Como esconder aplicativos no iPhone e iPad
29 de setembro de 2016
Um Comentário
Como esconder aplicativos no iPhone e iPad
Como esconder aplicativos no iPhone e iPad

Como esconder aplicativos no iPhone e iPad

Um Comentário

É sempre importante tentar manter algum tipo de privacidade no seu smartphone ou tablet, ainda mais se considerarmos a quantidade de informações e dados pessoais que costumamos armazenar por lá.  Grande parte disso pode ser resolvido ao impedir que outras pessoas tenham acesso a certos aplicativos, que podem conter conversas ou arquivos privados, por exemplo. Nos dispositivos da Apple isso acaba não senso tão intuitivo, mas há uma maneira de esconder aplicativos facilmente. Para saber como, basta conferir nossas dicas logo abaixo!

Leia também: Como instalar o iOS 10 no iPhone e iPad

Esconder aplicativos no iOS

Atualmente, o iOS oferece um recurso para restringir o uso de certos aplicativos, algo que funciona mais como um controle parental, mas que serve muito bem para você ter mais privacidade com seus apps. Para usar esse recurso para esconder aplicativos, você deve abrir os “Ajustes” e clicar na aba “Geral”.

Estando lá, procure e clique na opção “Restrições” para prosseguir.

iphone-dica

Agora, clique em “Ativar Restrições”.

esconder-aplicativos

Será necessário criar uma senha para isso, garantindo que outras pessoas não possam mudar suas configurações sem permissão.


esconder-apps

Depois disso, você poderá selecionar quais apps nativos do iPhone e iPad quer restringir e esconder. Basta clicar no botão verde ao lado deles.

esconder-apps-ios

Para esconder os apps de terceiros instalados por você, será preciso procurar a opção “Aplicativos” na seção “Conteúdo Permitido” neste mesmo menu.

esconder-apps-iphone

Ao clicar lá, você terá a opção de restringir os apps de acordo com a faixa etária designada a eles. O Instagram, por exemplo, é recomendado para maiores de 12 anos, então você poderia restringir essa faixa etária para impedir que alguém abrisse o app em questão.

restringir-apps

Você pode conferir informações deste tipo na própria App Store ao pesquisar apps específicos. Desta forma, fica mais fácil de filtrar que apps podem ser acessados no seu dispositivo.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar nossas dicas para aprender a esconder aplicativos diretamente no seu iPhone ou iPad? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se ficou com alguma dúvida.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. claudio fonseca 22 de maio de 2018 15:09

    como reativar?
    Por exemplo, se eu esconder os app´s de bancos, o que tenho de fazer para usá-los?

Voltar ao topo