7 motivos para não instalar a versão beta do iOS 10
13 de junho de 2016
12 Comentários
7 motivos para não instalar a versão beta do iOS 10
7 motivos para não instalar a versão beta do iOS 10

7 motivos para não instalar a versão beta do iOS 10

12 Comentários

Instalar uma versão do iOS antes de seu lançamento oficial pode ser muito tentador para os fãs da Apple, mas também pode colocar o usuário em uma posição bem desfavorável. No caso, o iOS 10 teve algumas novidades reveladas no evento WWDC, o que certamente gerou interesse de muita gente.

Como o beta do do iOS 10 já está disponível para testes para desenvolvedores, muitos outros podem querer se aventurar por esta versão incompleta do sistema. Para te convencer do contrário, nós preparamos uma caprichada lista com os principais motivos para você evitar o iOS 10 até seu lançamento oficial. Confira logo abaixo:

Leia também: Conheça as novidades anunciadas para o iOS 10

1. Compatibilidade com apps

ios 10

Quando uma nova versão do iOS é lançada oficialmente, é comum que os usuários encontrem pequenas dificuldades com certos aplicativos. Isso acontece porque nem todos recebem uma atualização rápida para ficarem devidamente otimizados com o novo iOS.

Agora imagine isso com um iOS que está sendo testado e que ainda não tem nenhum app otimizado para funcionar com ele. Pois é, só isso já deve causar problemas e travamentos o suficiente para você se arrepender de ter instalado o iOS 10.

2. Problemático

Falando em problemas, o iOS 10 em si já é extremamente problemático, mesmo sem a “ajuda” de qualquer aplicativo. Isso obviamente acontece porque esta versão do sistema está sendo desenvolvida, ganhando novos recursos, sendo testada, etc.

É exatamente por isso que a Apple libera esta versão bem inicial do iOS para os desenvolvedores. Além de terem a chance de otimizarem seus apps a tempo do lançamento do iOS 10, eles ajudam a encontrar e reportar todos os problemas que forem encontrando para que a Apple os consertem aos poucos.


Caso não queira ficar encontrando essas centenas de bugs e problemas toda hora, evite o iOS 10 até a versão final ser lançada.

3. Sem downgrade

Oficialmente, a Apple avisa que ao instalar o iOS 10, não dá para fazer o downgrade para voltar para a versão anterior do sistema. Ainda assim, algumas pessoas já encontraram maneiras de contornar isso.

O problema é que mesmo assim, não é possível restaurar nenhum backup de seus arquivos, configurações e apps. Então, ou você espera alguém achar um jeito de resolver isso ou corre o risco de perder tudo o que estava em seu dispositivo.

Lembrando que estas versões são voltadas para desenvolvedores, que normalmente utilizam aparelhos específicos – e não de uso pessoal – para fazer testes em aplicativos, funcionalidades, etc. Portanto, eles não se preocupam necessariamente com os dados armazenados nos dispositivos enquanto realizando testes.

4. Sem Jailbreak

vantagens do jailbreak

Pode até ser que você não utilize o Jailbreak em seu iPhone ou iPad, mas isso é algo extremamente relevante pra muitos usuários dos dispositivos da Apple. Considerando que ainda não há maneira de fazer Jailbreak no iOS 9.2 (e versões superiores), dificilmente veremos isso acontecendo na versão beta do iOS 10.

É possível que demore muitos meses até depois do lançamento oficial do sistema para que alguém consiga realizar o Jailbreak nele. Caso isso seja importante para você, é melhor deixar seu aparelho com está.

5. Sem suporte

No geral, a Apple sempre age de maneira bem correta e justa com seus consumidores, mas não espere ver isso se tiver problemas sérios enquanto usa a versão Beta do iOS 10. Como a própria empresa deixa claro os riscos de se instalar uma versão beta do sistema, ela não se responsabiliza pelo o que pode acontecer com seu dispositivo.

Para ter noção, os desenvolvedores que realmente precisam instalar essas versões inacabadas não fazem isso em seus iPhones e iPads de uso pessoal. Desta forma, não há problema se o aparelho der algum problema fatal.

É importante compreender que versões beta são feitas especialmente para testes de desempenho, compatibilidade e para portabilidade de aplicativos, não sendo recomendada para qualquer usuário comum.

