iOS 12 no iPhone e iPad: Tudo o que precisa saber
20 de setembro de 2018
2 Comentários
iOS 12 no iPhone e iPad: Tudo o que precisa saber
iOS 12 no iPhone e iPad: Tudo o que precisa saber

iOS 12 no iPhone e iPad: Tudo o que precisa saber

2 Comentários

O iOS 12 finalmente chegou aos usuários de dispositivos da Apple e traz novidades bem interessantes. É claro que com essas atualizações anuais, pode ser difícil para você saber exatamente o que mudou, se seu aparelho é compatível, se vale a pena atualizar, etc. Para simplificar as coisas para você, nós compilamos tudo o que você precisa saber sobre o iOS 12.

O melhor é que conforme novos dados sobre o iOS 12 aparecerem, tudo aqui será atualizado de acordo. De qualquer forma, você já pode ver as informações mais úteis sobre a atualização do iOS logo abaixo!

Leia também: Como vender um iPhone usado?

1. Anúncio e lançamento

ios 12

O iOS 12 foi anunciado ainda em junho de 2018, sem que muitos detalhes sobre ele fossem liberados. Esta versão do sistema operacional da Apple ficou disponível para testes beta pouco tempo depois, tanto para desenvolvedores como para o usuários comuns.

Muitas melhorias foram realizadas desde então e a atualização final foi liberada oficialmente no dia 17 de setembro de 2018. O update já pode ser baixado por qualquer usuário com um aparelho compatível e ele deve continuar a ser suportado por mais um ano.

2. Dispositivos compatíveis

É de se imaginar que uma de suas maiores curiosidades seja saber se o seu dispositivo é compatível com o iOS 12. Como não houve grandes mudanças desde o iOS 11, a Apple conseguiu oferecer suporte para todos os aparelhos que já eram compatíveis com o update anterior.

Felizmente, isso quer dizer que até os aparelhos com mais de 5 anos de existência podem ser atualizados para o iOS 12. Você pode conferir a lista completa dos iPhones, iPads e até iPod suportados logo abaixo:

  • iPhone X
  • iPhone 8 e 8 Plus
  • iPhone 7 e 7 Plus
  • iPhone 6S e 6S Plus
  • iPhone SE
  • iPhone 6 e 6 Plus
  • iPhone 5S
  • iPad Pro (9,7 polegadas)
  • iPad Pro (10,5 polegadas)
  • iPad Pro (12,9 polegadas)
  • iPad (versão de 2018)
  • iPad (5° geração)
  • iPad Air
  • iPad Air 2
  • iPad mini 2
  • iPad Mini 3
  • iPad Mini 4
  • iPod Touch (6° geração)

3. Como atualizar?

Caso seu dispositivo seja compatível com o iOS 12, é muito simples de realizar a atualização. Basta manter o dispositivo conectado à internet e a própria Apple disponibilizará o update em poucos minutos.

Para começar, vá em nos “Ajustes” do seu dispositivo e clique na aba “Geral”. Em seguida, você verá a opção “Atualização de Softwares”, que é onde deve clicar para prosseguir.

Se estiver conectado à internet como mencionamos, você verá a atualização do iOS 12 na próxima tela. Para seguir em frente, clique em “Transferir e Instalar” para iniciar o processo.

instalar o ios 12

Fique de olho no aparelho enquanto ele faz o download do iOS 12 e clique novamente em “Instalar” caso necessário. Depois disso, é só esperar o seu iPhone, iPad ou iPod Touch fazer o resto.

Nossa recomendação é que deixe o dispositivo carregando durante todo o tempo para não correr o risco dele ficar sem bateria. Fora isso, Não estranhe se a atualização demorar um pouco, já que isso é normal para um update deste tipo.

4. Novidades

ios 12 no iphone

O iOS 12 não traz tantos recursos inéditos como em outras versões do sistema operacional, mas isso não é algo ruim. A Apple deu bastante atenção nos recursos que o sistema já possui e fez o possível para aprimorá-los do melhor jeito. Se estiver curioso, você pode conferir as principais melhorias e novidades do iOS 12 logo abaixo!

  • Mais estabilidade

Para começar, temos que mencionar um dos melhores aspectos do iOS 12: estabilidade melhorada. A performance de aparelhos com o novo update é bem melhor em todos os aspectos. Isso significa que seus apps abrirão mais rápido, que o uso do aparelho será mais fluído, que travamentos não acontecerão com frequência, etc.

  • Siri mais inteligente

A assistente virtual da Apple sempre recebe melhorias, o que voltou a acontecer no iOS 12. O grande destaque da vez são os atalhos que foram adicionados para a assistente.

