Em seguida, escolha a opção “Notificações”.

configurações ios 11

Você verá uma lista dos seus aplicativos instalados, mas deve prestar atenção e clicar na primeira opção que aparece na tela: “Mostrar Pré-visualizações”.

previa de notificações


Por padrão, o recurso estará como “Sempre”, mas você deve escolher entre “Quando desbloqueado” ou “Nunca”.

pré visualização

No caso, a primeira opção ainda mostra as prévias de notificações quando você desbloqueia o iPhone ou iPad, enquanto a opção “Nunca” simples para de mostrar qualquer tipo de prévia e só diz que você possui algumas notificações de certos aplicativos.

Isso depende mais do que você precisa no dia a dia, então escolha a opção que mais se encaixar com você. Independente disso, lembre-se que você pode voltar a este menu a qualquer momento para alterar essas opções.

Isso pode trazer mais segurança quando você está na rua, impedindo que pessoas desconhecidas vejam informações importantes ou privadas.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar nosso tutorial para aprender como desativar as prévias de notificações do iPhone e iPad? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo