9 melhores apps musicais para iPhone e iPad
3 de março de 2016
2 Comentários
9 melhores apps musicais para iPhone e iPad
9 melhores apps musicais para iPhone e iPad

9 melhores apps musicais para iPhone e iPad

2 Comentários

Como bem sabemos, apps musicais sempre foram um grande sucesso nos dispositivos da Apple e não é de se estranhar que a App Store esteja cheia deles. É claro que com tanta variedade disponível, às vezes fica difícil decidir qual baixar em seu iPhone ou iPad. Exatamente por isso, nós separamos e listamos alguns dos melhores aplicativos musicais do iOS, confira logo abaixo!

Leia também: 10 melhores jogos offline para o iPhone e iPad

1. Magic Piano

Se quiser algo mais divertido, nós recomendamos o Magic Piano, que funciona como um jogo musical com diversas versões de canções populares tocadas com piano. É possível conseguir novas canções de graça conforme você acumula mais pontos, o que garante que não seja preciso gastar nada com ele.

Como é de se esperar, o jogo é bem viciante e pode ser complicado nos níveis mais difíceis, ainda mais em músicas complexas ou longas. Você pode baixar o app de graça através deste link.

2. Simply Piano

É claro que se você gosta de piano e gostaria de uma versão mais séria, dá para baixar o Simply Piano. Este aplicativo tem como objetivo te ensinar a tocar o instrumento e oferece diversas aulas e lições para que você possa melhorar aos poucos.

É possível usar o próprio app para tocar (o que é mais recomendado na tela grande do iPad) ou utilizá-lo como guia na hora de tocar um piano de verdade. O melhor é que o Simply Piano consegue te ouvir tocando e usa isso para dizer se você está fazendo tudo certo e onde precisa melhorar. Clique aqui para baixar o app.

3. Guitar!

Se você gosta de guitarras, recomendamos que tente o app Guitar!, já que ele é bem divertido e funciona de forma similar ao Magic Piano. Há diversos tipos de guitarra disponíveis e uma boa coleção de músicas populares a se escolher.

Aqui você também recebe pontos com sua performance para destravar mais canções gratuitamente. Apesar de não aprender a tocar o instrumento de verdade, essa é uma ótima forma de passar o tempo. Clique aqui para baixar o aplicativo em seu smartphone.

Banner apptuts

4. Drum Kit

Também não poderia faltar um aplicativo de bateria nesta lista, não acham?! O Drum Kit é outro app musical bem famoso e popular na App Store, tendo até sido usado em clipes de artistas pop. Há muitos tipos de baterias diferentes, o que garante uma boa variedade de estilo e som.

Além disso, o app ainda responde aos seus movimentos rapidamente, algo primordial quando se trata de bateria. Você pode adicionar várias camadas de som em suas gravações e compartilhá-las através do Soundcloud.

apps musicais do iphone5. Beatwave

O Beatwave é mais para quem gosta de música eletrônica e oferece uma boa variedade de notas e batidas para você criar suas próprias canções. Existem centenas de combinações possíveis e a música pode ser tocada em loop, o que é convencional para este estilo musical.

Caso prefira, dá para juntar diversos loops para criar uma música mais completa e complexa também. O Beatwave pode ser baixado através deste link.

6. Musyc

O Musyc também é voltado para mixagem e criação de música, mas funciona de uma maneira muito mais visual do que os outros. Em vez de ter a interface de instrumentos musicais, você poderá criar suas canções ao desenhar formatos diversos.

A explicação pode parecer meio estranha, mas tudo faz sentido quando se experimenta o app, o que pode ser bem divertido e viciante. Como ele pode ser baixado de graça neste link, recomendamos que o teste o quanto antes.

7. AutoRap

Se o seu negócio é cantar e, mais especificamente, criar Raps, vai gostar de utilizar o app AutoRap em seu iPhone. O aplicativo funciona como um auto-tune, transformando suas palavras em música e permitindo que você possa recriar o resultado final em diversos estilos, remixando e utilizando diferentes batidas.

Além disso, ele apresenta elementos sociais, permitindo que outros usuários possam segui-lo dentro do app ou até mesmo que compartilhe suas músicas diretamente para o Facebook ou Twitter. Ficou interessado? Crie seus raps gratuitamente baixando-o na loja!

8. Garageband

apps musicais do iosÉ claro que não tem como fazer esta lista e deixar de incluir o Garageband, o app musical mais popular dos dispositivos iOS. Desenvolvido pela própria Apple, este app contém um pouco de tudo para você criar músicas digitalmente.

Ele possui diversos instrumentos digitais, efeitos sonoros, loops, equalizador de som e o recurso de conectar seus instrumentos verdadeiros para gravar suas músicas. Se você procura um app para funcionar como seu próprio estúdio de gravação, esta é com certeza a melhor alternativa que encontrará.

apps musicais9. Ocarina Free

Para quem gosta de instrumentos diferentes, o Ocarina Free é uma excelente opção. Você pode usar o microfone do iPhone ou iPad para tocar este instrumento de sopro, o que deixa o aplicativo ainda mais divertido de usar. Diferente da popular ocarina dos videogames, a que vemos neste app é um pouco menor e contém apenas 4 buracos para produzir as notas musicais.

Felizmente, este é um dos instrumentos mais fáceis de se aprender e como o aplicativo já vem com diversas musicas, o processo fica ainda mais simples.

Encontre também no AppTuts:

Gostou desses apps musicais para iPhone e iPad?

E aí, aproveitou bem nossa lista para baixar alguns apps musicais em seu iPhone e iPad? Então pare de apenas ouvir e solte sua voz com esses aplicativos para cantar na internet!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

Voltar ao topo