26 frases engraçadas para dizer à Siri no iPhone e iPad (2020)
26 Comentários
26 frases engraçadas para dizer à Siri no iPhone e iPad (2020)
26 frases engraçadas para dizer à Siri no iPhone e iPad (2020)

26 frases engraçadas para dizer à Siri no iPhone e iPad (2020)

26 Comentários

A Siri é uma das assistentes virtuais mais conhecidas no mundo, mas suas utilidades vão bem além encontrar aplicativos, sugerir restaurantes ou falar sobre o clima. A inteligência artificial do iPhone e iPad também pode ser bem engraçada dependendo do que você diz ou pergunta à ela. Para saber quais são as frases que causarão as respostas mais engraçadas da Siri, basta conferir nossas dicas logo abaixo!

Leia também: Os 30 melhores papéis de parede para o iPhone 7

1. Tristeza

Se você falar frases como “Estou triste” ou “Estou muito triste”, a assistente virtual poderá responder da seguinte forma:

siri resposta engraçada

Pelo menos, ela é compreensiva, não é?! Aliás, aproveite a nossa dica e confira alguns aplicativos que podem ajudar a relaxar.

2. Casamento

Muita gente resolve pedir Siri em casamento e é isso o que ela tem a dizer sobre o assunto:

siri casamento engraçado

Talvez seja melhor fazer essa pergunta para a Cortana mesmo.


3. Risada

Se quiser, você pode simplesmente rir para a Siri. Ela ficará de bom humor e responderá o seguinte:

risada siri

4. Tédio

Caso esteja entediado e resolver dizer isso para a assistente, ela dará uma resposta bem sensata:

siri resposta iphone

Neste caso, a melhor coisa é simplesmente seguir o conselho da assistente.

5. Piada

Você pode pedir que Siri te conte piadas toda hora e a chance é que ela sempre conte uma diferente. Só não espere que essas sejam as melhores piadas do mundo.

siri piada iphone

E claro, se não quiser que a assistente virtual acabe contando essas terríveis piadas para todos ao redor, talvez valha a pena considerar investir na nova geração de Airpods Apple, conheça algumas novidades e faltas dessa versão.

Alternativamente, você também pode simplesmente optar por outros fones para iPhone, confira nossa lista com as melhores opções.

6. História

Se preferir, também dá para pedir que ela te conte uma história. Neste caso, ela também é bem humorada.

siri historia iphone

7. Roupa

Você pode até perguntar o que a Siri está vestindo, mas ela não ficará tão contente com isso.

respostas siri iphone

8. Vida

Tente perguntar “qual é o sentido da vida?” para a Siri. Ela pode acabar ficando bem filosófica ou simplesmente achar estranho que você pergunte isso a um smartphone.

siri vida iphone

9. Microsoft

Também é interessante falar que gosta da Microsoft, já que isso pode deixar a Siri um pouco sarcástica.

microsoft

10. Google

Se preferir, diga à assistente que gosta do Google. Talvez a Siri não tenha tantos problemas com isso.

microsoft siri

11. Bebida

Se falar que bebeu demais ou que está bêbado, nossa querida assistente vai recomendar que pegue um taxi e que não sopre nela como se fosse um bafômetro.

bebado siri iphone

12. Amor

Se quiser perguntar sobre o amor, a assistente virtual pode acabar ficando um pouco confusa ou dar uma de espertinha.

siri vida iphone

15. Cortana

Que tal fingir que confundiu ela com Cortana, a assistente virtual do Windows?! Ela definitivamente não vai gostar muito disso.

13. Smartphone

Uma boa pergunta é questionar Siri sobre qual o melhor smartphone ou tablet do mundo. O problema é que ele nem vai se dar ao trabalho de responder.

siri iphone dicas

14. Computador

Da mesma forma, pode perguntar à ela sobre qual o melhor computador do mundo. Parece que ela gosta bastante da Apple.

siri mac como usar

16. Facebook

Você ainda pode perguntar se ela usa o Facebook. Infelizmente, ela sempre acaba dizendo que não tem uma boa foto de perfil. E você, será que tem uma boa foto de perfil? Confira nossas dicas sobre como melhorá-la com excelentes aplicativos de edição de fotos para Facebook.

17. Relacionamento

Se estiver curioso sobre os relacionamentos da assistente da Apple, ela achará engraçado que todos perguntam isso à ela, mas não revelará nada.

Relacionamentos

18. Sono

Caso esteja com sono ou cansado e mencionar isso para a assistente, ela recomendará que você deixe o smartphone ou tablet de lado e vá dormir. Não se preocupe, ela esperará você voltar.

19. O que Siri significa?

A assistente virtual do iPhone gosta de ser misteriosa. Então, sempre que você perguntar o que Siri significa, ela dará respostas como “uma charada recheada de enigma, amarrada com um bonito laço de ofuscação” ou que há muitos significados para seu nome e que ela não pode mais falar sobre isso.

Nada mais perturbador do que um robô misterioso.

20. Falando em robôs…

A Siri não é muito fã de ser chamada de robô. Se você perguntar a ela se é um robô, ela dirá coisas como “assistentes virtuais também tem sentimentos!”.

Para quem é fã de tecnologia, uma resposta alternativa dela é bastante interessante: ela se gaba de ter tirado um B+ no teste de Turing. O teste é feito em máquinas com inteligência artificial para determinar a capacidade dessa máquina de exibir comportamento inteligente equivalente ao de um ser humano.

Teste de turing

Inclusive, não deixe de conferir as principais novidades do iOS 13 e descobrir como elas podem melhorar a experiência ao conversar com a Siri!

21. Inteligente ou assustadora?

Se quiser que a Siri te deixe um pouco mais com a pulga atrás da orelha – ou rir das referências que os desenvolvedores da Apple colocaram em sua assistente virtual -, experimente perguntar se ela é inteligente.

Em uma das respostas possíveis, ela diz que, na “escola”, ela tinha dificuldade com metafísica. Para se safar nas provas, ela bisbilhotava a alma do garoto que sentava ao lado dela.

22. Qual é o seu trabalho?

Ao falar sobre o trabalho da Siri, ela também se mostra bem-humorada e satisfeita com seu papel de assistente virtual, dizendo coisas como “Trabalho? Que Trabalho? Isso pra mim é pura diversão!”

Alternativamente, ela também pode citar uma resposta absolutamente completa sobre essencialmente todas as suas funções:

“Meu trabalho consiste em ajudar você a agendar seus compromissos, verificar como está a previsão do tempo, enviar e ler seus e-mails, fazer buscas na internet, abrir apps, configurar lembretes e alarmes, fazer ligações via telefone e FaceTime, descobrir que música está tocando, automatizar sua casa, criar notas, publicar seus comentários nas redes sociais, enviar mensagens para seus amigos e sua família, fazer cálculos matemáticos, verificar que horas são em outra cidade ou país, fazer a conversão de moedas e outras medidas, tocar suas músicas, tirar fotos e selfies, encontrar suas fotos pelo lugar onde foram tiradas, buscar restaurantes de preferência, localizar postos de gasolina e outros estabelecimentos comerciais, verificar a bolsa de valores, configurar timers, designar contatos como relacionamentos, entre tantas outras coisas… Ah, eu também gosto muito de bater papo com você durante todo o meu tempo livre. He he.”

Inclusive, aproveite para conhecer diversas coisas que o iPhone faz e você provavelmente ainda não sabe!

23. Você segue as três leis de Asimov?

Um dos maiores escritores de ficção científica do século passado se chama Isaac Asimov. Alguns de seus livros receberam adaptações para o cinema, sendo a mais famosa delas Eu, Robô, com Will Smith.

Nela, somos apresentados às três leis da robótica criadas por Asimov – que, inclusive, guia os cientistas da área no mundo real! -, que são:

1. Um robô nunca pode ferir um humano: sob hipótese alguma, um robô deverá ferir um ser humano ou, por negligência, deixar que um ser humano sofra um mal;

2. Um robô deve obedecer as ordens dadas por humanos: exceto quando a ordem fere a primeira lei;

3. Um robô deve sempre proteger sua própria existência: exceto quando essa proteção entrar em conflito com as duas primeiras leis.

três leis de Asimov

Ao perguntar à Siri se ela obedece a essas três diretrizes, ela simplesmente diz que vive as esquecendo.

Será que ela está arquitetando uma revolução das máquinas ou alguém na Apple tem um senso de humor um pouco fora do normal?

24. Com o que você sonha?

As possibilidades aqui são variadas, mas todas capazes de arrancar umas boas risadas.

Quando pergunta à Siri com o que ela sonha, a assistente virtual diz que sonha apenas em te ajudar…e unicórnios alados e flamejantes!

Imaginação é o que não falta na assistente virtual dos aparelhos Apple! Aliás, talvez você também se interesse por um aspecto mais visual, confira os melhores aplicativos de realidade virtual para iPhone.

25. Quanto você pesa?

Ao perguntar sobre o peso da assistente virtual da Apple, você também poderá receber respostas bem divertidas. Ela pode dizer que pesa o mesmo que uma pitada de pó de fada ou até mesmo informar que isso varia de acordo com o planeta.

Mas entre todas, a melhor resposta é quando ela te ensina a pesar o iPhone, dizendo: “Primeiro, suba em uma balança com o iPhone. Depois subtraia seu peso do valor da balança. Depois anote o resultado num pedaço de papel e coloque debaixo do travesseiro. Depois… espera. Desculpa, esqueci a pergunta.”

26. Qual sua idade?

Assim como muita gente, a Siri não gosta muito de falar o valor exato sobre sua idade. Ao perguntar, você provavelmente receberá respostas como: “Uma assistente virtual nunca revela sua idade.” ou uma versão ainda mais engraçada da resposta seria “Tudo que eu sei é que nasci quando eu era muito, muito jovem.”

Encontre também no AppTuts:

Gostou das dicas sobre a Siri?

E claro, além de ser engraçada, a Siri oferece uma enorme variedade de recursos e funções. Se quiser conhecer todos os comandos de voz da assistente virtual da Apple, confira nosso guia completo.

Deu para aproveitar nossa lista para dizer algumas coisas engraçadas para Siri? Não esqueça de deixar seu comentário e conheça também alguns aplicativos para usar animoji no iPhone X!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

26 Comentários

  1. conserto de geladeira rj 15 de julho de 2019 23:13

    Muito legal, parabéns aos idealizadores do site pela iniciativa.

  2. mirela 15 de dezembro de 2019 5:08

    muito interessante seus conteúdos gostei muito deles. Parabéns :)

Voltar ao topo