11 excelentes novidades do iPad Pro
Um Comentário
11 excelentes novidades do iPad Pro
11 excelentes novidades do iPad Pro

11 excelentes novidades do iPad Pro

Um Comentário

Recentemente, a Apple apresentou seu mais novo modelo de tablet: o iPad Pro. Mesmo que o anúncio já fosse esperado por muita gente, a empresa conseguiu surpreender com as inúmeras novidades do iPad Pro e com tudo o ele tem a oferecer aos seus futuros consumidores.

Em vez de ser apenas uma nova atualização na família dos tablets da Apple, o iPad Pro se trata de uma nova linha, junto com o iPad Air e o iPad Mini. Como esses dois últimos, o iPad Pro também tem foco maior em um tipo específico de consumidor: as pessoas que precisam de algo prático, funcional e potente para poderem trabalhar e estudar de forma séria e produtiva no dia a dia.

Prático como um tablet e quase tão potente quanto um notebook poderoso, o iPad Pro promete muito com seus novos recursos, mesmo que alguns já tenham dado as caras em dispositivos concorrentes. Para saber exatamente tudo o que o novo iPad tem de bom, basta conferir nossa lista com as 11 grandes novidades iPad Pro!

1. Tela enorme de 12.9 polegadas

novidades do ipad proSe você já achava que a tela de 9,7 polegadas do iPad Air era meio grande demais para um tablet, pode se assustar com a tela enorme do iPad Pro, que tem 12,9 polegadas. É claro que a qualidade da tela retina do iPad Pro também aumentou drasticamente: ela tem 2.732 x 2.048 de resolução, o que resulta em até 5,6 milhões de pixels. Basicamente, essa é a maior resolução já vista em um dispositivo da Apple até hoje. Agora imaginem trabalhar com imagens, jogar games HD e assistir filmes em uma tela dessas!

2.  Apple Pencil

Houve um tempo em que Steve Jobs disse que ninguém ia querer uma caneta stylus para mexer em seu smartphone. Talvez isso até seja verdade para celulares com telas até 5 polegadas, mas a Apple finalmente percebeu que o caso era diferente para tablets, especialmente para um com a tela como a do iPad Pro.

O anúncio do Apple Pencil foi uma verdadeira alegria para designers e ilustradores, já que ela praticamente transformará o iPad em uma mesa digitalizadora. Será possível desenhar com detalhes incríveis de acordo com a pressão colocada no Apple Pencil e na tela do iPad Pro. Como é de se esperar, o acessório será vendido separadamente pelo preço nada amigável de 99 dólares.

3. Performance incrível

Se o iPad Air 2 já era bem rápido, a Apple promete que o iPad Pro será capaz de entregar quase o dobro de performance com o novo processador A9X. Isso significa que você poderá mexer tranquilamente em programas bem pesados, como o de edição de vídeos em 4K, só para dar um exemplo.

Com tanto poder disponível, é de se imaginar que novos apps e programas incríveis e mais exigentes sejam desenvolvidos para a plataforma no futuro.


4. Duração da bateria

ipad pro novidades

Quem tem ou já teve um modelo de iPad sabe que eles sempre tiveram uma ótima duração de bateria, mesmo com uso pesado durante todo um dia. Mas agora parece a Apple decidiu investir ainda mais nesse aspecto, tendo em vista que o iPad Pro foi realmente desenvolvido para quem precisa trabalhar com o dispositivo o dia inteiro.

A promessa é que a bateria do novo tablet dure mais de 10 horas de uso constante, o que realmente deve dar mais de um dia para a maioria das pessoas, mesmo com uma utilização mais intensa. Considerando a resolução da tela e o novo poder de processamento, isso é bem impressionante.

