Conheça os 19 melhores editores de imagem para Mac e iOS
27 de julho de 2016
Um Comentário
Conheça os 19 melhores editores de imagem para Mac e iOS
Conheça os 19 melhores editores de imagem para Mac e iOS

Conheça os 19 melhores editores de imagem para Mac e iOS

Um Comentário

Uma das maiores vantagens do Mac em relação aos Windows estão em seus aplicativos para edição de imagens e vídeos, sendo o preferido de muitos designers. Mas pode ser difícil achar bons softwares, principalmente se está transicionando do PC para o desktop da Apple. Por conta disso, listamos 19 dos melhores editores de imagem para Mac e, de quebra, também colocamos alguns do iOS para te ajudar a continuar seu trabalho mesmo longe do computador, ainda mais se a Apple Pencil for um acessório essencial para suas criações.

Editores de imagem para Mac e iOS gratuitos

1. iPhoto (gratuito)

Um aplicativo simples de edição de imagem para Mac, o iPhoto está prestes a ser substituído pelo Fotos para Mac, próximo item de nossa lista. Perfeito para quem está começando a editar imagens e ainda não tem muito conhecimento realizar operações simples, o aplicativo ainda possui sincronização com o Facebook e iCloud.

2. Fotos para Mac (gratuito)

Editores de Imagens do Mac

Substituto do iPhoto, que deve sair de linha em breve, o Fotos para Mac mantém muitas características do original, inclusive a sincronização com o iCloud, além da simplicidade. Ainda assim, o app vem com mais funções que seu antecessor e já quebra o galho para quem não faz edições a nível profissional.

3. GIMP (gratuito)

O GIMP possui a maioria das funções presentes no Photoshop, mas não é tão amigável ou intuitivo quanto o aplicativo da Adobe. Uma de suas principais críticas, inclusive, era a ausência de melhor documentação para ajudar os usuários a mexerem no programa, o que foi consertado.

4. Adobe Photoshop Mix (gratuito – apenas para iOS)

Uma opção gratuita do famoso software, o Adobe Photshop Mix está disponível para iPhone e iPad. A principal função do app é a de permitir cortar e colar elementos de imagens umas nas outras, sendo um dos mais fáceis de usar nesse quesito.

Também possui extenso suporte para diferentes formatos, como PSD e imagens vindas da versão mobile do Adobe Lightroom. Requer uma conta gratuita na Creative Cloud para poder ser usado.

5. My Sketch (gratuito por tempo limitado, exclusivo para iOS)

Assim como o Prisma, recém lançado no Android, o My Sketch permite transformar suas fotos em obras de arte. Mas, ao invés de possibilitar isso através de filtros, nele é possível de fato editar suas imagens e colocar seu próprio toque nas transformações. De acordo com sua página no iTunes, o app está gratuito por tempo limitado, então pode ser uma boa considerá-lo primeiro para seus testes.


6. Preview (gratuito, nativo do Mac)

Editores de imagem para Mac

Um aplicativo nativo do Mac, o Preview por muitas vezes é ignorado, mas possui uma seleção decentes de ferramentas para edição de imagens. Pode importar fotos e imagens vindas de câmeras ou scanners, assim como oferece opções básicas de manipulação, como redimensionamento e rotação.

Também é possível ajustar exposição e cores das imagens tratadas. Com tantos aplicativos no mercado, algumas vezes vale dar um chance e conferir se, nessa lista de editores de imagem para Mac, o que já possui pode ser perfeito para suas necessidades.

Editores de imagem para Mac e iOS até $50

7. Rays ($0,99)

Disponível tanto no Mac quanto iOS, a especialidade do Rays é a de incluir raios de luz em suas imagens. Os raios são enfatizados em áreas claras da foto e são bloqueados em partes escuras. É possível alterar opacidade, alcance, brilho e cor destes raios.

8. Camera+ ($2,99, exclusivo para iPhone)

Uma melhoria da câmera nativa do iPhone, o Camera+ permite um número maior de configurações na hora de tirar suas fotos, além de vir com o app Fotos embutido. Além de permitir que tire flashes com a câmera frontal – em dispositivos que contem com a função -, ele possui uma opção Pro, que salva as imagens no formato TIFF.

9. Etchings ($2,99 , exclusivo para iOS)

Com 12 filtros que texturizam suas fotos, este aplicativo também permite editar sua imagem, retocando cores, linhas e profundidade das imagens. O Etchings também permite que exporte imagens em grandes resoluções, indo ao máximo de 3300 x 3300. Pode ser usado para criação de carimbos virtuais, quadros ou simplesmente como um desenho.

10. Halftone 2 ($2,99, exclusivo para iOS)

Editores de imagem para Mac

Uma versão aprimorada do original, o Halftone 2 trouxe como melhorias maiores opções de legendas, efeitos, painéis de fotos e opções de página. Sua especialidade está em criar imagens no formato das histórias em quadrinhos e é considerado o aplicativo definitivo para tal. Também trabalha com vídeos HD de até 720p de resolução, além de trabalhar com as extensões JPG, PDF e CBZ, comumente usado em HQs digitais.

11. Adobe Photoshop Lightroom 5 (assinatura mensal $9,99)

O Photoshop do Mac é um dos aplicativos dos quais os usuários do Mac tem se dirigido após o encerramento do Aperture. Tanto que a equipe de desenvolvimento do app disponibilizou diversas ferramentas para que os usuários fizessem a transição. Conta com funções básicas e avançadas, muitas delas transportadas do Photoshop original para PC. Além disso, o app pode ser sincronizado com sua versão para iOS.

12. Snapheal ($4,99 versão simples / $19,99 upgrade para Pro / $39,99 versão Pro)

Também com uma proposta mais focada, o Snapheal é um app dedicado à restoração e retoque de fotos. É um dos melhores para remover objetos indesejados, iluminar ou sombrear fotos demasiadamente escuras ou claras. Na versão Pro, é possível rodá-lo como uma extensão dos Photoshops da Adobe.

13. Analog ($9,99)

O Analog possui duas funcionalidades simples: adição de bordas, filtros e efeitos em suas fotos. Com eles, é possível dar uma “enganada” e deixar sua foto semelhante com a de uma câmera profissional.

14. Pixelmator ($29,99)

18 melhores editores de imagem para Mac e iOS

Uma opção mais barata que a assinatura do Adobe Photoshop, o Pixelmator traz ferramentas profissionais para edição de imagens. Além da sincronização com o iCloud, ele também sincroniza com sua versão para iPad. É possível manipular uma imagem no tablet e finalizar o trabalho no desktop, dando mais qualidade à imagem trabalhada.

15.Hydra Express ($39,99)

O Hydra Express possui como única função a possibilidade de combinar tonalidades de imagens diferentes em apenas uma. Com isso, permite entregar fotos de maior impacto e tonalidade, entregando imagens mais artísticas.

16. Affinity ($39,99)

Premiado como o melhor editor de imagem para Mac em 2015, o Affinity ficou cinco anos em desenvolvimento e traz todo tipo de ferramenta para profissionais. Uma das ferramentas mais completas, suas principais vantagens estão em sua compatibilidade com todo tipo de formato, inclusive o PSD, direcionado ao Adobe Photoshop. Conta com ferramentas avançadas e promete velocidade mesmo com as resoluções mais altas e independente do número de camadas que compõem uma imagem.

Editores de imagem para Mac e iOS acima de $50

17. Photoshop Elements ($99,99)

Com complexidade que fica entre o iPhoto e o Adobe Photoshop Lightroom 5, o Photoshop Elements é perfeito para quem gosta de criar fotos para perfil e capa no Facebook. É um dos editores de imagem para Mac que oferecem mais facilidades de mesclar fotos e criar remixagens, disponibilizando diversos efeitos para tal.

18. DxO Optics Pro ($99 ou $199 na versão Elite)

Diferente dos outros apps citados aqui, o DxO Optics Pro possui um propósito mais focado do que a maioria dos editores de imagens para Mac. Seu principal argumento é que o aplicativo é o melhor em corrigir imperfeições causadas pelas lentes de uma câmera.

19. Tiffen Dx4 ($129,99)

Editores de Imagens do Mac

Se filtros são sua praia, o Tiffen Dx4 é o lugar para onde ir. Esse editor de imagens conta com cerca de 2.000 opções a serem colocadas em suas fotos, além de oferecer a possibilidade de incluir bordas, desenhos e diversos outros efeitos. Só faltou ter um preço mais camarada.

Com essa ampla gama de opções em diferentes valores, acreditamos que conseguirá achar a que melhor se adequa ao seu estilo e bolso. Achou algum que agradou? Recomenda alguns outros editores de imagem para Mac? Comente aqui no AppTuts!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Tony 5 de março de 2018 2:15

    Baita artigo. Parabéns, obrigado por compartilhar teu conhecimento com a gente. Dessa lista que tu fez eu conhecia apenas o FOTOSHOP pago ou GIMP, os demais nem imaginava que existiam.

Voltar ao topo