Geocaching: os 7 melhores apps para iPhone e iPad
18 de agosto de 2014
Nenhum Comentário
Geocaching: os 7 melhores apps para iPhone e iPad
Geocaching: os 7 melhores apps para iPhone e iPad

Geocaching: os 7 melhores apps para iPhone e iPad

Nenhum Comentário

Se você já experimentou o Geocaching, sabe como esta atividade é extremamente viciante. A todo o momento você sente necessidade de encontrar a sua próxima cache. Porém, isso nem sempre é fácil…Contudo o iPhone ou o iPad podem ser uma excelente forma de ajudá-lo neste trabalho. Graças ao seu GPS interno, eles podem ajudá-lo a fazer a sua próxima descoberta.

E para conseguir fazê-lo você necessita de escolher o aplicativo certo, caso contrário não conseguirá tirar completo proveito do seu iPhone ou iPad. Neste artigo, separamos para você algumas das melhores apps para você usar no Geochacing. Confira a lista e se conhecer mais alguma, basta deixar um comentário no final deste artigo!

Leia também: 5 melhores jogos de bicicleta para iPhone e iPad

1. Geo Bucket

Completamente grátis, o Geo Bucket é outra opção bastante interessante. Se quiser ver os anúncios removidos, terá de pagar 3,59€. Na verdade, o Geo Bucket é bastante simples porém, pouco intuitivo. O seu grande diferencial é que você pode usá-lo em modo offline. Basta que baixe as caches e os mapas que pretende usar e já não irá necessitar de preocupar-se com os gastos da sua internet.

Clique aqui para fazer o download

2. GCTools

Um pouco diferentes das outras apps, o GCTools não tem como objetivo principal ajudá-lo a encontrar caches, mas sim ajudá-lo a decifrar as caches mais difíceis. Com o uso das coordenadas, você terá de descobrir onde estão as outras caches. Todas as coordenadas usadas são “falsas”, apesar de existirem limites sobre até que ponto você pode falsificaram as coordenadas indicadas.

Além das coordenadas, os usuários também podem complicar a busca das caches de outros formas. Na app existem caches que têm as suas coordenadas indicadas por códigos RGB, tabela periódica e até mesmo códigos de cores. Ele parece bastante básico mas oferece um grande número de funcionalidades.

Clique aqui para fazer o download


3. Looking4CachePro

A mais cara desta lista mas também a mais completa. Baixe a app e comece desde já a procurar as caches mais próximas e a utilizar a app em modo offline. Além disso, pode exportar todas as informações com relativa facilidade. Ao contrário das outras opções desta lista, o Looking4CachePro conta com vários mapas entre os quais OpenStreetMap, OpenCycleMap, MapQuest, Bing entre outros.

Clique aqui para fazer o download

4. Geocaching

O aplicativo de Geocaching da Groundpseak Inc. é um dos mais populares na App Store, contando com excelentes avaliações de mais de 9,5 mil usuários. Ele conta com um tutorial intuitivo para usuários que estão apenas começando a fazer geocaching, incluindo dicas e instruções sobre a atividade e como utilizar o app. Isso faz com que seja uma das melhores alternativas na lista.

Mas não é tudo, o Geocaching conta também com recursos de navegação, compasso e até mesmo direções de GPS para que você possa dirigir até os locais. O app também funciona como uma rede social, permitindo que você possa mandar mensagens para outros membros, pedindo direções e dicas adicionais. Também é possível adicionar fotos às suas descobertas. Ficou interessado? Acesse a loja para baixá-lo gratuitamente!

5. Geosphere

Geocaching Geosphere app

Os 2 milhões de usuários são uma clara demonstração de que este app é realmente uma das melhores opções do mercado. O seu design é bastante agradável (pelo menos bem melhor que as duas últimas apps da lista) e µtambém conta com a opção de pesquisar offline.

A fácil organização é outro dos seus pontos fortes. Você poderá organizar as suas caches por grupos ou por tipo. Infelizmente ele foi removido da App Store mas ainda pode ser encontrado em outras fontes.

6. OpenCaching

Bastante semelhante ao anterior, o OpenCaching permite que você encontre as caches que estão ao seu redor. Também poderá fazer a pesquisa tendo como base o tipo de caches, ver cache no mapa, usar a bússola ou registar a cache como encontrada.

Um ponto muito positivo desta app é que ela é muito simples, o que torna-a ideal para quem está a começar. O seu sistema de classificação de caches permite visualizar vários pormenores interessantes e fundamentais tais como o tamanho da cache, as irregularidades do terreno, a dificuldade em encontrar determinada cache e muito mais!

Para usar este app basta selecionar a cache pretendida, clicar em “ir” e iniciar a procura seguindo as indicações da bússola!

7. Garmin Geocaching

µGeocaching apps para iphone

Este é o aplicativo criado pela Garmin, uma das maiores produtoras de GPS’s, é um dos mais completos do mercado e conta com milhões de usuários ao longo de 185 países. Este aplicativo tem tudo aquilo que você necessita para encontrar todos os tipos de geocache e levar o seu jogo a um próximo nível.

Uma das suas funcionalidades mais interessantes é que você pode usá-lo em modo offline, o que em muitas buscas pode ser uma vantagem enorme. Com base na sua localização atual, a app vai ajudá-lo a encontrar as caches mais próximas. Se quiser, ainda poderá fazer a pesquisa por tipo, dificuldade, terreno e tamanho. Os resultados dessa lista também podem ser salvos offline. Depois de encontrar a sua cache, pode indicar isso para a comunidade e ainda deixar o seu comentário. Está totalmente em português.

Encontre também no AppTuts:

Gostou dos apps de Geocaching?

Você já conhecia ou utilizava algum dos aplicativos mencionados? Conta pra gente nos comentários qual mais chamou sua atenção!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo