As 8 maiores novidades sobre o iOS 11
5 de junho de 2017
Um Comentário
As 8 maiores novidades sobre o iOS 11
As 8 maiores novidades sobre o iOS 11

As 8 maiores novidades sobre o iOS 11

Um Comentário

Durante o WWDC deste ano, um evento especial para desenvolvedores, a Apple anunciou algumas novidades bem interessantes sobre os planos da empresa para os próximos meses. Como já era esperado, o iOS 11 finalmente foi revelado oficialmente e algumas de suas principais funções e melhorias foram anunciadas. Veja se o seu iPhone e iPad é compatível com o iOS 11 e confira nossa lista de novidades sobre o iOS 11 logo abaixo!

Leia também: 7 dicas para fazer o iPhone 7 carregar mais rápido

1. Apple Pay

ios 11

Para começar, o Apple Pay recebeu algumas melhorias importantes. Agora, ele poderá ser usado para realizar pagamentos entre pessoas comuns e não apenas lojas.

Você poderá enviar dinheiro para seus contatos  diretamente pelo iMessage, além de fazer transferências bancárias com o recurso.

2. Mensagens

O app nativo de mensagens do iPhone e iPad terá suas conversas armazenadas diretamente no iCloud a partir da atualização do iOS 11. Isso facilitará a organização das mensagens e poupará o espaço internet do seu próprio dispositivo.

3. Siri

Como sempre, a Siri foi um dos recursos que mais ganhou atenção no iOS 11. Isso já era de se esperar, considerando que o Google Assistant e o Bixby (da Samsung) estavam bem mais avançados que a assistente da Apple até então.

Com a chegada do iOS 11, a Siri estará com uma nova interface, voz melhorada, poderá traduzir frases em diversas línguas com mais exatidão e ainda poderá sugerir assuntos que podem te interessar baseado em suas pesquisas recentes.


4. Mapas

apple

Já o aplicativo Mapas ganhará uma atualização que permitirá a exibição de mapas de locais comerciais, como lojas, shoppings e até aeroportos.

Desta forma, o usuário poderá se localizar com mais facilidade dentro destes lugares, em vez de apenas as ruas, como de costume em outros apps de GPS.

5. Câmera

Uma das surpresas foi que o aplicativo da câmera também teve algumas modificações em seu funcionamento. Com a chegada do iOS 11, as imagens e vídeos feitos com seu dispositivo terão uma compressão ainda mais eficiente sem causar qualquer perda de qualidade.

Isso ajudará no fato destes arquivos poderem ocupar menos espaço no armazenamento interno do iPhone e iPad ou do próprio iCloud se preferir guardar tudo na nuvem.

6. Apple Music

Mesmo com um começo meio conturbado, a Apple Music conseguiu conquistar mais de 27 milhões de usuários ao redor do mundo. Com isso em mente, a Apple decidiu remodelar a interface do app além de incluir algumas funções novas.

Agora o app também te mostrará sugestões de novas musicas e artistas baseado no que você e seus amigos ouviram anteriormente através do Apple Music.

7. Central de controle

ios 11 novidades

A central de controle sempre foi algo importante nas versões mais recentes do sistema da Apple. No iOS 11, isso não é diferente e o painel recebeu boas mudanças.

Sua interface foi remodelada e agora todas as suas funções estão unificadas em uma única página. As notificações também estão mais organizadas e podem ser vistas com facilidade.

8. App Store

Depois de algum tempo sem grandes novidades, a loja de aplicativos da Apple recebeu uma boa modificação em seu layout geral. O destaque serão os aplicativos mais recentes e sugestões do que você pode baixar e instalar em seu dispositivo.

Como é de se esperar, não há nenhum recurso ou função inovadora na App Store, apenas um visual remodelado para combinar com a importante atualização do sistema.

O que achou do iOS 11?

Deu para aproveitar nossa lista para conhecer um pouco mais sobre o iOS 11 e suas novidades? Mas tome cuidado com a ansiedade e veja alguns motivos para aguardar o lançamento oficial e não instalar o iOS 11 Beta no iPhone e iPad!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Rodrigo Nunes 3 de junho de 2018 10:33

    Poderia incluir o serviço de localização na central de controle, seria uma atalho muito eficiente e que muitos usam, junto com os dados móveis para se locomover para um local ainda não conhecido, usando o aplicativo Waze, por exemplo.

Voltar ao topo