Como são muitos atalhos, a Apple até preparou um aplicativo só para isso. Com este app, a Siri pode te sugerir alimentos que você costuma pedir de um certo restaurante, mandar mensagens para seus contatos ou ler informações de certos sites ou lugares.

A Siri também pode traduzir frases para outros idiomas com rapidez agora, apesar do recurso ainda não ser totalmente perfeito. Na versão final do iOS 12, existe suporte para mais de 40 línguas diferentes.

  • Notificações melhores

Vale mencionar que as tão esperadas notificações agrupadas estarão presentes no iOS 12. Com isso, você terá os avisos de um mesmo aplicativo em grupo e de maneira mais limpa em sua tela de bloqueio.

  • Facetime com chamadas em grupo

Mesmo com tantos outros aplicativos para conversas em voz e vídeo atualmente, o Facetime ainda é um dos melhores que você pode usar no iPhone e iPad. Pensando nisso, a Apple finalmente incluiu a opção de chamadas em grupo no app.

Este recurso era muito requisitado pelos usuários do iPhone e iPad, até porque qualquer app concorrente já possui isso. Com o iOS 12, é possível fazer chamadas com até 32 pessoas ao mesmo tempo no Facetime.

  • Criação de Memoji

Os Animojis fizeram tanto sucesso no ano passado que a Apple decidiu expandir esse recurso com o iOS 12. A atualização permitirá a criação dos “Memoji”, um tipo de Animoji que pode ser customizado com a aparência do usuário. É claro que isso só estará disponível nos aparelhos mais recentes da Apple, como o iPhone X, iPhone Xs e iPhone Xr.

  • Realidade Aumentada

A Apple mostrou interesse na tecnologia de realidade aumentada antes, mas isso vai começar a se concretizar no iOS 12. Inclusive, a empresa já tinha mostrado algumas de suas intenções durante o anúncio da atualização em junho.

Felizmente, eles puderam colocar isso mais em prática no evento de setembro. Jogos, recursos e até apps de treinamento de basquete foram demonstrados recentemente. A boa notícia é que cada vez mais desenvolvedores devem tirar proveito da tecnologia em breve.

  • Medidas

A Apple aproveitou a tecnologia de realidade aumentada em um novo aplicativo de medidas para o iPhone e iPad com o iOS 12. Com este app, basta colocar objetos na frente da câmera do aparelho para que ele possa calcular suas medidas com precisão.

O app também pode detectar as dimensões de uma foto automaticamente. Isso pode ser bem útil na hora de comprar um objeto que precisa ter medidas específicas.

  • Retratos mais naturais

Os iPhones mais recentes da Apple possuem um modo retrato bem interessante. Este modo é capaz de oferecer iluminação artifical e deixar o fundo da foto mais desfocado.

Embora tenha sido algo bem notável em seu lançamento, os resultados não eram tão naturais. Com a chegada o iOS 12, a Apple prometeu aprimorar o efeito e deixar os efeitos mais reais.

  • Galeria aprimorada

Depois de inúmeros pedidos e alguns anos de atraso, a Apple finalmente fez melhorias úteis na galeria de fotos do iPhone e iPad. Para começar, o app Fotos vai começar a reconhecer imagens por eventos e as separará de acordo.

Com o iOS 12, o app também poderá pessoas, lugares e até mesmo datas diferentes. Você poderá usar esses filtros e certos termos para pesquisar as fotos de sua galeria.

  • Melhorias para o iPad

Apesar de servir para tarefas e objetivos diferentes do iPhone, o iPad não recebe tantos recursos únicos nas atualizações do iOS. Com o iOS 12 isso não é tão diferente, mas a Apple ainda deu alguma atenção ao tablet.

Agora esses dispositivos possuem os mesmos gestos que encontramos no iPhone X, algo que facilita a navegação na tela maior. Fora isso, o Centro de Controle também foi alterado e agora é igual ao que vemos no iPhone X também.

5. Vale a pena atualizar?

atualizar o ios 12

Como mencionamos antes, o iOS 12 não traz grandes novidades, mas oferece melhorias e aprimoramentos necessários. A Apple  ouviu o que boa parte de seus consumidores queriam nesta atualização. Por isso, preferiu seguir um caminho mais focado na experiência dos usuários do que encher o update de recursos inéditos.

Isso pode desanimar aqueles que queriam algo totalmente novo, mas não há motivos para deixar de fazer a atualização. A menos que não goste do que foi alterado, nossa recomendação é que passe a usar o iOS 12 em seu dispositivo assim que possível.

Gostou de saber mais sobre o iOS 12?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer as principais novidades sobre o iOS 12 no iPhone e iPad? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

Voltar ao topo