Como evitar que aplicativos acessem a câmera do iPhone
19 de novembro de 2017
Nenhum Comentário
Como evitar que aplicativos acessem a câmera do iPhone
Como evitar que aplicativos acessem a câmera do iPhone

Como evitar que aplicativos acessem a câmera do iPhone

Nenhum Comentário

Sempre que você vai instalar um novo aplicativo no seu iPhone, é possível verificar as permissões de recursos que ele precisa para funcionar apropriadamente. No geral, tudo faz sentido, mas nem todo mundo se importa tanto em conferir o que app está pedindo e se há algo suspeito no meio. Um dos maiores problemas disso é acabar dando permissão para o app usar sua câmera a qualquer momento e sem que você perceba. Isso obviamente pode ser usado para conseguir fotos comprometedoras do usuário, além de ser completamente invasivo. A boa notícia é que é possível evitar esse acesso à câmera sem ter que desinstalar os apps, como você pode conferir em nosso tutorial logo abaixo!

Leia também: Como tirar prints da tela do iPhone 8

Desativar a permissão da câmera do iPhone

Como mencionamos, você sempre pode ver essas permissões na hora de instalar um aplicativo, então já é bom ter este cuidado nos futuros apps que colocar em seu iPhone. Para os que já estiverem instalados, você pode seguir o procedimento a seguir.

Para começar, abra o aplicativo “Ajustes” para ver as configurações do smartphone.

Em seguida, procure pela opção “Privacidade” e clique nela. Ela sempre está na parte superior das configurações, então é bem fácil de achá-la.

iphone configurações

Dentre as diversas opções que aparecerão, selecione “Câmera” para prosseguir.

câmera do iphone


Agora você verá uma lista de diversos aplicativos que possuem acesso à câmera do iPhone. Ao lado deles há um botão verde, o que indica que a permissão está ativa. Para desativar a permissão de um app específico, basta clicar neste botão e ele ficará cinza.

camera

Você pode fazer com qualquer um dos apps da lista, mas se for usar a função de câmera de algum deles, a permissão terá que ser concedida novamente. Ainda assim, é mais uma medida a ser tomada com apps suspeitos apenas.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar o nosso tutorial para aprender como evitar que seus aplicativos acessem a câmera do iPhone? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo