15 razões para fazer o Jailbreak no iPhone ou iPad
22 de outubro de 2015
6 Comentários
15 razões para fazer o Jailbreak no iPhone ou iPad
15 razões para fazer o Jailbreak no iPhone ou iPad

15 razões para fazer o Jailbreak no iPhone ou iPad

6 Comentários

Fazer o jailbreak em um iPhone ou iPad ainda é um tema muito controverso e que gera muitas dúvidas nos usuários de dispositivos da Apple. Por um lado, o procedimento oferece bem mais liberdade do que a Apple jamais daria aos seus consumidores em relação aos seus aparelhos, mas por outro, isso pode deixar seu dispositivo sem qualquer proteção contra malwares e apps maliciosos.

Com pontos negativos e positivos a se considerar, o jailbreak permanece como um jeito fácil de ter mais acesso ao seu dispositivo e pode ser uma prática segura dependendo do uso e cuidado que você dá ao aparelho. Caso esteja curioso para saber algumas das facilidades oferecidas pelo procedimento, basta conferir nossa lista com as 15 razões para fazer o jailbreak no iPhone ou iPad!

Lembrando que qualquer melhoria ou aplicativo mencionado neste artigo pode ser encontrado, baixado e instalado diretamente através do Cydia, um app usado para gerenciar os aparelhos com jailbreak.

1. Temas

vantagens do jailbreakCom o Jailbreak, finalmente é possível mudar a aparência do seu iOS, especialmente com as dezenas de temas diferentes que você pode encontrar na internet. Há opções que deixam seu iPhone igual a um smartphone Android e outras que deixam o iPad parecido com um Mac.

Além disso, há alguns temas que permitem que mais apps sejam colocados na tela, que você tenha mais teclas no teclado virtual de seus dispositivos, que mude os ícones de aplicativos para versões mais bonitas, etc. Caso esteja cansado do visual do seu iPhone ou iPad, o jailbreak pode ser uma solução.

2. Customização

Além dos temas que mencionamos acima, há certos aplicativos que permitem que você customize todos os aspectos do seu dispositivo iOS, como o Springtomize 3.

Você pode decidir quantos aplicativos quer em cada tela, colocar efeitos diferentes nas telas principais, alterar animações, remover o limite de páginas, customizar efeitos e animações padrões do sistema, esconder apps nativos do iOS, modificar o tamanho de ícones, etc.

Leia também: Truques do Spotify que você certamente não conhece


3. Melhorias nas mensagens

Ao longo dos anos, a Apple realmente melhorou o app de mensagens do iPhone e iPad, incluindo mensagens de áudio, anexos auto-destrutivos e notificações interativas.

Ainda assim, nada chega perto das opções oferecidas por dispositivos com o Jailbreak. Além de dar a possibilidade de mudar o visual do app de mensagens, você ganha diversos recursos e configurações extras. O único ponto negativo é que muitas dessas melhorias não são compatíveis com o iOS 8 ou com o iOS 9 por enquanto.

4. Tela de bloqueio aprimorada

recursos do jailbreakOutra coisa bem legal do jailbreak é a possibilidade de aprimorar sua tela de bloqueio e sua central de notificações no iPhone e iPad. Você pode adicionar diversos recursos de aplicativos e widgets incríveis que nunca seriam possíveis na versão normal do iOS.

Também é possível adicionar uma nova maneira de responder mensagens sem a necessidade de abrir o aplicativo em questão, seja Facebook, Whatsapp, etc.

5. Mais opções na central de controle

Além de ter mais opções de configuração na central de notificações e na tela de bloqueio do seu smartphone ou tablet, também é possível adicionar funções extras na central de controle do seu dispositivo.

Normalmente, você tem acesso à opções como Wi-Fi, Bluetooth, volume, nível de brilho, etc. Mas com o jailbreak, é possível customizar a central de controle da forma que você desejar, com a opção de adicionar apps para acesso rápido até.

6. Mais atalhos

Falando em apps de fácil acesso, temos que mencionar a facilidade que o jailbreak nos proporciona com os atalhos que podemos incluir em nossos dispositivos. Com certos, é possível colocar esses atalhos em qualquer lugar no iOS, seja na área de notificações, na tela de bloqueio ou em um aplicativos.

Isso obviamente torna o uso do iPhone e iPad mais fácil e até mais prático no dia a dia, algo que a Apple tem melhorado aos poucos com recursos como o 3D Touch.

7. Mais segurança

jailbreak no iphonePode parecer loucura falar que o jailbreak oferece mais segurança aos usuários de dispositivos da Apple, mas em certas situações, é a verdade. Esse é caso de melhorias e aprimoramentos que podem ser configurados no seu aparelho e que deixam seu aparelho mais difícil de ser usado por alguém intrometido ou um ladrão.

Com o jailbreak, você pode fazer o dispositivo tirar fotos de quem errar sua senha de desbloqueio e impedir que alguém desligue o aparelho, por exemplo.

8. Configurar os apps padrão

Algo que pode ser bem chato no iOS é que você quase nunca tem a opção de escolher que aplicativo abre certos arquivos ou links por padrão, especialmente em versões mais antigas do sistema operacional da Apple.

Felizmente, o jailbreak te dá total liberdade de mudar isso, sendo possível selecionar o Google Maps como seu principal app de GPS e escolher o navegador que você quiser para abrir seus links, em vez de sempre ser forçado a usar o Safari em certas ocasiões.

9. Trave apps e pastas com o Touch ID

O Touch ID é realmente um recurso muito interessante, mas ainda é usado sem muita criatividade ou utilidade no nosso cotidiano. Entre as coisas que você pode fazer atualmente com o recurso, estão o desbloqueio do seu aparelho e a autorização de compras na App Store.

Mas com o jailbreak, você pode usar o Touch ID para bloquear e travar aplicativos e pastas com a sua impressão digital. Desta forma, apenas você poderá abrir este tipo de conteúdo, algo que te dá muito mais privacidade e segurança.

10. Redução da fadiga dos olhos

jailbreak no ipadTodo mundo sabe como é olhar para a tela brilhante do iPhone ou iPad à noite e sentir aquele grande incômodo nos olhos por alguns momentos. Ou sentir uma verdadeira fadiga por ficar lendo ou usando o dispositivo por muito tempo seguido.

Mesmo quando deixamos o brilho no mínimo, isso pode acontecer, mas pode ser facilmente resolvido com apps disposníveis para que fez o jailbreak. O F.lux é um dos mais populares, já que ajusta a cor da tela do seu aparelho para se adaptar melhor à hora do dia.

Dica de artigo: As melhores plataformas para criar aplicativos móveis

11. Gerenciador de arquivos

É quase impossível dizer que um gerenciador de arquivos não faz falta aos usuários do iOS, que têm que lidar com um sistema extremamente fechado em seus próprios smartphones e tablets. Felizmente, isso é algo muito simples de se conseguir quanto se faz o jailbreak.

Com apps como o iFile, você pode ter acesso às suas pastas arquivos com a mesma facilidade que os usuários do Android. Você também ganha a possibilidade de alterar certos arquivos de sistema, o que pode ser útil para muita gente.

12. Animações

Por mais que o iOS seja muito bonito e ofereça recursos bem bacanas, temos que concordar que ele é muito simples no geral e não oferece nada de extraordinário em efeitos visuais.

Caso você não goste deste tipo de coisa, o sistema operacional pode ser perfeito, mas é fácil de se entediar com a aparência quase estática do seu iPhone e iPad. Para resolver isso, você pode incluir animações incríveis com aplicativos como o Barrel, que adicionam efeitos 3D às páginas do seu dispositivo.

13. Mudança da fonte do sistema

Isso pode não importar muito para a maioria dos usuários, mas o jailbreak também permite que você mude a fonte usado no seu sistema. Isso pode deixar o iOS bem mais bonito e causar um efeito diferente no dia a dia.

Isso pode ser feito com aplicativos como o BytaFont 2, que muda facilmente a fonte usada nos seus aplicativos também.

14. “Hey Siri” em aparelhos antigos

fazer o jailbreakA função “Hey Siri” (que permite chamar a Siri sem encostar no seu dispositivo) finalmente pode ser usada sem ter que conectar seu aparelho ao carregador. Mas isso só é possível no iPhone 6S e mesmo aqueles que instalaram o iOS 9 ficaram sem o recurso atualizado.

É claro que com o jailbreak isso já é possível em qualquer dispositivo, usando um app conhecido como UntetheredHeySiri. O nome pode ser estranho, mas a melhoria vale a pena!

15. Destrave as novidades do iOS 9 e do iPhone 6S

O iPhone 6S e o iOS 9 estão cheios de novidades, como já mencionamos em artigos anteriores, mas infelizmente nem todo mundo acaba tendo acesso à eles. Seja por não poderem adquirir o novo iPhone ou por terem um dispositivo que não suporta o iOS 9.

Felizmente, o jailbreak pode ajudar nesta tarefa também, já que oferece apps que adicionam recursos e funções bem parecidos o que temos nestes casos. Há desenvolvedores trabalhando bastante para trazer o 3D Touch para aparelhos mais antigos, inclusive. Bem impressionante, não é?!

E então, o que achou das nossas razões para você fazer o jailbreak? Deixe seu comentário dizendo se já fez o procedimento em seu iPhone ou iPad e qual sua experiência com a liberdade e maior acesso oferecido em seu dispositivo!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

6 Comentários

  1. Dimas Ziehe 13 de janeiro de 2017 13:17

    Tenho um IPAD 1. Entre outras coisas gosto de utilizá-lo para assuntos financeiros mas infelizmente, no meio do ano passado o BB somente consegue se comunicar se eu tiver ios 8.
    O Jailbreak pode ajudar neste objetivo? Alguém pode responder? Quais os riscos deste aparelho de 32GB com IOS atual 5.1.1 ficar muito lento? .

  2. João da Silva Saurus 10 de julho de 2017 1:56

    Tutorialzinho de merd… só cita as vantagens mas não esclarece QUAL é o aplicativo no Cydia que permite os recursos…
    Muito mal formulado.

    • Eduardo 14 de setembro de 2017 10:17

      Uai amigo, se você sabe ler.
      “15 razões para fazer o Jailbreak no iPhone ou iPad” o conteúdo está completamente coerente…

      • Lena 16 de novembro de 2017 2:33

        Certo, mas qual é então o aplicativo do Cydia que permite os recursos? Alguém sabe?

  3. Paulo Buffet 3 de fevereiro de 2018 7:40

    Eu estou pesquisando sobre esse app, se eu encontrar compartilho o aplicativo aqui com vocês.

  4. jhony 26 de abril de 2018 10:09

    sobre o erro de do carregador, n ser original, ele destrava p usar outros cabos , nao originais?

Voltar ao topo