Top 10 melhores browsers para iPhone e iPad!
5 de janeiro de 2015
3 Comentários
Top 10 melhores browsers para iPhone e iPad!
Top 10 melhores browsers para iPhone e iPad!

Top 10 melhores browsers para iPhone e iPad!

3 Comentários

Será o Safari o melhor browser para o iPhone ou iPad? Será que não existem outras opções interessantes no mercado? Confesso que sempre me questionei sobre isso. E essa curiosidade levou-me a pesquisar por várias alternativas existentes na App Store. Fiquei contente em perceber que existem, de fato, outras alternativas. Cada uma tem as suas vantagens e desvantagens. Cabe ao leitor entender quais são as suas principais necessidades e perceber qual será o melhor browser para o seu caso.

Neste artigo, separei aqueles que são para mim as 10 melhores opções. Separei por ordem de preferência, ou seja, o primeiro da lista para mim será o melhor e por aí adiante, até chegar ao 10. Mas antes de começarmos este artigo, queria convidá-lo a conhecer outros textos extremamente úteis para o seu iPhone:

Agora sim, vamos à lista!

1. UC Browser

UC Browser para AndroidJá falei sobre o UC Browser neste artigo, mas nunca é demais referenciar este excelente browser. Além de ser grátis, ele traz vários pormenores interessantes tais como uma excelente velocidade e um design interessante. O UC Browser conta com outras funcionalidades bacanas para o seu iPhone. A primeira é a possibilidade de visualizar vídeos em modo offline. Basta que grave o vídeo no browser e depois poderá visualizar o vídeo quando não tiver internet. Além disso, poderá sincronizar toda a informação na nuvem, modificar o design do app, ter os seus bookmarks e ainda utilizar a versão “noite”.

Clique aqui para fazer o download

2. Dolphin Browser

Quando usei o Dolphin pela primeira vez, verifiquei logo que ele era muito diferente de todos os outros. Apesar de ter um visual um pouco estranho, a sua curva de aprendizagem é muito rápida. Ele permite que você bloqueie os anúncios e pode navegar por todo o browser em modo privado. Ele conta, também, com atalhos de discagem rápida, a possibilidade de compartilhar facilmente o conteúdo nas mídias sociais ou no Evernote e ainda a possibilidade de definir os seus próprios atalhos através dos seus gestos!

Clique aqui para fazer o download

3. Mercury

Se você gosta de designs mais simples, então vai adorar o Mercury. Ele é muito clean e de fácil organização. Ele conta com a opção de visualizar o conteúdo em tela cheia, de compartilhar arquivos, de utilizar o Adblock e ainda de utilizar uma password para guardar o seu conteúdo mais importante. Tem, igualmente, à sua disposição, 11 temas extremamente elegantes que vão ajudá-lo a ter o browser que sempre sonhou. Integra com a Dropbox e permite o compartilhamento de arquivos através do iTunes File Sharing, Wi-Fi Transfer (já falamos nele neste artigo) e também por email.


Clique aqui para fazer o download

4. iCab

iCab para iPhonePersonalizar o ícone da barra de menus, sincronizar com o iCloud ou definir os motores de busca. Estas são apenas algumas das características do iCab, um browser que certamente você vai adorar utilizar no seu iPhone ou iPad. Ele é uma boa escolha se você gosta de compartilhamentos nas mídias sociais e de consultar a cache do Google para saber claramente os sites que tem visitado. Outro recurso interessante é a possibilidade de salvar páginas em PDF.

Clique aqui para fazer o download

5. Google Chrome

Amado por uns, odiado por outros, o Google Chrome continua sendo uma opção interessante para usar no iPhone ou iPad. O app promete diminuir em até 50% o uso de dados do seu celular e ainda permite que faça a pesquisa por voz. A grande vantagem da utilização do Chrome é a sua sincronização entre dispositivos. Você faz o login do browser no seu iPhone ou iPad e toda a informação de pesquisa será passada diretamente para o seu computador. Sem dúvida alguma, um produto com a qualidade Google.

Clique aqui para fazer o download

6. Opera

Mais um browser que promete minimizar os consumos de memórias do seu smartphone ou tablet. Porém, ele realmente destaca-se dos outros quando os assuntos são os vídeos. Com o Opera, você vai conseguir reduzir drasticamente o tamanho dos vídeos antes deles chegarem ao seu dispositivo. Além disso, ele também compacta imagens e textos, tornando os sites menores. Pode, igualmente, guardar as suas senhas e verificar o histórico sempre que quiser.

Clique aqui para fazer o download

7. Safari

exemplo Safari BrowserSerá que o browser da Apple é assim tão mau? Obviamente que não. O Safari é um bom browser e tem melhorado muitas das suas funcionalidades com as atualizações do iOS. Se você tiver um Mac, a utilização do Safari deve ser algo considerado, visto que ele sincroniza depois com o seu dispositivo da Apple. A opção da salvar páginas para ler offline é igualmente interessante. Como tudo fica sincronizado, você pode guardar no iPhone e depois ler no Safari no computador, por exemplo.

8. Maxthon

Com mais de 600 milhões de download, o Maxthon afirma na sua página que é o melhor browser do mercado. Na verdade, talvez não seja o melhor, mas realmente está muito perto disso. Ele faz a sincronização com a nuvem entre os vários dispositivos, permite o modo de leitura para evitar propagandas, tem um gerenciador de downloads e uma boa navegação por abas.

Clique aqui para fazer o download

9. Puffin Web Browser

O Puffin é outra excelente opção e realmente merece entrar em nossa lista com os melhores browsers para iPhone e iPad. Ele é gratuito e realmente muito leve, oferecendo uma performance de qualidade, modo de teatro e até mesmo gamepad e trackpad virtuais para quem quer jogar pelo navegador.

O app também permite que você sincronize seus favoritos entre diferentes dispositivos, além de oferecer também o modo incógnito para usuários que não desejam guardar seu histórico de pesquisa, navegação e acessos.

Clique aqui para fazer o download

10. Diigo

Muito semelhante ao Chrome, o Diigo é um aplicativo interessante. Ele tem praticamente tudo aquilo que os outros browsers têm: possibilidade de leitura offline, criação de abas, possibilidade de salvar fotografias no app do aplicativo ou até apagar as suas cookies. Simples, mas cumpre bem aquilo que promete.

O que achou dos melhores browsers para iPhone e iPad?

E você, qual browser usa no seu iPhone ou iPad? E qual a razão de ter esse browser como favorito? Conte para nós nos comentários!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

3 Comentários

  1. Lucia 3 de julho de 2017 20:13

    Ola!!!
    Preciso de um browser leve, que abra logo os links e nao caia.
    Para ipad
    Vcs teriam algum para me sugerir??
    Obrigada

    • vasconcelos 6 de fevereiro de 2018 20:14

      Puffin browser

  2. vasconcelos 6 de fevereiro de 2018 20:13

    Puffin browser

Voltar ao topo