As 7 principais novidades do novo iPad Pro
5 de junho de 2017
Nenhum Comentário
As 7 principais novidades do novo iPad Pro
As 7 principais novidades do novo iPad Pro

As 7 principais novidades do novo iPad Pro

Nenhum Comentário

Dentre tantas novidades apresentadas no WWDC, o evento especial da Apple para desenvolvedores, um dos que mais chamou atenção foi o novo iPad Pro. A nova versão do tablet mais poderoso da empresa ficou ainda mais interessante que o modelo do ano passado. Além de uma tela maior, o novo iPad também conta com componentes poderosos, algo que pode interessar os consumidores que ainda não estavam convencidos sobre os outros modelos. Para saber sobre todas as novidades e recursos do iPad Pro, basta conferir nossa lista logo abaixo!

Leia também: Os 30 melhores papéis de parede para o iPhone 7

1. Design

novo ipad

Como o esperado, o design do novo iPad Pro não sofreu grandes mudanças em relação ao modelo anterior, mas ainda conta com algumas melhorias. Agora, as bordas estão bem mais finas e deram espaço para a expansão da tela, que obviamente está um pouco maior do que antes.

Fora isso, o dispositivo está mais fino e mais leve que seus antecessores. Por enquanto, ele será vendido nas mesmas cores de antes: prata, dourado, rosa e cinza.

2. Tela

Como mencionamos acima, a tela ficou levemente maior do que antes. O display deste modelo é de 10,5 polegadas (o dispositivo anterior tinha uma tela de 9,7 polegadas) com resolução de 2224 x 1688 pixels.

Fora isso, a Apple também garantiu que as cores do display do iPad Pro estão bem mais vibrantes e com brilho extra, algo ótimo para um tablet usado para desenhos e outros trabalhos de design.

3. Apple Pencil

É claro que a empresa não deixaria a Apple Pencil sem suas próprias melhorias, já que este sempre foi um dos destaques do iPad Pro. A Apple declarou que a taxa de atualização da tela do tablet é de 120Hz, o dobro dos 60Hz do modelo anterior.


Basicamente, isso faz com que a latência dos movimentos feitos com a Apple Pencil (ou mesmo com seus dedos na tela de toque) seja bem menor do que antes. Desta forma, o display responde aos comandos de maneira ágil e mais natural.

4. Performance

ipad pro

A performance do iPad Pro também recebeu melhorias significativas. O novo aparelho conta com um chip A10x Fusion, além de uma CPU de seis núcleos.

Na prática, isso traz uma melhoria de 30% na rapidez geral do tablet em relação ao modelo lançado no ano passado, que contava com o chip A9X Fusion.

5. Bateria

A Apple não mencionou qual seria exatamente a capacidade da bateria do novo iPad Pro, mas garantiu que o dispositivo tem poder suficiente para durar mais de 10 horas com uso intenso. Isso incluiria navegação na internet com Wi-Fi, seja lendo, vendo vídeos ou ouvindo músicas em diferentes serviços de streaming.

6. iOS 11

Como esperado, o novo iPad Pro receberá a atualização do iOS 11 assim que ela for disponibilizada. Considerando o poder do aparelho, ele será capaz de aproveitar todas as novidades e melhorias do sistema sem qualquer problema.

Além disso, é garantido que o tablet receba as atualizações de novas versões do iOS por muitos anos, como a Apple sempre costuma fazer com seus dispositivos.

7. Lançamento

ipad pro 2

É de costume da Apple que seus consumidores não tenham que esperar muito tempo para terem a chance de comprarem seus produtos recém anunciados. Isso não é diferente com o novo iPad Pro.

O novo modelo já pode ser encomendado através da pré-venda  no site oficial da Apple, mas ele só será enviado depois do dia 12 de junho. Vale lembrar que o Brasil ainda não tem data para receber o aparelho.

O que achou do novo iPad Pro?

Deu para aproveitar nossa lista para conhecer algumas das primeiras novidades sobre o iPad Pro? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do tablet.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo