iOS 13 – 10 principais novidades sobre o sistema do iPhone
12 de junho de 2019
Nenhum Comentário
iOS 13 – 10 principais novidades sobre o sistema do iPhone
iOS 13 – 10 principais novidades sobre o sistema do iPhone

iOS 13 – 10 principais novidades sobre o sistema do iPhone

Nenhum Comentário

Novo sistema, mais melhorias para o seu iPhone! O iOS 13 chega no final do ano com diversas novidades para quem não se desfaz de seu iPhone de jeito nenhum.

Revelado na conferência de desenvolvedores anual promovida pela Apple – veja nosso resumo completo sobre a WWDC 2019! -, a próxima versão do sistema operacional da Apple irá chegar com muitas melhorias em seus aplicativos mais básicos e promete maior privacidade no tratamento dos seus dados.

Entre as novidades, teremos o tão aguardado Modo Noturno, que pode dar uma folga para sua visão. O iOS 13 também promete chegar com um modo de uso para quem tem poucos dados disponíveis no plano de celular.

Vamos falar sobre essas novidades com mais detalhes nos próximos parágrafos. Por isso, continue lendo o artigo e saiba quais são as principais novidades sobre o iOS 13 e como ele evoluirá em relação ao iOS 12!

1. Novidades do iOS 13 — Modo Noturno

Apesar de já estar disponível no Android Pie, a Apple nunca tinha liberado um modo noturno próprio para o seu sistema. A mudança se estende a todos os aplicativos que vem com o aparelho. Produtores de apps também receberão o código necessário para inserir um modo noturno em seus aplicativos.

ios 13 noturno

Ou seja, se prefere outros aplicativos de anotações no iPhone além do Notas, eles também podem contar com o modo noturno.

2. Barra de rolagem

Se você sente falta das barras de rolagem dos computadores no celular, o iOS 13 irá solucionar esse problema. Com a chegada do novo sistema, aplicativos e o navegador Safari contarão com uma barra de rolagem à direita da tela.


Ao manter o dedo pressionado pela barra, você pode subir ou descer uma página longa com mais facilidade.

3. Melhorias de privacidade na localização e apps

Privacidade é um assunto que tem cada vez mais relevância, desde os escândalos envolvendo o Facebook e a empresa Cambridge Analytica. Com isso, as gigantes da tecnologia estão se adaptando às necessidades dos usuários e a Apple tenta provar isso com seu iOS 13.

A partir da nova versão, você poderá decidir se quer que um app peça sua autorização para acessar seus dados de localização toda vez que acessá-lo. Ou seja, quando o aplicativo estiver fechado, ele não poderá mais ver onde você está.

Além disso, sempre que der sua autorização, o iOS te mostrará com exatidão quais dados ele pegou de você.

ios 13 localizacao

4. Fazer login com Apple ID

Outra novidade relacionada à privacidade é a possibilidade de logar em aplicativos e serviços com sua Apple ID. Por exemplo, ao tentar acessar aplicativos de vendas no iPhone que oferecem opção para login com Facebook, você também poderá optar por usar seu login da Apple para fazer o acesso.

Dessa maneira, você pode evitar que esse aplicativo recolha informações sobre seu perfil na rede social mais usada do mundo.

5. Mais ferramentas para editar fotos no app da câmera

Apesar de usar apps de edição de vídeo ou imagens ser o ideal para melhorar suas fotos, o app de câmera nativo do iPhone está querendo que deixe todos eles de lado. Durante a revelação do iOS 13, a Apple trouxe algumas ferramentas para editar que não existiam antes.

Uma delas é a introdução das ferramentas para edição de imagem também para vídeos. Ou seja, com o novo sistema, você poderá cortar, redimensionar ou rotacionar seus vídeos da mesma maneira que fazia com as fotos, sem precisar de outro app para isso.

o novo sistema recebeu melhorias na edicao

Na edição de fotos, você passará a poder ajustar níveis de brilho e cor, além dos filtros disponibilizados no aplicativo. Além disso, a exibição de suas fotos na galeria poderá ser organizada e visualizada por ano, mês ou dia.

6. Envio de áudio para Air Pods

Se tem os fones de ouvido lançados com o iPhone 7, o iOS 13 também trará melhorias aos acessórios. Após sua chegada, será possível enviar o áudio — seja por meio de aplicativos para ouvir música ou apps para assistir TV pela internet — para mais de um AirPod simultaneamente.

Ou seja, chega de dividir cera de ouvido emprestando o fone!

7. Modo Poucos Dados

Vive no limite de seu plano de dados móveis? Então essa vai ser uma das melhores novidades para você. O Modo Poucos Dados reduz o uso da franquia do seu plano e instalação de atualizações em segundo plano quando não estiver conectado a uma rede Wi-Fi.

ios 13 poucos dados

8. Dobro de velocidade ao abrir apps

De acordo com a apresentação na WWDC 2019, a performance do iPhone irá melhorar de maneira que os aplicativos abram duas vezes mais rápido do que na versão anterior.

Além disso, o tamanho de downloads na App Store também será reduzido pela metade. O desbloqueio pelo FaceID também promete ser 30% mais rápido no iOS 13.

9. Nem todos os aparelhos receberão o iOS 13

Com toda atualização de sistema, alguns smartphones mais antigos acabam não recebendo as atualizações. Dessa vez, foi o iPhone 6 que deixará de receber o iOS 13.

A nova versão do sistema ficará disponível para os modelos a partir do iPhone 6S e iPhone SE. O iPod touch de 7° geração também receberá a atualização. Veja abaixo a lista de aparelhos compatíveis.

lista de apaarelhos compativeis com a atualizacao

10. Beta do iOS 13 já está disponível

Aparelhos que estão na lista de compatibilidade acima já podem baixar a versão de teste do iOS 13. Antes de começar a testar, recomendamos que faça um backup de seus arquivos. Por ser uma versão beta, um erro pode causar perda de arquivos, então o ideal é que esteja preparado.

Feito isso, você pode baixar e instalar a atualização sem problemas! Basta acessar o link e se juntar ao programa de testes beta da Apple, usando sua AppleID para se cadastrar.

Vai precisar de um novo iPhone para o iOS 13?

Como falamos no penúltimo item, alguns aparelhos não receberão a nova versão do sistema da Apple. A única alternativa para isso é trocar seu modelo para um mais recente.

Se essa é sua intenção, veja nosso guia completo ensinando todos os passos para que consiga vender seu iPhone usado e possa usar esse dinheiro para trocá-lo por uma versão mais moderna!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo