As 12 principais novidades do iOS 12
5 de junho de 2018
Um Comentário
As 12 principais novidades do iOS 12
As 12 principais novidades do iOS 12

As 12 principais novidades do iOS 12

Um Comentário

Conforme diversos rumores já previam, a Apple apresentou o iOS 12 ao mundo nesta semana e, com ele, diversas novidades interessantes também foram anunciadas. É claro que você não precisa assistir a apresentação da empresa para saber tudo que esta nova versão terá futuramente. Se estiver curioso, basta conferir a nossa lista logo abaixo com todas as novidades do iOS 12!

Leia também: Os 14 acessórios essenciais para o iPhone X

1. Lançamento

iOS 12

O lançamento oficial do iOS 12 ainda não tem uma data específica, mas é esperado que ele não chegue até o anúncio dos novos iPhones deste ano. Isso deve acontecer em setembro, como é de costume, então é esperado que a nova versão do sistema seja liberada nesta mesmo época.

Até lá, será possível testar a versão beta por alguns meses. O teste para desenvolvedores está aberto desde 4 de junho, mas o teste aberto ao público se inicia no dia 26 de junho.

2. Realidade aumentada

A Apple já tinha mostrado interesse em Realidade Aumentada no passado, mas o assunto voltou a ser comentado no anúncio do iOS 12.

O esperado que é que a tecnologia tenha ainda mais foco nesta versão do sistema, aumentando até as possibilidades de jogos multiplayer deste tipo.

Empresas como a LEGO já avisaram que estão bem animadas com a novidade e que estão explorando ideias criativas para o futuro.

3. App de medidas

Falando em realidade aumentada, a Apple vai usar esta tecnologia em um novo aplicativo de medidas para o iPhone e iPad com o iOS 12. Desta forma, bastará colocar objetos na frente da câmera do aparelho para que ele possa calcular suas medidas com precisão.

Além disso, o app também poderá detectar as dimensões de uma foto automaticamente, o que pode ajudar quem está pensando em comprar uma moldura, por exemplo.

4. Mudanças no app da câmera

Apesar da Apple não ter dado tantos detalhes sobre o assunto, já se sabe que o aplicativo de câmera do iPhone e iPad terá algumas alterações no iOS 12.

Para começar, a iluminação do modo retrato de iPhones mais recente terá uma atualização para parecer mais natural. Além disso, a empresa também permitirá que aplicativos de terceiros usem essa tecnologia para separar o fundo e parte da frente das fotos.

5. Alteração no app de fotos

novidades do ios 12

Considerando todas as funções e recursos disponíveis para os usuários do Google Fotos, já era hora da Apple começar a repensar algumas configurações do seu próprio aplicativos de imagens no iPhone e iPad.

No iOS 12 bastante coisa já parece melhorar. Para começar, ele vai começar a reconhecer fotos por eventos e as separará de acordo. Fora isso, ao pesquisar entre suas imagens, será possível filtrá-las por pessoas, lugares ou até datas.

6. iPads terão novos gestos

O iPhone X foi o primeiro smartphone da Apple a não ter um botão na parte frontal, o que levou a Apple a disponibilizar uma série de gestos para facilitar a navegação do aparelho.

É claro que aqueles que possuem um iPhone e um iPad podem acabar se confundindo entre as maneiras diferentes de controlar cada um, mas isso deve mudar no iOS 12. Com a atualização, iPads mais recentes receberão diversos dos gestos do iPhone X.

7. Novos atalhos da Siri

A assistente virtual da Apple sempre está recebendo novas funções e recursos em atualizações do iOS, então é claro que não seria diferente desta vez. Um dos novos aspectos são vários atalhos que a empresa incluiu na Siri.

Na verdade, são tantos atalhos que um novo app será criado especificamente para isso. Lá, a Siri poderá sugerir uma comida que você sempre pede de algum restaurante, enviar mensagens para contatos quando estiver atrasado ou até ler informações de sites e estabelecimentos.

8. Traduções da Siri

Já que mencionamos a Siri, vale mencionar que ela também poderá traduzir várias frases para outros idiomas com rapidez e facilidade. Na demonstração da Apple, ela podia traduzir frases para espanhol, mas na versão final do iOS 12, haverá suporte para mais de 40 línguas diferentes.

Isso pode ser bem útil em viagens para outros países, mas também deve ajudar aqueles que possuem amigos ou conhecidos estrangeiros.

9. Novidades do modo “Não Perturbe”

Além de melhorar o uso do iPhone e do iPad, a Apple quer se certificar que seus usuários também tenham mais tranquilidade e opções de personalização na hora de deixar o aparelho de lado.

Por isso, o modo “Não Pertube” está sendo remodelado no iOS 12. Com a atualização, o modo será mais simples de usar e, além de silenciar os sons das notificações, também diminuirá as notificações visuais que podem te distrair.

Na hora de dormir, os usuários podem fazer a tela de bloqueio não mostrar nada até a manhã chegar, algo perfeito para quem se distrai fácil ao ficar checando notificações toda hora.

10. Notificações

Falando em notificações, vale mencionar que as tão esperadas notificações agrupadas estarão presentes no iOS 12. Com isso, você terá os avisos de um mesmo aplicativo em grupo e de maneira mais limpa em sua tela de bloqueio.

11. Mudanças ao Animoji

memoji

Os Animojis fizeram bastante sucesso quando foram anunciados no ano passado, então faz sentido que a Apple queira expandir esse recurso divertido com o iOS 12.

Para começar, mais máscaras serão adicionadas, mas também haverá detecção de língua e piscadas no iPhone X. Fora isso, a Apple anunciou o “Memoji”, que se trata de Animoji que pode ser personalizado com a sua aparência.

12. Facetime em grupo

Mesmo com tantos outros aplicativos para conversas em voz e vídeo atualmente, o Facetime ainda é um dos melhores que você pode usar no iPhone e iPad.

Por isso, a Apple sempre está tentando aprimorar o app, inclusive com a opção de chat em grupo que será adicionada no iOS 12. Isso permitirá que até 32 pessoas possam participar de uma única chamada, o que é bem útil.

Gostou das novidades do iOS 12?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer mais sobre as grandes novidades do iOS 12? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

Voltar ao topo