iPhone e iPad: 8 aplicativos para treinar a sua voz
7 de outubro de 2014
2 Comentários
iPhone e iPad: 8 aplicativos para treinar a sua voz
iPhone e iPad: 8 aplicativos para treinar a sua voz

iPhone e iPad: 8 aplicativos para treinar a sua voz

2 Comentários

Você sempre quis cantar com aquela voz afinadíssima, certo? Então eu tenho uma boa notícia para você. Com a ajuda de aplicativos para iPhone, você pode melhorar a sua voz. O que estes aplicativos para iPhone fazem é muito simples: eles analisam a sua voz enquanto você canta e depois dão um feedback sobre a sua performance. É como se o app fosse o seu professor de canto. Ok, não é a mesma coisa, mas pode ser uma bela ajuda, especialmente se você não tiver noção de está cantando bem ou não.

O que quer dizer que você poderá melhor já hoje a sua voz completamente de graça. Preparado? Vamos à lista!

1. Erol Singer

treinar a sua voz Erol Singer

O Erol Singer é um programa de treinamento vocal para iPhone e iPad que vem com 36 treinamentos para você melhorar a sua voz. Todas as aulas foram programadas por professores e é dado um feedback constante à sua voz, de forma a que possa evitar os erros mais comuns. O app está disponível para todos os níveis, sendo que você escolhe a aula que melhor se adaptar às suas necessidades. Apesar de oferecer algumas aulas adicionais, as aulas principais estão disponíveis após a compra do aplicativo.

O Erol Singer para iPhone e iPad promete melhorar a respiração, o tom de voz, o alcance e a flexibilidade vocal. Além disso: faz isso de uma forma muito divertida! Clique aqui para fazer o download

2. Do Re Mi Voice Training

Use o microfone do seu dispositivo e comece desde já a treinar a sua voz! O app é muito elegante e permite que tanto homens como mulheres possam colocar em prática a sua voz. Conforme você vai cantando, o app vai criando gráficos que mostram se você está muito abaixo ou muito acima do tom recomendado. Você também pode usar o app nos seus treinos habituais ou então pode optar por assistir a aulas divididas por níveis.

Para usar o app, aconselho que esteja numa sala sem ruído de fundo pois isso pode prejudicá-lo. No entanto, se quiser também poderá compensar isso através do Do Re Mi Voice Training. Clique aqui para fazer o download

3. Voice Buider

treinar a sua voz Voice Builder

O fato de estar no top 100 mundial das apps de música já dá excelentes indicações daquilo que é o Voice Builder. Os seus desenvolvedores realçam que o app é o único que foi desenvolvido segundo o “The Catona Voice Building System”, um programa licenciado para melhores a voz dos alunos. O app é uma criação original de Gary Cantona, um profissional que já treinou as vozes de muitos castores de sucesso tais como Usher, Shakira, Lenny Kravitz ou Seal, entre outros.

O seu forte são mesmo os exercícios de tom de voz, que prometem melhorar a sua performance em pouco tempo. São mais de 20 sessões no total. Clique aqui para fazer o download

4. Vanido

O Vanido é um dos melhores apps para treinar a sua voz disponível na App Store. Ele é gratuito e conta com excelentes avaliações de mais de 9 mil usuários. O app disponibiliza exercícios vocais personalizados para seu alcance, além de incluir sessões diárias, de forma que possa praticar de uma forma organizada e frequente.

A interface do aplicativo inclui feedback visual em tempo real para que você possa acompanhar seu desempenho e se está atingindo as notas como deveria. Ficou interessado? Baixe-o através do link!

5. Vocal Training

Este app é bastante simples! Nele, estão cerca de 200 aulas disponíveis para os mais variados estilos musicais. Todas as aulas contam com várias dicas e truques que vão certamente melhorar a sua voz. Aulas para treinos de pop, canto ou até mesmo de música clássica estão disponíveis no app. Obviamente, e como são apenas aulas, o aplicativo acaba por não ter tanta qualidade como os apps anteriores. Porém, é sempre uma opção a considerar. Pelo menos deixará você com possibilidade de treinar durante várias horas seguidas!

6. VoixTeK Voice Training

O VoixTek é outro app desenvolvido por um especialista em voz. Ron Anderson foi o responsável por desenvolver o app e deixou disponível para os seus usuários 10 aulas que prometem impulsionar de um vez por todas a sua voz. O próprio instrutor garante que, se você seguir os 10 exercícios duas vezes por dia, você vai sentir rapidamente os benefícios da abordagem. O app foi desenvolvido para todos os cantores, independentemente do nível atual. A facilidade de uso é um dos pontos fortes do app.

7. VocalizeU

treinar a sua voz Voice Builder VocalizeU

Considera a melhor app de 2012 para a categoria música, o VocalizeU é a app mais completa desta lista mas também a que obriga a um maior investimento. Ele transforma o seu iPad num autêntico estúdio vocal completo, permitindo que você treine a sua voz ou os seus instrumentos. Ele avalia individualmente cada cantor e indica quais os exercícios que deve realizar para corrigir os seus erros. O seu ponto forte é mesmo a possibilidade de ter aulas com vários especialistas usando apenas o seu iPad! Além disso, dentro do próprio app, pode comprar aulas de voz ao vivo!

8. VoiceCoach

O VoiceCoach é outra excelente opção! Fique sabendo que ele já foi usado por dezenas de artistas, cantores, artistas da Broadway e atores. O app traz várias funcionalidades, entre as quais exercícios de aquecimento, tempo de ajuste para trabalhar com o seu próprio ritmo, escolha de exercícios e demonstrações do que deve fazer em cada um deles. O feedback dos clientes tem sido extraordinário e alguns até dizem que o VoiceCoach revolucionou a sua voz. Só testando para ter a certeza!

Encontre também no AppTuts:

O que achou da nossa lista de aplicativos para treinar a sua voz?

Você já conhecia ou utilizava algum dos apps mencionados? Conta pra gente nos comentários qual mais chamou sua atenção na hora de praticar.

Seções:
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Andre Farnsworth 14 de março de 2016 17:31

    ola Luciano!
    parabens pelo artigo e lista das melhores aplicaçōes para cantores, se possível voce poderia aceder a nossa nova aplicação MF Voice e adicionar a sua opinião ao seu artigo?
    este ė o link da app store:
    https://itunes.apple.com/us/app/matt-farnsworth-vocal-studio/id934220202?mt=8
    Obrigado
    Andre Farnsworth

  2. Jesse Rainer 24 de abril de 2017 20:35

    Amei o site, estão de parabens!

Voltar ao topo