14 dicas para a bateria do iOS 11 durar mais
27 de setembro de 2017
3 Comentários
14 dicas para a bateria do iOS 11 durar mais
14 dicas para a bateria do iOS 11 durar mais

14 dicas para a bateria do iOS 11 durar mais

3 Comentários

Com a atualização do iOS 11 pronta para ser instalada nos modelos mais recentes de iPhone e iPad, é natural que você queira saber como otimizar o uso do seu aparelho para que sua bateria dure bem mais. Felizmente, o próprio iOS 11 já recebeu melhorias significativas por parte da Apple consegue economizar boa parte da carga do seu dispositivo por si próprio. É claro que você pode combinar isso com algumas medidas básicas e muito eficientes para ter certeza de que sua bateria durará ao longo do dia todo mesmo com o uso de apps e jogos pesados. Você pode conferir nossas principais dicas logo abaixo!

Leia também: 15 recursos escondidos do iOS 11

1. Diminua o brilho

O nível alto de brilho na tela de um smartphone pode ser um dos maiores problemas para quem precisa que sua bateria dure o dia todo. Felizmente, você pode resolver isso com a simples ação de diminuir esse brilho drasticamente.

Além disso ser melhor para os seus olhos, também é a garantia que seu iPhone ou iPad tenha um proveito bem melhor de sua carga. Recomendamos que deixe o brilho o mais baixo que puder em ambientes fechados com luz artificial e que só o aumente quando estiver em ambientes externos.

2. Saiba como a bateria é usada

Outra dica importante é saber como sua bateria é usada ao longo do dia e que apps consomem mais carga. Você pode ver isso ao ir na aba “Bateria” nas configurações do seu iPhone ou iPad.

Em “Uso de bateria”, será possível ver exatamente a proporção da bateria usada por cada aplicativo nas últimas 24 horas ou na última semana. Assim fica bem mais fácil de analisar o que está drenando a carga e como contornar a situação de forma realmente eficiente.

3. Desativar a atualização em 2° plano

Também recomendamos que você desative a atualização em 2° plano. Geralmente, esta opção vem ativada por padrão no seu dispositivo e faz com que o conteúdo de seus apps seja atualizado periodicamente, para que quando você voltar a usá-los, seja possível retomar exatamente de onde parou.

Esta função é extremamente útil e não é tão pesada no smartphone, mas caso esteja tendo dificuldades em poupar sua bateria, recomendamos que a desative. Para fazer isso, vá em “Ajustes”, selecione a aba “Geral”, clique em “Atualização em 2° plano” e desative-a.


4. Desative os dados push

 bateria do iOS 11 durar mais

Um menos conhecidos, os dados push fazem parte do recurso que permite que seu app de email seja sincronizado com o servidor automaticamente (através da internet) em curtos períodos de tempo. Como deve imaginar, esse constante do seu Wi-Fi ou 3G pode começar a drenar sua bateria de forma excessiva e sem tanta necessidade.

Para mudar isso, vá em “Ajustes” e clique na aba “Mail, Contatos, Calendários”. Lá, é só clicar”Obter novos dados” e desativar a opção “Push”. Se preferir deixar o push ligado, selecione a opção “Manualmente” mais abaixo para que as atualizações sejam feitas apenas quando você quiser.

5. Só use a internet quando necessário

Já falamos do uso excessivo de internet, vale dar a dica para que você mesmo tenha mais consciência na hora de usar o Wi-Fi ou o 3G no seu dispositivo com o iOS 11. Caso esteja percebendo que o seu iPhone ou iPad está com problemas de bateria, é uma boa ideia só ativar a internet quando realmente precisar usá-la.

Desta forma, esses recursos não terão como gastar bateria à toa. Pode não parecer grande coisa, mas a diferença entre esse uso moderado e um iPhone que fica com o Wi-Fi ligado o dia todo é bem considerável.

Veja também: Como instalar o iOS 11 beta no seu iPhone e iPad

6. Desative o GPS

Vale mencionar que o GPS consegue ser pior que o Wi-Fi quando o assunto é gastar bateria sem necessidade. Dizemos isso porque o GPS é um recurso que só usamos de verdade em situações específicas.

Por isso, não é preciso deixá-lo ativado o tempo todo. Se você deixar, há dezenas de apps que simplesmente vão usá-lo em segundo plano, incluindo redes sociais e alguns jogos como Pokémon Go.

7. Ative a porcentagem da bateria

 bateria do iOS 11 durar mais dicas

Está é uma dica menor, mas também muito útil para você saber controlar o seu nível de carga bem melhor. Ao utilizar a porcentagem de bateria, você sempre saberá o quanto ainda tem e quanto pode ir usando, sem ter que adivinhar nada. Caso a opção ainda não esteja ativada, basta ir em “Ajustes”, clicar em “Bateria” e habilitar o recurso “Nível de bateria”.

8. Evite vídeos por streaming

Por fim, temos um dos maiores vilões modernos das baterias de smartphones: os serviços de vídeos por streaming. Seja na Netflix, YouTube ou Twitch, o seu smartphone estará fazendo um grande uso de internet, brilho, áudio e outros recursos para que tudo funcione perfeitamente.

Estes fatores combinados drenam sua bateria em pouquíssimo tempo, algo que você já deve ter percebido enquanto via seus vídeos. Por isso, deixe essa atividade para quando puder recarregar sua carga quando necessário.

9. Remova widgets desnecessários

Desde algumas atualizações recentes do iOS, já é possível colocar diversos widgets na tela inicial de seu iPhone e iPad. É claro que isso não significa que você deva abusar deste recurso, já que ele usa bastante bateria para funcionar o tempo todo.  Para se livrar desses widgets, é só ir na tela de notificações, clicar em “Editar” e clicar no símbolo de “-” para desativar o que achar necessário.

10. Ative o modo de pouco energia

 bateria do iOS 11 durar mais estrategias

Um boa dica, que também é muito simples, é ativar o modo de pouca energia do seu iPhone ou iPad. Você pode acessar este recurso ao ir em “Ajustes” e clicar na aba “Bateria” novamente.

Estando lá, é só habilitar a função “Modo de pouca energia”, que geralmente não fica ativada por padrão. Isso fará com o iPhone use menos recursos e que reserve menos energia para os apps em segundo plano. Esta acaba sendo uma boa solução para que economizar sua carga sem muito esforço.

11. Não use papéis de parede animados

Papéis de parede animados ficam lindos no iOS 11, mas por estarem ativos de maneira constante, também gastam bastante bateria. Caso perceba que seu aparelho não está segurando a carga ao longo do dia, pode ser uma boa ideia começar a usar um papel de parede estático mesmo.

12. Deixe o iPhone virado para baixo

Esta é outra dica bem útil e que nem todo mundo conhece. As versões mais recentes do sistema operacional da Apple, incluindo o iOS 11, vêm com um recurso especial que reconhece quando o aparelho não será usado por algum tempo. Desta forma, ele “congela” diversos de seus recursos internos e só volta a funcionar quando você for usá-lo novamente.

Geralmente, o aparelho faz isso na hora que você vai dormir, mas você pode enganá-lo ao virá-lo para baixo. Assim, ele achará que não há luz no ambiente ao seu redor e entrará no modo de descanso.

13. Desative as atualizações automáticas

Geralmente, as atualizações automáticas também fazem bastante uso desnecessário da sua internet e de outros dados e recursos do seu dispositivo. Essa é uma boa opção para que é mais esquecido e tende a deixar de checar atualizações de seus apps, mas também pode drenar sua bateria sem que você perceba.

Para mudar isso, vá em “Ajustes”, selecione a aba “iTunes Store e App Store” e desative o que preferir em “Transferências automáticas”.

14. Use carregadores originais

bateria do iphone durar mais iphone 8 plus

Os carregadores originais da Apple são bem caros, o que já é um motivo excelente para você sempre cuidar do seu com bastante cuidado e atenção. Dizemos isso porque usar carregadores falsos ou de marcas desconhecidas é um péssima ideia e pode danificar o seu aparelho de forma irreparável

Os principais problemas são causados na própria bateria do seu iPhone ou iPad, é claro. A má qualidade desses acessórios pode até causar uma pequena explosão da sua bateria, mas em escala menor, pode simplesmente deixá-la bem lenta na hora de carregar.

Gostou dessas dicas sobre a bateria do iOS 11?

E então, deu para tirar proveito dessas dicas para melhorar o uso da bateria do iOS 11? Deixe seu comentário nos dizendo quais dicas foram as mais úteis e veja também como resolver os principais problemas do iOS 11!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

3 Comentários

  1. Giovana 9 de novembro de 2017 8:50

    Meu celular depois da atualização carrega normal os 100%, quando chega nos 50 e pouco % desliga e acusa que está sem bateria, mais alguém com o mesmo problema?

  2. Diogenes 11 de dezembro de 2017 22:04

    Estou com o mesmo problema, so que no IPOD

  3. Roberto Saldanha 19 de fevereiro de 2018 12:07

    Chega ser pornográfica dicas onde preciso cuidar o uso da internet e vídeos em Streaming.
    Em pleno 2017/2018 precisar cuidar de coisas assim em um Iphone.
    Só pode ser brincadeira…

Voltar ao topo