5. Quatro alto-falantes

Os alto-falantes em tablets podem ser problemáticos devido a sua localização no dispositivo, mas isso não será uma preocupação no iPad Pro. Afinal, o tablet contará com nada menos do que quatro alto-falantes bem potentes e de excelente qualidade. Desta forma, não há como abafar o som dependendo apenas da posição que você segura o iPad Pro em sua mão, como acontecia com modelos mais antigos.

Leia também: 7 coisas para considerar antes de comprar um iPad

6. Touch ID

O Touch ID já não é exatamente uma novidade, estando presente no iPhone 6 e em outros modelos recentes de iPad (como o iPad Mini 3 e iPad Air 2), mas ainda é importante ressaltar sua presença no iPad Pro. Com o Touch ID, fica muito mais fácil e seguro de acessar seu iPad e suas compras, já que ele se baseia em sua impressão digital. Bem melhor do que uma simples senha de 4 dígitos, não é?

7. Teclado

ipad pro tecladoDigitar no teclado virtual do iPad pode até ser confortável depois de um tempo, mas nada substitui um teclado físico na hora de escrever textos longos. Pelo menos, a Apple finalmente se deu conta disso e tomou vergonha na cara ao desenvolver o novo teclado especial para o iPad Pro.

Ele é extremamente fino, com a aparência de uma Smart Cover comum, mas muito macio e fácil de ser usado. O melhor é que ele não usa fios e nem o Bluetooth para se conectar ao iPad, contando com um conector especial e super discreto em sua base. Claro que essa eficiência toda não sairá nada barata, com a Apple cobrando 169 dólares apenas pelo teclado.

8. Tela dividida para multitarefas

Como era de se esperar, o iPad Pro já virá com o sistema iOS 9 instalado. Isso junto com todo o seu poder de processamento significa que ele será capaz de rodar o novo recurso da nova versão do sistema: a tela dividida para múltiplas tarefas.

Para ter um bom exemplo em mente, imagine que será como um computador normal: você poderá ver um vídeo no YouTube enquanto vê postagens de seus amigos no Facebook. Isso pode ser extremamente produtivo para quem trabalha com muitos documentos ou apps ao mesmo tempo, já que tudo poderá estar bem acessível lado a lado.

9. Câmeras

Como de costume, o iPad Pro oferecerá duas câmeras aos seus usuários. A frontal será de 1.2 megapixels com foco em videoconferências de alta qualidade e a traseira será de 8 megapixels com capacidade de filmar em 1080p com facilidade. Nos aspectos mais superficiais, as configurações não são tão diferentes das do iPad Air 2, mas espera-se que a qualidade das imagens e vídeos feitos com o iPad Pro sejam realmente superiores.

10. Melhor conectividade

ipad pro apple pencil

É claro que o iPad Pro oferecerá as típicas conexões Wi-Fi e 4G, como os modelos antigos sempre fizeram antes. A novidade é a Apple prometeu que melhorou bastante a conectividade do iPad Pro para que os usuários não tenham os mesmos problemas que os tablets anteriores apresentavam, como queda repentina no sinal, para citar um dos exemplos.

11. Tamanho e peso

Com uma tela desse tamanho e um poder de processamento tão potente, você já deve estar com medo do peso que o iPad Pro terá, não é? Mas não precisa se preocupar, já que ele é tão fino quanto o iPad Air 2 e apresenta apenas 6,9 milímetros de espessura.

No tamanho, ele acaba realmente sendo meio grandinho por causa de sua tela, mas ainda é bem leve e não chega a pesar nem um quilo! É claro que não dá para simplesmente sair com ele em uma bolsinha pequena como o iPad Mini, mas ele ainda se sai muito bem em uma mochila ou pasta.

Então, gostou das grandes novidades do iPad Pro? Elas realmente deixam o novo tablet da Apple ainda mais tentador. Só não esqueça de nos dizer nos comentários o que achou do novo iPad e qual dessas novidades mais te interessou!

Aproveite e leia mais alguns artigos sobre o iPad e veja algumas das principais novidades do iPad Pro:


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo