Dicas e truques para poupar a bateria do seu iPhone ou iPad com o iOS 7
24 de setembro de 2013
Nenhum Comentário
Dicas e truques para poupar a bateria do seu iPhone ou iPad com o iOS 7
Dicas e truques para poupar a bateria do seu iPhone ou iPad com o iOS 7

Dicas e truques para poupar a bateria do seu iPhone ou iPad com o iOS 7

Nenhum Comentário

Muita gente sentiu que a sua bateria do iPhone dura menos depois da atualização do iOS 7. Se aconteceu com você, não se preocupe pois isso é algo normal. Durante os primeiros dias depois do update, é comum que a bateria do seu iPhone esteja pior. Porém, essa mesma situação não é normal nos dias seguintes. Para ajudá-lo, vamos partilhar alguns truques que podem ser muito úteis para poupar um pouco de bateria. Atenção que estas dicas podem ser utilizadas pelos usuários do iPhone 4, iPhone 4S, iPhone 5, iPhone 5S e iPhone 5C.

1. A culpa é do iPhone ou é sua?

Quando você recebe uma nova versão de software ou um novo aparelho, qual é a sua primeira reação? Isso mesmo: experimentar todos os recursos. E ai você experimenta as novas opções do Safari, a possibilidade visualizar o fundo do ecrã de qualquer ângulo ou o novo design dos logos do iPhone. Tudo é novidade e é normal que a sua vontade de ver tudo seja imensa! Se quiser saber aquilo que o novo software da Apple pode oferecer, o melhor mesmo é ler este nosso artigo com as dicas e truques do novo iOS 7.

Porém, nessa situação é determinante que você perceba se o aparelho está realmente gastando mais bateria ou se é você que está utilizando mais o seu iPhone. Para ter a certeza experimente deixar o seu aparelho parado durante algum tempo e verifique se o nível de bateria desceu demasiado. Além disso, é importante lembrar que alguns aplicativos são mais pesados e consomem bateria mais rapidamente, como é o caso dos jogos, por exemplo.

2. Tenha a certeza que não há problemas com o software

Se você utiliza o iPhone com frequência, certamente saberá que a sua bateria raramente dura mais do que um dia. No entanto, se ela começar a durar menos do que isso será caso para estranhar. Nessa situação (e para ter a certeza que o problema é do iOs 7), experimente deixar o seu aparelho descarregar a bateria por completo e depois carregue-o até ao fim. Sentiu alguma diferença? Se sim, o problema da bateria poderia estar ligado ao software, que estava necessitando de reiniciar o sistema para conseguir trabalhar na sua máxima performance.

3. Verifique se tem todas as apps fechadas

Ok pode parecer um pouco básico, mas o fato de deixar os seus aplicativos abertos pode ser uma justificação para a bateria pouco duradoura do seu celular. Para resolver esse problema clique duas vezes no botão central do seu iPhone e arraste os aplicativos abertos para cima. Aplicativos de email, Skype ou Spotify, por exemplo, gastam muita bateria se tiverem abertos visto que necessitam constantemente de uma ligação ao iPhone.

4. O seu sinal está fraco?

Um local com uma internet fraca, por exemplo, pode ser outro dos motivos para que o seu iPhone esteja perdendo bateria muito rápido. Nesse caso o melhor mesmo é desligar a opção 3G do seu celular.

Inclusive, manter o 3G ligado mesmo quando você não precisa se manter conectado ou quando estiver em locais onde o sinal não é bom o suficiente nem ao menos para que você possa utilizar aplicativos mensageiros e outras funções online, acaba sendo realmente um desperdício de bateria.

Dica de artigo: 5 dicas para carregar o seu iPhone mais depressa


5. Desligue a atualização constante de apps

Já falamos aqui no Apptuts sobre a importância de você desligar a opção do iPhone que está sempre procurando por novos atualizações de aplicativos. Se você não sabe do que estamos falando ou nem sequer sabe como desativar essa opção, o melhor é mesmo conferir o artigo abaixo:

Aqui vão mais algumas dicas muito úteis:

  • Desligue a opção do Siri começar falando sozinho.
  • Desligue a opção do iPhone verificar a sua localização.
  • Desligue todas as notificações Push.
  • Diga para o seu iPhone bloquear automaticamente ao fim de pelo menos um minuto, nunca menos.
  • Retire o som de quando você toca em algo do iPhone (por exemplo: escrever mensagens).
  • Utilize fones de ouvido caso pretenda ouvir música ao invés de ter a música mais alta.
  • Desligue o Bluetooth enquanto não estiver a utilizar.
  • Retire o Wi-fi quando não estiver utilizando.
  • Retire as notificações Push de calendários ou emails.

6. Utilize o modo Airplane

O modo de avião é muito útil para situações mais problemáticas, nas quais você necessita mesmo de utilizar o seu iPhone. Neste modo, seu smartphone não terá acesso à Internet ou mesmo ao sinal da sua operadora e irá, essencialmente, desligar todos os recursos que precisam de conexão, como o GPS, entre outros. Se você quiser fazê-lo basta seguir os passos que vamos dar logo em seguida:

Passo 1: Desloque o seu dedo para cima para abrir o painel central do seu iPhone

bateria do seu iPhone

Passo 2: Logo de seguida selecione a opção modo de avião

bateria do seu iPhone modo avião

7. Desligue o seu celular

A última dica mas possivelmente a mais eficaz é você desligar o seu celular e só voltar a ligá-lo quando realmente necessitar. É claro que ninguém busca ter de desligar seu próprio smartphone para manter a bateria. Entretanto, em algumas situações, isso realmente pode ser a melhor forma de garantir que você terá bateria para momentos que precisar.

Gostou das dicas de bateria do seu iPhone?

E você, tem sentido que o iOS 7 consome mais bateria do seu iPhone? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se alguma das nossas dicas lhe ajudou a economizar bateria do seu iPhone entre as cargas!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo