Os 31 melhores aplicativos para instalar no iPad
18 de fevereiro de 2017
Um Comentário
Os 31 melhores aplicativos para instalar no iPad
Os 31 melhores aplicativos para instalar no iPad

Os 31 melhores aplicativos para instalar no iPad

Um Comentário

Quando se trata de recomendações de aplicativos, as versões para smartphones sempre recebem grande destaque, enquanto os apps de tablets acabam ficando um pouco esquecidos. O iPad, por exemplo, é capaz de rodar apps e jogos incríveis com uma experiência ainda melhor do que nos celulares na maioria das situações. Caso esteja procurando alguns aplicativos para instalar no iPad, basta conferir nossas maiores dicas na lista logo abaixo!

Leia também: Como organizar suas séries de TV no iPhone e iPad

1. Facebook

Atualização do iPad Pro

Apesar do app para smartphones já ser muito bom, a experiência do Facebook no iPad pode ser ainda melhor e mais confortável de usar. Você poderá fazer tudo o que a rede social oferece na versão original, mas com um teclado bem maior e fácil de usar..

Além disso, você receberá notificações sobre qualquer novidade, como curtidas e comentários em posts que você estiver marcado, por exemplo. Se quiser conversar com seus amigos do Facebook, também é possível usar o app de mensagens dele para uma experiência melhor ainda! O aplicativo pode ser baixado neste link.

2. Netflix

Não dá para deixar de ter um aplicativo como o Netflix no seu iPad, ainda mais se considerarmos a tela grande e de boa resolução que os tablets da Apple possuem. Querendo ou não, esta é uma maneira bem mais confortável de assistir filmes e séries do que em um smartphone.

Com o app da Netflix instalado em seu iPad, você poderá levar todo o conteúdo do serviço para onde quiser e assistir em qualquer lugar com conexão à internet. Para baixar o app, é só clicar neste link.

3. TVShow Time

Falando em filmes e séries, recomendamos que você use o app TVShow Time se quiser listar e organizar seus seriados favoritos com bastante facilidade. O app permite que você marque tudo o que já assistiu e receba notificações sobre novos episódios ou temporadas que forem ao ar.


O legal é que o app também funciona como uma rede social, na qual você pode seguir seus amigos e ver o que eles estão assistindo. Clique aqui para baixar o app.

4. Camera+

ipad pro

Para quem gosta de tirar fotos, o Camera+ é uma das melhores opções para o iPhone. Ele tem uma interface muito intuitiva e fácil de usar, conta filtros bem bonitos para suas fotografias e oferece diversas configurações manuais para melhorar as fotos.

Apesar de ser pago, ele vale muito a pena e faz um trabalho bem melhor do que aplicativo nativo de fotos do tablet da Apple. É possível baixar o Camera+ neste link.

5. Tweetbot 3

Em vez de contar com o aplicativo oficial do Twitter, você pode simplesmente baixar o Tweetbot 3, que oferece uma experiência bem melhor da rede social. Ele permite que você personalize o visual da interface da sua conta, que silencie certos usuários e que sincronize sua linha do tempo.

Além disso, também dá para usar contas múltiplas sem qualquer problema ou complicação, algo perfeito para quem trabalha com mídias sociais, por exemplo. Clique aqui para baixar o Tweetbot 3.

6. VLC

No geral, os tablets são ótimos para se assistir vídeos e filmes, então você definitivamente precisará de um player mais decente do que o que vem nativamente no seu iPad. Para isso, nós recomendamos que use o VLC, que você até já deve conhecer por ser bem popular em sua versão para computadores.

Ele é bem leve, fácil de usar, tem compatibilidade com praticamente qualquer formato de vídeo existente, tem suporte para legendas separadas e ainda continua um vídeo do trecho que você parou. Baixe o VLC neste link.

7. Kindle

ipad

Com a tela avantajada dos iPads, dá para ler e-books de maneira bem confortável, ainda mais se você usar o aplicativo do Kindle para isso. Ele é completamente gratuito, pode ler a maioria dos formatos de livros mais comuns (mobi, ePub, PDF, etc) e ainda conta com a loja da Amazon caso você queira comprar ebooks por lá.

Neste caso, tudo o que você comprar ficará em um serviço de armazenamento de nuvem da própria Amazon e poderá ser baixado em qualquer dispositivo que tenha o app do Kindle. Se você tiver um e-Reader Kindle mesmo, também poderá compartilhar todo conteúdo dele com seu smartphone sem dificuldades. Para baixar o app, é só clicar neste link.

8. Dispatch

Em vez de baixar diversos apps diferentes para cada conta de email que você tem, nós sugerimos que experimente o Dispatch. Além de permitir contas múltiplas para quem tem mais de um endereço de email, o aplicativo também tem uma interface bem intuitiva.

Quase todas as ações podem ser realizadas facilmente apenas com gestos feitos na tela de toque, o que facilita bastante para quem usa o email várias vezes durante o dia. O bom é que ele é muito bem integrado com outros apps, oferecendo a opção de enviar conteúdo diretamente para o Evernote, salvar artigos no Pocket ou abrir links no Chrome. Você pode baixar o Dispatch neste link.

9. Dark Sky

Aplicativos de previsão do tempo nunca podem faltar em um smartphone, especialmente se você mora em regiões com o clima bem imprevisível. No caso do iOS, o Dark Sky é facilmente um dos melhores que você poderia encontrar atualmente.

Sua interface é bem bonita e o app em si é muito útil, já que oferece informações sobre a previsão da semana toda, sobre a temperatura e suas possíveis variações durante o dia, nível de umidade do ar e até emite alertas caso uma tempestade forte esteja a caminho do lugar onde você se encontra. Baixe o app neste link.

10. iCab Mobile

Novo iPad

Nem todos os usuários do iPhone ou iPad se sentem confortáveis com navegadores como Safari e o Chrome, mas felizmente há diversas alternativas de qualidade, como o iCab Mobile. Ele oferece diversas opções de customização, usa gestos na tela de toque para tornar o uso mais fluído, permite que você importe seus dados e opções de outros browsers e ainda pode ser integrado com serviços de armazenamento de nuvem.

Também dá para escolher seu mecanismo de busca favorito e que dados devem ser salvo para melhorar sua experiência com o navegador. Felizmente, ele também é bem leve e rápido, o que torna a navegação na internet ainda melhor. Você pode adquiri-lo por menos de 2 dólares neste link.

11. 1Password

Já o 1Password é extremamente simples. Com ele, você pode salvar e gerenciar todas as suas senhas e outras informações confidenciais, incluindo detalhes de sua conta bancário, certos dados cadastrais, os números e outros dados de seus cartões de crédito, etc.

O aplicativo é extremamente seguro e muito bem recomendado por seus usuários. Vale a pena experimentar e você pode baixá-lo neste link.

12. Clear

Já que estamos falando de aplicativos mais simples, também temos o Clear. Este é basicamente um app de tarefas e lembretes, que oferece uma interface bem legal e que faz bastante uso de gestos na tela de toque para simplificar a vida de seus usuários.

O legal é que dá para sincronizar todas as suas notas, listas e lembretes diretamente na sua conta do iCloud, o que permite que você tenha fácil acesso à elas em outros dispositivos iOS. Baixe o Clear neste link.

13. Fantastical

O app Fantastical é uma excelente alternativa para quem não gosta tanto do aplicativo nativo de calendário que encontramos no iPad. Ele tem uma interface muito intuitiva, sendo que você pode personalizar alguns aspectos, e adicionar lembretes importantes facilmente.

Outra coisa bem bacana é que você pode adicionar um widget bem bonito deste app ao centro de notificações, algo muito útil caso você tenha muitos lembretes e compromissos anotados. Clique aqui para baixar o Fantastical.

14. Unread

novo ipad pro

Já o Unread é perfeito para quem recebe muitas atualizações de feed RSS e procura um leitor decente para conferir tudo. Ele tem um visual bem limpo e oferece suporte para uma boa variedade de serviços RSS, o que deve facilitar a vida de quem usa bastante este recurso.

Também dá para adicionar temas e compartilhar ou exportar seu conteúdo da maneira que preferir. Você pode baixá-lo de graça através deste link.

15. Todoist

O Todoist é bem conhecido entre os usuários do iPhone e iPad, sendo um dos melhores aplicativos de organização de tarefas que existem atualmente. Você pode criar suas listas de tarefas que precisa realizar e ainda classificá-las com base em suas prioridades.

Também dá para adicionar notas e arquivos, receber notificações inteligentes com base no local que você se encontra e o app ainda consegue entender comandos básicos para te enviar lembretes sem que você precise pedir. Baixe o todoist neste link.

16. Swiftkey

É bem possível que você já tenha ouvido falar do Swiftkey, um dos melhores teclados que você poderia adicionar ao seu iPad. Ele é bem versátil, tem vários recursos bacanas e é bem mais fácil de usar do que teclado padrão do iOS.

O aplicativo também é bem inteligente e aprende como você costuma escrever para facilitar seu uso no dia a dia. O melhor é ele é totalmente gratuito e você pode aproveitá-lo ao baixar o app através deste link!

17. Scanner Pro

comprar um ipad

O Scanner Pro é outro aplicativo muito útil para se usar no seu tablet. Como o próprio nome já revela, ele transforma seu iPad em um digitalizador bem eficiente e de ótima qualidade. Ele consegue detectar as bordas do papel a ser escaneado automaticamente e ainda arruma a imagem se necessário.

Você pode salvar seus documentos escaneados em PDF e ainda há a possibilidade de enviá-los por email, de imprimi-los ou de armazená-los em serviços de nuvem, como o Dropbox, Evernote e Google Drive. O app pode ser baixado neste link.

18. Drafts

Se você procura um aplicativo para criar notas, lembretes e ideias de forma criativa, não há opção melhor no iOS do que o Drafts. Com ele, você conta com uma integração bem interessante com outros apps, podendo copiar textos da internet ou de aplicativos facilmente.

Também é possível enviar emails e mensagens com o conteúdo criado, além de fazer lembretes e eventos para serem postados no Twitter ou Facebook. Clique aqui para baixar o Drafts.

19. Shazam

O Shazam já é um dos apps mais conhecidos e usados do iOS, estando presente na App Store desde 2008. Ele é o aplicativo perfeito para reconhecer músicas que você não conhece, tendo que ouvir apenas alguns segundos da canção para te oferecer mais informações sobre ela.

Ainda dá para marcar suas descobertas favoritas para que que possa ouvi-las depois no Spotify, Rdio ou até mesmo no YouTube. O app é de graça por algum tempo, mas depois é necessário pagar para continuar usando. Clique aqui para baixá-lo.

20. Deliveries

qual ipad escolher

O Deliveries é um ótimo aplicativo para quem recebe muitas encomendas pelo correio (principalmente se forem internacionais), já que serve exatamente para rastreá-las. Ele oferece suporte para UPS, Fedex, DHL, TNT, Apple, Amazon e diversas outras.

Você conta com uma interface muito bem organizada e ainda é possível adicionar um widget bem legal no centro de notificações do seu iPad, onde receberá atualizações constantes sobre as movimentações de sua encomendas. Você pode baixar o app neste link.

21. Nuzzel

O Nuzzel permite que você se conecte à sua conta do Twitter e usa sua linha do tempo para juntar e te enviar os links mais compartilhados pelas pessoas que você segue. É realmente uma ótima maneira de descobrir novos tipos de conteúdo, ver notícias e ficar por dentro do que está sendo falado no Twitter.

É uma boa alternativa para quem não quer ficar centenas de mensagens na rede social para encontrar algo relevante ou interessante. Clique aqui para baixar o Nuzzel.

22. Hours

O Hours é o aplicativo perfeito para quem deseja ser mais produtivo, já que ele marca o tempo que demora para você realizar suas tarefas. Você controla tudo ao dizer ao aplicativo quando começou e terminou algo e que tarefa estava fazendo.

Assim, no fim do dia é possível ver precisamente como você usou seu tempo para trabalho, estudo, atividades mais divertidas, etc. Tudo isso faz com que seja bem mais fácil de ter noção de como você pode melhorar sua produtividade na área que julgar mais necessária. O app pode ser baixado neste link.

23. Workflow

Já o Workflow é um dos aplicativos mais recentes desta lista, mas ainda é tão útil quando os outros que mencionamos aqui. Ele é como um “faz tudo”, já que permite que você crie gifs, faça arquivos PDF com páginas do Safari, peça uma pizza, chame um carro do Uber, etc.

O app 0ferece várias ações deste tipo para facilitar sua vida, servindo como um verdade espaço de trabalho para tudo o que você precisar. Além das tarefas que já vem inclusas no app, você ainda pode criar as que quiser também. Baixe o app neste link.

24. Launch Center Pro

botões do ipad

O Launch Center Pro serve para deixar sua experiência no iPhone ainda mais produtiva, já que oferece diversos atalhos para as ações que você mais realiza no smartphone. É claro que você pode personalizar tudo da maneira que preferir, criando atalhos para seus apps, jogos e até links do Safari.

O melhor de tudo é que essas ações e tarefas podem ficar disponíveis para você na tela de notificações, tornando tudo ainda mais simples. O aplicativo custa pouco menos de 5 dólares, mas vale a pena pelo o que oferece. Baixe-o através deste link.

25. RedLaser

O RedLaser é ótimo para quem gosta de fazer compras sem pagar mais do que deveria por um produto. Com ele, você pode escanear os códigos de barra dos produtos que quiser para receber informações e saber se há um preço melhor em outras lojas.

Caso esteja numa loja bem conhecida, o app ainda te oferece informações sobre descontos e mostra um conveniente mapa do lugar. Baixe o RedLaser neste link.

26. CamCard

O CamCard pode ser extremamente útil para quem acaba fazendo muitos contatos através do trabalho, já que serve para escanear cartões de visita. Assim, você pode ter toda as informações que precisa sem ter que ficar carregando dezenas de cartões.

Você pode organizá-los da maneira que preferir, o que também ajuda e facilita na hora que precisar encontrar um contato específico. Você pode baixar o CamCard neste link.

27. Synchronize

trocar de ipad

Se você trabalha ou se relaciona de alguma maneira com pessoas que moram em países diferentes, pode ser uma boa ideia usar o Synchronize em seu iPad. Com ele, você seleciona as regiões e países que quiser e ele permite que você tenha acesso rápido ao fuso horário de cada lugar.

Assim, você sempre saberá o horário certo em que algum amigo ou colega de trabalho se encontra, facilitando o contato. O app pode ser baixado através deste link.

28. Google Authenticator

Se você usa bastante a sua conta do Google e seus diversos serviços no seu tablet ou em qualquer outra plataforma, recomendamos que baixe e utilize o Googl Authenticator. Ele serve para que para transformar seu iPhone em um tipo de token de segurança para sua conta.

Desta forma, você recebe códigos únicos para acessar sua conta do Google em lugares novos, o que impede que outras pessoas consigam ter acesso à ela. Baixe o app neste link.

29. PCalc

Entre tantos aplicativos de calculadora no iOS, o PCalc é facilmente o que mais se destaca. Ele é eficiente, oferece diversos recursos legais e ainda permite que você realize cálculos mais avançados.

Um ponto bem legal é que se você adicionar o widget no centro de notificações, nem precisará abrir o aplicativo para realizar cálculos mais simples. Tudo pode ser feito sem mesmo ter que destravar seu iPhone. Baixe o PCalc neste link.

30. Overcast

ipad pro apple pencil

Se você gosta de ouvir Podcasts, o Overcast é uma excelente recomendação e adição ao seu dispositivo. Ele conta com uma interface bem bonita, na qual você pode gerenciar seus episódios favoritos, criar playlists e ainda selecionar seus podcasts por ordem de prioridade.

Também é um ótimo jeito de descobrir programas novos, já que você pode ver as recomendações das pessoas que segue. O app pode ser baixado através deste link.

31. Propel Man

Para relaxar um pouquinho, que tal um novo jogo no seu iPad? Para isso, recomendamos Propel Man entre nossa lista de aplicativos para instalar no iPad. Nesse game, você deverá guiar um atleta bem “fora da casinha”, que gosta de se lançar aos objetivos como se fosse um estilingue. Seus alvos estarão nas maiores distâncias possíveis, e caberá a você ajustar altura e ângulo do lance para alcançar isso. Saiba mais sobre Propel Man em nossa análise no AppTuts.

Leia também:

Gostou desses aplicativos para instalar no iPad?

E então, o que achou das nossas recomendações de aplicativos para instalar no iPad? Deixe seu comentário nos dizendo se já tinha algum desses em seu smartphone e quais deles achou mais interessante!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Anderson 24 de junho de 2017 10:00

    Faltou o One Note da Microsoft ele também merece estar nessa lista

Voltar ao topo