6. Não otimizado

Além dos usuais problemas de uma versão beta de um sistema operacional, é preciso lembrar que o iOS 10 não está completamente otimizado para nada também. Isso pode incluir as funções mais simples que se pode imaginar.

Além de performance bem ruim no geral, isso também pode causar aquecimento excessivo e até consumo rápido da bateria. Ou seja, existem riscos de você danificar seu aparelho ao utilizar esta versão, especialmente se não souber bem o que está fazendo.

7. Poucas novidades reais

 iPhone

Você pode até ter animado com as novidades do iOS 10 apresentadas pela Apple no WWDC, mas é preciso ter em mente que muitas delas ainda não estão disponíveis na versão beta do sistema. Desta forma, você ficará apenas com um iOS lento, que trava e sem os recursos novos que estava esperando.

Lembre-se que esta versão ainda está sendo muito testada e foi liberada para desenvolvedores com o motivo de melhorar tudo a tempo do lançamento oficial. Se quer ver algo mais estável e completo antes disso, é melhor esperar até a Apple liberar uma versão de testes para o público em geral mesmo.

Ou claro, você pode esperar pelo lançamento oficial da atualização do sistema, onde poderá usufruir de tudo que for implementado após os testes realizados durante o Beta. Pense bem antes de baixar uma versão beta de qualquer sistema operacional em seus dispositivos, especialmente se for leigo no assunto.

Desistiu do iOS 10 por enquanto?

Deu para entender o porquê você deve esquecer o iOS 10 neste momento? Como esta atualização não deve demorar muito para ser lançada oficialmente, não há grandes motivos para se afobar e querer experimentar algo inacabado, não é mesmo?!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

12 Comentários

  1. Vilamar 12 de setembro de 2016 11:50

    Baixei o iOS 10 e até agora estou bem satisfeito , funcionando perfeitamente

  2. Alexandre 13 de setembro de 2016 19:48

    O meu iPhone 6S 64GB corrompeu durante a atualização para o iOS 10. Tive que restaurá-lo.

  3. Fernando Vinícios 19 de setembro de 2016 17:20

    Meu bloco de notas fecha sozinho. Sempre que acesso o bloco de notas, ele fica aberto por 5 segunda e volta pra tela inicial, ou seja, impossível utilizar.

  4. Adriano 25 de setembro de 2016 18:12

    Meu bloco de notas também está fechando sozinho. Resolveu quando liguei o modo avião. Mas depois que voltei a ligar ele deu problema novamente.

  5. Adriana Leal 29 de setembro de 2016 1:38

    Celular esquenta demais depois que baixei… bateria não dua nada… tela de fazer chamada por 2 vezes ficou branco e tive Q desligar o aparelho

  6. Sibele Estigarribia 1 de outubro de 2016 3:17

    Me arrependi de baixar, o celular agora está esquentando muito, bateria não está durando como antes e esta travando o celular :(

  7. Luciana 29 de outubro de 2016 4:25

    IOS10 acabou de revelar q voltamos ao tempo das cavernas! Retrocedeu o q era rápido, ficou moroso, o que era óbvio, difícil de adcionar! Incrível!!!!!! ???parabéns aos três ou um pateta!

  8. Luciana 29 de outubro de 2016 4:32

    Depois q baixei o IOS, tenho vontade de aparelho, só isto explica a porcaria q ficou!

  9. Luciana 29 de outubro de 2016 4:35

    Trocar por outro!!!

  10. Cristiane 31 de outubro de 2016 19:44

    Odieeiiiii quero voltar na outra versão que lixo essa tela de bloqueio

  11. Rafael 9 de novembro de 2016 4:02

    Detestei! A notificação desce eu tento subi-la e ela não sobe só sobe a hora que quer e quando está vendo vídeo é chato demais essa notificação ! É essa nova tela de bloqueio nem se fala! O aparelho esquenta muito! Tive que restaurar e perdi todas minhas fotos e dados, porque o iOS 9 não restaura backups do iOS 10

  12. Rafael 9 de novembro de 2016 4:04

    Não aconselho atualizar para o 10 porque vai passar raiva concerteza !

Voltar ao topo