10 melhores apps de desenho do iPad
29 de dezembro de 2015
Um Comentário
10 melhores apps de desenho do iPad
10 melhores apps de desenho do iPad

10 melhores apps de desenho do iPad

Um Comentário

O iPad sempre pareceu o dispositivo perfeito para quem gosta de desenhar, então é natural que existam tantos apps de desenho para o dispositivo. O único problema de tanta variedade é que fica difícil de saber quais são os melhores e quais realmente valem a pena conferir.

Para facilitar sua procura, nós listamos alguns dos melhores apps de desenho que podem ser encontrados para o iPad atualmente. Confira!

Leia também: Top 25 melhores truques e dicas do iPad

1. Paper by 53

apps de desenho para iPadApesar de não ser um dos apps de desenho mais populares ou conhecidos do iPad, o Paper by 53 é muito bom e traz funcionalidades bem interessantes. O aspecto mais legal é que o aplicativo é perfeito para quem não tem muita experiência com desenho ou pintura digital, já que é muito fácil de usar e não oferece recursos tão avançados.

Além disso, você pode até compartilhar seus desenhos com outros usuários do aplicativo. Apesar de não ser tão recomendado para quem procura por apps com funções mais abrangentes, o Paper by 53 é um ótimo app para começar a fazer seus desenhos. Clique aqui para baixá-lo.

2. Tayasui Sketches

Apesar de ainda ser melhor para iniciantes, o Tayasui Sketches ainda traz mais funções e opções do que o Paper by 53. Com ele, é possível importar imagens, usar diferentes camadas e adicionar diversos padrões e textos às suas criações.

A verdade é que este aplicativo serve muito bem para quem está começando ou para quem já  quer começar a fazer esboços mais sérios. O único problema é que ele pode ser um pouco mais difícil de aprender a usar, exigindo mais ainda para quem realmente quiser dominar o app totalmente. Pelo menos, o app é gratuito e pode ser baixado neste link.

3. Adobe Photoshop Sketch

Não é nada surpreendente que um app da Adobe esteja na nossa lista, já que a empresa faz alguns dos melhores softwares para esta finalidade. No iPad não é diferente e o Adobe Photoshop Sketch é certamente um dos apps de desenho e esboço mais completos que você pode encontrar.


Ele é gratuito e você pode logar com sua conta da Adobe para destravar mais ferramentas e recursos. Além de realizar seus esboços neste app, você pode usá-los diretamente no Photoshop e no illustrator para melhorá-los ainda mais no computador. Baixe o app através deste link.

4. Asketch

desenhar no ipadJá o Asketch é perfeito para quem realmente só quer desenhar no iPad e não liga para recursos ou funções extras que os outros apps têm a oferecer. Este aplicativo traz apenas uma ferramenta de desenho (com opções de cores, é claro), uma borracha, um modo de desfazer a última ação, uma galeria e sua lixeira.

O resto fica totalmente por conta da criatividade do usuário, que tem que colocar seus conhecimentos e habilidades em uso para tirar o máximo de proveitos dos recursos limitados. O conceito é bem legal, mas isso não justifica o preço de 3 dólares, considerando que aplicativos bem completos podem ser adquiridos de graça. De qualquer forma, você pode baixá-lo neste link.

5. Autodesk Sketchbook

Se você for mais experiente em desenhos digitais, o Autodesk Sketchbook pode ser uma ótima opção para desenvolver suas criações. O bom deste aplicativo é que você tem recursos mais avançados, mas não foca tanto em desenhos tão técnicos.

O legal é que você pode usar toda a sua tela para o desenho, já que as ferramentas e opções podem ser facilmente encontradas e usadas através de simples gestos feitos com seus dedos mesmo. O Autodesk Sketchbook é gratuito e pode ser baixado neste link.

6. Procreate

O Procreate pode não ser tão conhecido assim, mas já ganhou até prêmios pelos recursos que traz para quem gosta de desenhos digitais. A verdade é que o aplicativo já é bem antigo, tendo sido desenvolvido nos tempos do primeiro iPad, e atualmente oferece uma das melhores performances de apps de desenho.

Ele é rápido, fácil de usar e traz recursos realmente impressionantes. É claro que tudo isso não vem de graça, mas este app realmente vale os 6 dólares cobrados para seu uso. Você pode baixá-lo neste link!

7. Pixelmator

desenhar no tabletOriginalmente, o Pixelmator era um simples editor de imagens do Mac, que servia como uma alternativa mais leve ao Photoshop. Com o passar do tempo, ele foi ganhando novas funções e recursos, o que permitiu que o app ficasse mais conhecido quando passou a oferecer opções de pintura e desenho vetorial.

Hoje em dia, ele pode ser encontrado para dispositivos iOS também (como o iPad, é claro) e traz uma experiência bem solida para quem quer desenhar no tablet. O Pixelmator é um app pago, mas também vale a pena por seus recursos. Clique aqui para baixá-lo.

8. Inspire Pro

Um dos apps mais caros da nossa lista é o Inspire Pro, chegando a custar quase 10 dólares na App Store. Esse preço alto se deve ao fato do aplicativo focar na habilidade de recriar pinturas à óleo, algo que ele fez de forma realmente impressionante.

Há diversas opções para dar mais profundidade e realismo às suas pinturas, além do Inspire Pro ser extremamente rápido para renderizar suas criações. Se estiver procurando por algo especifico assim, esta pode ser sua melhor alternativa. Baixe o app neste link.

9. Adobe Illustrator Pro

Outro aplicativo ótimo tanto para iniciantes como para usuários experientes é o Adobe Illustrator Pro, que apesar do nome, é totalmente gratuito. Ele conta com excelentes opções para quem gosta de fazer esboços, desenhos detalhados ou para quem procura criar pinturas mais precisas.

O maior foco fica em cima dos desenhos vetoriais, que podem ser redimensionados de acordo com suas necessidades, mas você realmente pode usar o Adobe Illustrator Pro da maneira que preferir. Basta clicar aqui para baixar o app.

10. Concepts

aplicativos de desenho no ipadPor último, temos um dos apps de desenho mais técnicos da nossa lista, o Concepts. Este aplicativo também não é muito conhecido pelo publico em geral, mas isso se deve ao fato dele focar bastante em desenhos realmente precisos e cuidadosamente calculados.

Ele é um app bem específico e o recomendamos para usuários mais experientes, até porque ele não é nada fácil de usar para quem nunca usou apps de desenho antes. Com o Concepts, dá para medir cada pequeno elemento do seu desenho e redimensionar para o que precisar. Também é possível exportar suas criações para diversos formatos que podem ser editados com outros softwares no computador. Você pode baixar o app neste link.

Gostou desses apps de desenho?

E então, deu para aproveitar nossa lista para encontrar alguns bons apps de desenho para o seu iPad? Deixe seu comentário abaixo e nos diga qual desses aplicativos te chamou mais atenção e se você já utiliza algum deles para criar suas pinturas digitais no tablet!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. carlos said 3 de abril de 2017 12:19

    Alem desses app agora voce tem mais uma opcao o livro COLORANDO acesse gratuitamente nesse link

    https://itunes.apple.com/app/apple-store/id1195677610?pt=118540590&ct=LivroParaColorir&mt=8

Voltar ao topo