10 melhores apps para editar fotos no iPhone e iPad
28 de março de 2017
Nenhum Comentário
10 melhores apps para editar fotos no iPhone e iPad
10 melhores apps para editar fotos no iPhone e iPad

10 melhores apps para editar fotos no iPhone e iPad

Nenhum Comentário

Se suas fotos estão pecando em alguns mínimos detalhes, não é necessário que simplesmente tire a foto novamente até conseguir a perfeita, já que um aplicativo de edição de imagens pode dar conta do recado. Existe uma grande variedade desses apps para editar fotos no iPhone e iPad e uma busca pela App Store pode ser o suficiente para encontrar o seu favorito. Porém, para facilitar sua escolha, listamos 10 destes aplicativos que pode baixar e usar desde já!

Dica: Conheça também os 10 melhores aplicativos para corrigir imperfeições em fotografias!

1. Snapseed

Apesar de ser um aplicativo do Google, o Snapseed é um dos melhores apps para editar fotos no iPhone e no iPad. Ele oferece todas as ferramentas básicas para melhorar suas imagens, como ajuste de cores, corte, redimensionamento e até a possibilidade de remover objetos indesejados.

editar-apps-no-iphone

O app também conta com uma série de filtros que podem ser aplicados, como o clássico que converte as imagens para preto e branco, por exemplo. Também é possível adicionar texturas e aplicar borrões nas fotos, caso esteja mexendo em uma imagem que pode revelar informações confidenciais caso sejam revelados em sua totalidade. Conheça mais do aplicativo na App Store.

2. Quik

Um aplicativo destinado a quem gosta de trabalhar com fotos animadas, de maneira semelhante ao Boomerang do Instagram. Outros apps para editar fotos no iPhone também possuem a mesma proposta, porém o Quik é um dos mais indicados, já que possui uma boa gama de funcionalidades e é fácil de usar mesmo para quem não é muito habilidoso na hora de tirar fotos. Vale notar que ele também permite editar vídeos

Esse aplicativo conta com opções de filtros para adicionar às fotos, além da possibilidade de inserir texto ou até músicas. É possível também incluir efeitos como slow motion e diversas maneiras de compartilhar seu trabalho. Clique no link para baixar o Quik.

editar-apps-no-iphone-quik

3. VSCO

Já comentamos sobre o VSCO em nosso texto com os 13 melhores aplicativos para fazer montagens no Instagram, mas também é um ótimo exemplo de apps para editar fotos no iPhone. O aplicativo conta com uma grande seleção de filtros, que podem ser editados de maneira a se mostrarem mais presente ou mais ausente em uma imagem, por exemplo, além de contar com algumas ferramentas para edição das fotos em si. Apesar de gratuito, alguns dos filtros disponíveis dentro do app precisam ser comprados.  Baixe o app gratuitamente na loja de aplicativos da Apple.

editar-fotos-no-iphone-vsco

4. Simply B&W

Esse aplicativo é a opção perfeita para os viciados na época das fotos preto e branco. O Simply B&W acessa sua câmera e pode colocar sua foto em escala de cinza desde o momento que apertar o botão. Mas, além disso, também é possível colocar algumas edições adicionais, como alterar o nível de cores das fotos e incluir filtros. Para os mais iniciantes, o app também conta com algumas opções de edição. Confira mais sobre o Simply B&W na App Store.

5. Filterstorm Neue

Apesar do nome esquisito, o Filterstorm Neue é uma das melhores ferramentas para edição de imagens no iOS, embora seja de uso mais avançado que a maioria dos apps descritos aqui. Além das ferramentas básicas de edição, o Filterstorm Neue conta com ajustes em curvas para ajustar luminosidade e contrastes, adição de marca d’água para proteger a autoria de seu trabalho e ajustes de sombras, por exemplo. Clique no link para conhecer o aplicativo.

6. Brushstroke

Que tal transformar suas fotos em obras de arte? Essa é a proposta do Brushstroke, um dos apps para editar fotos no iPhone que oferecem maneiras fora do comum para dar aquela melhora nas imagens. Basta selecionar uma imagem e mandar converter. Em seguida, o aplicativo oferece uma série de pinceis de diferentes texturas e cores para aplicar em suas telas artísticas. Conheça o Brushstroke acessando o link.

editar-apps-no-iphone-brushstroke

7. Enlight

O Enlight mistura ferramentas que agradam tanto a iniciantes quanto veteranos. Outra particularidade desse aplicativo é a mistura de efeitos de origem mais prática – como a possibilidade de remover objetos indesejados da imagem – a outras mais artísticos e conceituais. Uma de suas funcionalidades de destaques permite adicionar efeitos em algumas partes da foto, ao invés da imagem completa. O app pode ser baixado no iTunes.

8. Afterlight

Um dos apps mais famosos para editar fotos no iPhone e iPad, o Afterlight também possui uma gama variada de opções para transformar suas fotos no que quiser. Ou seja, pode tirar uma foto panorâmica de sua cidade e usar as ferramentas do aplicativo para torná-la em algum tipo de cenário pós-apocalíptico ou apenas realçar as luzes da imagem.

Como a gama de funções do Afterlight é ampla, será necessário algum tempo para se acostumar e aprender a usar as ferramentas disponíveis, mas é um dos aplicativos pagos do iPhone com melhor custo-benefício. Veja mais sobre o Afterlight na App Store.

editar-fotos-no-iphone-afterlight

9. Mextures

Para quem já tem alguma experiência com apps para editar fotos no iPhone, o Mextures pode ser encarado como um nível superior. Seu foco está em permitir os usuários a manipular as texturas das imagens, além de também contar com granulações e focos de luz, permitindo misturá-los da maneira que achar melhor. O aplicativo também é um dos que oferece melhor custo para quem está disposto a comprar um aplicativo com esse propósito e está disponível no iTunes.

10. Lens Distortions

Especializado em criar efeitos de luz, o Lens Distortions traz diversos efeitos para dar maior realismo ou enaltecer algum tipo de atmosfera. Ele também permite manipular a opacidade das fotos e adicionar diversas camadas a uma foto. Outro detalhe importante a se levar em consideração é que os efeitos de luz demonstrados no aplicativo foram gerados a partir de fotos reais. Clique no link para saber mais sobre o Lens Distortions.

Veja também:

Qual desses é o melhor dos apps para editar fotos no iPhone e iPad?

Agora que conhece estas alternativas, chegou a hora de você nos contar: qual deles é o melhor aplicativo para manipular imagens em seu smartphone ou tablet iOS? Comente logo abaixo!

Seções:
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo