iPhone e iPad: 9 aplicativos similares ao Photoshop
18 de março de 2015
Nenhum Comentário
iPhone e iPad: 9 aplicativos similares ao Photoshop
iPhone e iPad: 9 aplicativos similares ao Photoshop

iPhone e iPad: 9 aplicativos similares ao Photoshop

Nenhum Comentário

Quando falo sobre aplicativos para editar fotografias, muitas pessoas me perguntam se existem algum aplicativo como o Photoshop para usarem no iPhone ou na iPad. Bom, a verdade é que existe sim um aplicativo oficial do Photoshop. No entanto, existem outras alternativas extremamente viáveis e que podem ser uma mais-valia na hora de editar as suas fotografias. Ao longo deste artigo, vou mostrar não só o app de Photoshop para iPhone e iPad, mas também mostrar para alguns apps que são similares ao produto da Adobe. Alguns apps desta lista contam até com algumas funcionalidades superiores ao Photoshop, o que pode ser um bom complemento ao tratamento das suas imagens.

1. Adobe Photoshop Express

Adobe Photoshop ExpressObviamente, temos que começar este lista pelo próprio aplicativo criado pela Adobe: o Adobe Photoshop Express. Além de ter muitas das funcionalidades que você vai precisar, o app é extremamente simples de usar. Você consegue ajustar o contraste, brilhos, efeitos, bordas e muito mais. Mesmo que você nunca tenha utilizado o Photoshop na vida, esta ferramenta revela-se extremamente simples. Depois de editar as suas fotos, pode compartilhá-las no Facebook, Instagram ou através do email.

Clique aqui para fazer o download

2. Pixlr-O-Matic

Foi o primeiro app que usei para editar imagens e até hoje ainda guardo ele no celular. Além dos seus vários filtros, o app ainda permite que você coloque bordas nas suas imagens e ainda defina os seus estilos como “favoritos”, utilizando eles posteriormente de forma mais rápida. Outra opção interessante é o Random de filtros. Você seleciona essa opção e ela mostra como ficaria a sua imagem com os vários filtros diferentes, fazendo tudo isso de forma aleatória. Depois, é só escolher aquele que gostou mais. Tal como os outros aplicativos, este também permite o compartilhamento da foto no Facebook ou email.

Clique aqui para fazer o download

3. iDarkroom

Considerado o melhor app da semana durante o seu lançamento em 14 países, o iDarkroom é outra excelente opção. Com o app facilmente adiciona filtros, altera o brilho, insere máscaras ou até mesmo o Blur à sua imagem. O aplicativo conta com 37 filtros para onde como quiser. Outro ponto positivo é que pode salvar a imagem em formato DIY Filter para depois aditá-la novamente. Ele não é gratuito, mas conta com excelentes avaliações na App Store.

Clique aqui para fazer o download

4. Instagram

A famosa app Instagram também merece um lugar nesta lista. Afinal de contas, os seus filtros fazem maravilhas em qualquer fotografia e a sua utilização é muito fácil. Além da edição de fotos poderá sempre fazer vídeos. Se quiser saber sobre o Instagram, confira alguns artigos sobre o aplicativo:


5. Camera +

Mais um app muito interessante, principalmente para usar no iPhone. Um ponto muito positivo no aplicativo é que ele faz uma compensação de movimentos. Isso faz com que você não necessite de estar completamente parado quando tira a sua fotografia. Outro pormenor interessante é o Manuseio correto de objetos em movimento, removendo os “fantasmas” que muitas vezes aparecem nas fotos. Você também pode controlar os parâmetros de mapeamento de tonalidade: contraste, micro-contraste, vivacidade de cor e exposição.

Clique aqui para fazer o download

6. Photoshop Touch

Um pouco mais complexo que o anterior, o Photoshop Touch é uma ferramenta com algumas funcionalidades extra, tais como a possibilidade de utilizar camadas, adicionar efeitos ou até mesmo filtros. Outro ponto positivo é que ele funciona num sistema de Cloud Computing. Ou seja, você pode começar a editar a sua imagem no iPhone e terminá-la no iPad, por exemplo. O armazenamento é grátis até um limite de 2 GB.

7. WoW Camera +Pro

Wow Camera+ ProEste é o primeiro app pago da lista mas em poucos minutos você vai entender o porquê de valer a pena investir US$ 1.99 neste app. Em primeiro lugar, você consegue organizar todas as suas imagens por arquivos. Edite as suas fotos e depois guarde elas nos arquivos da app de forma muito simples. Além disso, você pode guardar esses arquivos com um senha, impedindo que outras pessoas tenham acesso a eles. Se você gosta de inserir alguns círculos ou efeitos nas suas fotos, também vai adorar o aplicativo. É a melhor escolha se você quiser corrigir imperfeições em fotografias.

8. FX Photo Studio

FX Photo StudioQuer fotos mais criativas? Então este é o app certo para você. Com o FX Photo Studio você vai adicionar texto, recortar fotos ou utilizar alguns dos filtros mais incríveis para iPhone! Transforme fácil suas fotos em algo vintage, moderno, futurista 3D, ou numa pintura a óleo, desenho a lápis, dentre outros. Combine filtros e estilos diferentes para criar um estilo único.

9. PhotoPal

Um pouco mais caro que as anteriores (US$ 4.99) o PhotoPal está disponível apenas para iPad mas é uma uma excelente opção se você quiser fazer um trabalho de edição mais sério. Ele remove os olhos vermelhos, permite o recorte de imagens, permite que você crie imagens com o efeito vintage e ainda que acrescente alguns elementos gráficos como falas, quadrados, círculos, etc. Além disso, pode compartilhar no Twitter, Facebook, Flickr e email.

O que achou da nossa lista de aplicativos similares ao Photoshop?

Você já conhecia ou utilizava algum destes apps em seu iPhone e iPad? Conta pra gente nos comentários qual deles mais chamou sua atenção e por quais motivos.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo